Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darth_Walther

Ataque SPAM. Não sei como resolver o problema...

Recommended Posts

Senhores,

 

Saudações,

 

Não sei se este é o tópico mais adequado para este assunto. Se não for, peço que o mesmo seja movido para um mais adequado.

 

Na última semana estou sendo atacado em minha caixa de email. As mensagens são automaticamente reconhecidas e direcionadas para a caixa de SPAM. Tenho recebido convites de, ao que parece, lindas mulheres para... Bem.. Imagino que seja uma armadilha.

Tentei configurar a caixa de email, de acordo com o domínio (acho que é este o nome) para EXCLUIR automaticamente estas mensagem, mas sem sucesso pois o domínio muda a cada mensagem. Ao que me parece, a fonte das mensagens é a mesma, pois elas são muito parecidas em seu teor.

 

Infelizmente, acesso a internet de um computador público (bem ruim por sinal) e aqui não é possível instalar/configurar nada pois não se tem acesso a esse nível. Os atendentes também não ajudam muito (eles controlam o acesso as máquinas e tiram algumas dúvidas) pois parecem não saber muito e nem ter interesse em conhecer.

 

Rogo a ajuda dos senhores nesta questão.

 

 

Cordialmente,

 

PS: Anexei imagens da mensagem, destacando o endereço do email do remetente. Eu havia apagado as memsagens manualmente, e no momento que capturei a imagem só havia uma na caixa  de SPAM, mas normalmente são algo em torno de trinta mensagens por dia.

 

Captura_de_tela.thumb.png.d1d7d39da0a566b79a9bcc955a51c258.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que fazer quanto a isso e pelo menos as mensagens estão sendo direcionadas para a caixa correta que é a de Spam. De qualquer forma, você pode criar regras por assunto ao invés de remetente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não uso o Yahoo então não tenho como responder com precisão. Contudo há este link abaixo, antigo, mas que pode te ajudar, veja que nele é mencionado sobre os filtros que podem ser criados:

https://www.tecmundo.com.br/gmail/4334-aprenda-a-criar-filtros-e-regras-para-o-gmail-hotmail-e-yahoo-mail.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , obrigado pela resposta.

 

Tentei criar um filtro usando uma ou duas palavras, comuns que estavam contidas nas mensagens. Não funcionou.

As mensagens estão sendo automaticamente direcionadas para a caixa de SPAM.  Creio que é  por isso que o filtro não funcionou.

Estas mensagens estão lotando a caixa de SPAM, e pelo que entendi, segundo o Yahoo! as mesmas não são automaticamente excluídas depois de um certo tempo, como no gmail por exemplo. Como elas estão sendo enviadas automaticamente para a caixa de SPAM, o filtro não está sendo aplicado. Tentei retirá-las dos envio automático para SPAM, a fim de testar se elas fossem direcionadas para a caixa de entrada, dali fossem então excluídas pelo filtro, também sem sucesso.

Anexei imagens para ilustrar. Analisando as mensagens, pude perceber se tratarem de um só remetente, pois a princípio se tratam de convites... Bem, deixa pra lá.

 

Se alguém souber de algo que possa RESOLVER o problema DEFINITIVAMENTE,  ficarei muito grato.

 

 

Cordialmente,

 

Difícil esta situação.

 

 

Abraços,

 

Captura_de_tela.thumb.png.a685c9f4423cced6ac6c761d16e063fd.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×