Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Tá bom, Tá bom...

Já me convenceram a comprar a ATI RADEON 9600 PRO.

Um dos caras mais bam-bam-bam aqui do forum "me disse" o seguinte:

"ATI RADEON 9600 PRO 128 MB SAPPHIRE OEM 400/600 -2.8. É  vendida pela Waz : por R$ 598,00. Esta placa é boa, pois existem no mercado versões "capadas" da 9600 Pro que vem com memórias mais lentas (400MHz ao invés de 600MHz)."

Entrei no site da Sapphire, e ví dois modelos de ATI Radeon 9600 Pro:

ATHLANTIS ATI RADEON 9600 PRO

ULTIMATE ATI RADEON 9600 PRO

Mas qual das duas está sendo vendida por R$ 598,00 na Waz? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde poderei encontrar, aqui em São Paulo o modelo ATHLANTIS da Radeon 9600 PRO por um bom preço ?

Mas quero eu mesmo ir comprar diretamente no balcão. Pois não confio neste negócio de pagar antes pra receber depois, mais o meu maior temor, é comprar uma, e receber outra. E aí pra trocar...:dia:  Depois que os caras já estão com tua grana. :dia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a minha da BBA na Lm Computers indicada pelos proprios colegas aqui do forum na bagatela de 720,00 , mas você acha na Sta. Ifigenia mais barato (mas não da bba e sim as porcarias da power color  :chicote:), mas em algumas lojas você acha da connect3d também na faixa de 600 a 700, ouvi falar q sao muito boas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mafagafo@10 Out. 2003,10:19

não confio neste negócio de pagar antes pra receber depois, mais o meu maior temor, é comprar uma, e receber outra. E aí pra trocar...:dia:  Depois que os caras já estão com tua grana. :dia:

As vezes é mais negócio você comprar uma placa de outro estado que mesmo tendo despesas com o sedex ainda sai mais barato do que as lojas perto de casa. Claro que você não vai sair comprando com um qualquer, mas tem muitos vendedores de confiança e muita gente aqui do forum mesmo já comprou assim. Já comprei e vendí várias coisas por sedex e até agora não tive problema nenhum.

Pergunta pro pessoal do forum que tem essa placa onde eles compraram..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu estou quase certo de que vou pegar a 128mb ATI Radeon 9600pro Sapphire oem 400/600 -2.8, porém ainda estou com bastante dúvidas, sei que dessas placas ai a 9100 e a mais fraquinha, porém eu vi aqui mesmo num post algumas pessoas falando que a 9100 perde so um pouco para 9600pro, a maior diferença visivel entre elas e com os filtros ligados e no dx9 ai a Radeon 9600 supera, mais sera que por esses motivos vale a pena pegar uma 9600 que e 2x o preço da 9100. Bem essa e a primeira duvida.

A segunda duvida e entre a Radeon apresentada acima e a 128MB GF4 Ti4800SE MSI VTD8X TV/DVI -602-8890-100, primeiro gostaria de saber se essa placa e compatiel com o dx9, e também muita gente fala que a ti4800SE e uma #### placa que desbanca a 9600pro fácil, gostaria de saber se isso e verdade e saber das características principais dessa placa.

A terceira duvida e sobre a 9500pro x 9600pro, sei que a 9500 e melhor que a 9600 pois a 9500 tem 4 pipelines a mais, mas isso traz MUITA diferença de uma pra outra???

ahh gostaria também de saber os modelos da 9600 existentes e o que significa esse -2.8 que consta la na tabela da waz ao lado do nome da placa.

acho que e so tudo isso, bem quem souber e puder me responder algumas ou todas :P essas perguntas já agradeço.

valeu  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, vamos lá...

A 9600pro sem dúvida é melhor q a 9100, ela além d ser mais rápida possui todos os recursos DX9, coisa q a GPU R200 não traz. Agora, c você não liga para beleza da imagem, até uma MX440 serviria, com os filtros desativados ela roda tudo. :P

A Ti4800SE não passa d uma Ti4400 com AGP8X, é a única diferença. É uma bela placa, mas não possui DX9, pelo seu preço eu a descartaria, você consegue placas melhores e com este recurso.

A 9500 possui 4 pipelines, quem possui 8 é a 9500pro. Olha, no geral a 9500pro ganha da 9600pro, mas a diferença não é muita, mesmo com menos pipelines o clock superior da 9600pro compensa no final.

-2.8ns é o tempo d acesso a memória, quanto menor melhor será. Divida 1000 por este valor e vamos chegar a 357MHz (714DDR), esta é a capacidade d trabalho desta memória, ótima por sinal.

É isto aí. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O mais comum é a 9600Pro vir com memória de 3.3ns - vai depender muito da sorte ou de pesquisar bastante para pegar uma com 2.8ns.

Ela é superior a FX5600 mesmo esta sendo de 256MB, o que na verdade não traz aumento de desempenho em relação a de 128MB. Em algumas marcas a FX5600 256MB é inferior a de 128mb por ter memória mais lenta.

Em relação a FX5700 há uma certa confusão: tem review que informa ser superior e outro informa exatamente o contrário - não deu para entender ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- R9600pro tem umas de 2,8ns e outras de 3,3ns;

- eu acho melhor q essa fx5600pro 256mb, meu colega tem uma, e particularmente achei q a minha deixa a dele no chinelo... ]:) , já a fx5700 nem sei, não conheco.

- e referente a incompatibilidade, com jogos acho q poucos, e isso vai também do driver, em questao a placa, tem uma da asus q não se dá muito bem com ela, dá uma olhada nos topicos anteriores q você vai achar bastante coisa...

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@10 Nov. 2003,21:15

A R9600pro é melhor que a FX5600 mesmo esta com 256Mb (que aliás não traz ganho de desempenho).

Quanto a FX5700 eu concordo com o Ctenaglia, ainda está muito confuso, não dá pra saber quem é melhor.

A minha é da Connect3D e tem memórias de 2.8ns.

Quanto a incompatibilidade o único caso que conheço é com a placa-mãe asus a7v8x-x que tem chipset kt400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a alguns dias estou na procura de uma Radeon 9600PRO e hoje 13/11 achei uma da Connect 3D. Diz o vendedor que ela usa memórias de 2.8ns Samsung 400/600.

Esse é que é o modelo bom das PRO?? Essa marca Connect 3D dá pra confiar?? Ache por R$ 650,00 pratas, tá legal o preço??

Espero a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Muganga@13 Nov. 2003,02:10

Amigos, a alguns dias estou na procura de uma Radeon 9600PRO e hoje 13/11 achei uma da Connect 3D. Diz o vendedor que ela usa memórias de 2.8ns Samsung 400/600.

Esse é que é o modelo bom das PRO?? Essa marca Connect 3D dá pra confiar?? Ache por R$ 650,00 pratas, tá legal o preço??

Espero a ajuda de todos!!!

ESSA EU RECOMENDO !!! :)

A minha é da Connect3D com memórias Samsung de 2.8ns e clock 400/600, o preço também está ótimo.

Se tiver alguma dúvida sobre ela pode perguntar. Posso te mandar fotos e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...