Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darth_Walther

Ataque SPAM. Não sei como resolver o problema...

Recommended Posts

Senhores,

Saudações,

Não sei se este é o tópico mais adequado para este assunto. Se não for, peço que o mesmo seja movido para um mais adequado.

Na última semana estou sendo atacado em minha caixa de email. As mensagens são automaticamente reconhecidas e direcionadas para a caixa de SPAM. Tenho recebido convites de, ao que parece, lindas mulheres para... Bem.. Imagino que seja uma armadilha.

Tentei configurar a caixa de email, de acordo com o domínio (acho que é este o nome) para EXCLUIR automaticamente estas mensagem, mas sem sucesso pois o domínio muda a cada mensagem. Ao que me parece, a fonte das mensagens é a mesma, pois elas são muito parecidas em seu teor.

Infelizmente, acesso a internet de um computador público (bem ruim por sinal) e aqui não é possível instalar/configurar nada pois não se tem acesso a esse nível. Os atendentes também não ajudam muito (eles controlam o acesso as máquinas e tiram algumas dúvidas) pois parecem não saber muito e nem ter interesse em conhecer.

Rogo a ajuda dos senhores nesta questão.

Cordialmente,

PS: Anexei imagens da mensagem, destacando o endereço do email do remetente. Eu havia apagado as memsagens manualmente, e no momento que capturei a imagem só havia uma na caixa  de SPAM, mas normalmente são algo em torno de trinta mensagens por dia.

Captura_de_tela.thumb.png.d1d7d39da0a566b79a9bcc955a51c258.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que fazer quanto a isso e pelo menos as mensagens estão sendo direcionadas para a caixa correta que é a de Spam. De qualquer forma, você pode criar regras por assunto ao invés de remetente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso o Yahoo então não tenho como responder com precisão. Contudo há este link abaixo, antigo, mas que pode te ajudar, veja que nele é mencionado sobre os filtros que podem ser criados:

https://www.tecmundo.com.br/gmail/4334-aprenda-a-criar-filtros-e-regras-para-o-gmail-hotmail-e-yahoo-mail.htm

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota , obrigado pela resposta.

Tentei criar um filtro usando uma ou duas palavras, comuns que estavam contidas nas mensagens. Não funcionou.

As mensagens estão sendo automaticamente direcionadas para a caixa de SPAM.  Creio que é  por isso que o filtro não funcionou.

Estas mensagens estão lotando a caixa de SPAM, e pelo que entendi, segundo o Yahoo! as mesmas não são automaticamente excluídas depois de um certo tempo, como no gmail por exemplo. Como elas estão sendo enviadas automaticamente para a caixa de SPAM, o filtro não está sendo aplicado. Tentei retirá-las dos envio automático para SPAM, a fim de testar se elas fossem direcionadas para a caixa de entrada, dali fossem então excluídas pelo filtro, também sem sucesso.

Anexei imagens para ilustrar. Analisando as mensagens, pude perceber se tratarem de um só remetente, pois a princípio se tratam de convites... Bem, deixa pra lá.

Se alguém souber de algo que possa RESOLVER o problema DEFINITIVAMENTE,  ficarei muito grato.

Cordialmente,

Difícil esta situação.

Abraços,

Captura_de_tela.thumb.png.a685c9f4423cced6ac6c761d16e063fd.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais