Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Darth_Walther

Ataque SPAM. Não sei como resolver o problema...

Recommended Posts

Senhores,

 

Saudações,

 

Não sei se este é o tópico mais adequado para este assunto. Se não for, peço que o mesmo seja movido para um mais adequado.

 

Na última semana estou sendo atacado em minha caixa de email. As mensagens são automaticamente reconhecidas e direcionadas para a caixa de SPAM. Tenho recebido convites de, ao que parece, lindas mulheres para... Bem.. Imagino que seja uma armadilha.

Tentei configurar a caixa de email, de acordo com o domínio (acho que é este o nome) para EXCLUIR automaticamente estas mensagem, mas sem sucesso pois o domínio muda a cada mensagem. Ao que me parece, a fonte das mensagens é a mesma, pois elas são muito parecidas em seu teor.

 

Infelizmente, acesso a internet de um computador público (bem ruim por sinal) e aqui não é possível instalar/configurar nada pois não se tem acesso a esse nível. Os atendentes também não ajudam muito (eles controlam o acesso as máquinas e tiram algumas dúvidas) pois parecem não saber muito e nem ter interesse em conhecer.

 

Rogo a ajuda dos senhores nesta questão.

 

 

Cordialmente,

 

PS: Anexei imagens da mensagem, destacando o endereço do email do remetente. Eu havia apagado as memsagens manualmente, e no momento que capturei a imagem só havia uma na caixa  de SPAM, mas normalmente são algo em torno de trinta mensagens por dia.

 

Captura_de_tela.thumb.png.d1d7d39da0a566b79a9bcc955a51c258.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que fazer quanto a isso e pelo menos as mensagens estão sendo direcionadas para a caixa correta que é a de Spam. De qualquer forma, você pode criar regras por assunto ao invés de remetente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , obrigado." Regras por assunto"... Pode me informar mais sobre isso. Não conhecia.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não uso o Yahoo então não tenho como responder com precisão. Contudo há este link abaixo, antigo, mas que pode te ajudar, veja que nele é mencionado sobre os filtros que podem ser criados:

https://www.tecmundo.com.br/gmail/4334-aprenda-a-criar-filtros-e-regras-para-o-gmail-hotmail-e-yahoo-mail.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , obrigado pela resposta.

 

Tentei criar um filtro usando uma ou duas palavras, comuns que estavam contidas nas mensagens. Não funcionou.

As mensagens estão sendo automaticamente direcionadas para a caixa de SPAM.  Creio que é  por isso que o filtro não funcionou.

Estas mensagens estão lotando a caixa de SPAM, e pelo que entendi, segundo o Yahoo! as mesmas não são automaticamente excluídas depois de um certo tempo, como no gmail por exemplo. Como elas estão sendo enviadas automaticamente para a caixa de SPAM, o filtro não está sendo aplicado. Tentei retirá-las dos envio automático para SPAM, a fim de testar se elas fossem direcionadas para a caixa de entrada, dali fossem então excluídas pelo filtro, também sem sucesso.

Anexei imagens para ilustrar. Analisando as mensagens, pude perceber se tratarem de um só remetente, pois a princípio se tratam de convites... Bem, deixa pra lá.

 

Se alguém souber de algo que possa RESOLVER o problema DEFINITIVAMENTE,  ficarei muito grato.

 

 

Cordialmente,

 

Difícil esta situação.

 

 

Abraços,

 

Captura_de_tela.thumb.png.a685c9f4423cced6ac6c761d16e063fd.png

Editado por Darth_Walther
Melhorar o texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×