Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
abel158

rx 470 4gb + i3 7100 e i5 posteriormente

Recommended Posts

ola eu to querendo compra uma rx 470. pesquisando vi pessoas comentando que o rx 470 tinha gargalo com i3, eu não entendi bem o que é isso (pesquisei sim) vi jogos rolando sem problema, isso é muito prejudicial?  eu to querendo mais pra e joga uns joguinhos, posso joga gta 5 no low sem problema e trabalhar com maya 3d e zbrush o meu ja roda esses 2 programa sem problema, mas to querendo melhorar a maquina, a ideia era compra essa rx 470 e 1 ano dps compra o i5, sera que compensa ou é melhor espera compra os dois pra poder instalar? obrigado desde ja

Editado por abel158

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja tem o i3? Se não, não compre, não vale a pena.

Se você ja tem, não se preocupe tanto.

Mas ao in vez de ir para um i5-7400,venda o kit e pegue algo com mais threads, um i5 vai sofrer no ZBrush e Maya, um Ryzen 5 seria mais interessante. Os R5 1600 por exemplo, tem 6 núcleos e 12 threads, contra os 4 núcleos e 4 threads de um i5-7400, semelhante a um Ryzen 3 de 4 núcleos e 4 threads.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu tenho um i3, veio com o pc, mas eu só quero pra praticar mesmo e joga alguns jogos, nada super profissional com maya/zbrush, tenho conseguido fazer os modelos complexo sem problema no maya, tipo x-wing, r2d2, eu vou da uma olhada nesse ryzen 5 1600, parece se uns 300$ a mais do que pagaria no i5, obrigado por responder foi rápido!

mas e o rx 470 4gb ele é ok?

adicionado 24 minutos depois

@Atretador a minha placa-mãe é uma H81M-A , sera que suporta essa ryzen 5 1600 ou terei que compra outra?

Editado por abel158

Compartilhar este post

Link para o post

@abel158 Essa placa-mãe é socket LGA1150, não compativel com i3-7100.

Você vai ter que trocar de placa-mãe. porém, para ver o que for melhor para o seu uso e orçamento, temos que ver no momento em que você estiver pronto para comprar.

adicionado 0 minutos depois

Mas, sim, a RX470 é uma excelente placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava querendo compra uma rx 470 4gb porém me falaram que com o bitcoin fico impossivel encontra uma e isso desde o ano passado, se puderem deixa uma recomendação pra uma placa de ate 800$ também eu agradeceria

Compartilhar este post

Link para o post

Uma GTX 1050 Ti pode ser encontrada por esse valor. Ela era a competidora da RX 470 nos preços (com a RX custando em média 200 reais a mais, por 60% a mais de performance, infelizmente, não é mais a realidade de hoje em dia).

Compartilhar este post

Link para o post

Nos "bons tempos" dava para catar RX470 na casa dos R$650~750, mais ou menos mesmo preço de uma 1050Ti, por *30% a mais de performance normalmente, semelhante a uma 1060 3Gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria a rx 470 mas ja desisti dela porque falam que ta difícil achar desde o ano passado, como provavelmente vou compra só mes que vem se ela pinta eu pego, mas ja tava de olho nessa gtx 1050 ti mesmo por 800$ valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais