Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu notebook não reconhece o hd interno


Marymor

Posts recomendados

Estava usando meu notebook normalmente e ele travou e voltou para a tela de inicialização. Logo depois desligou.

Meu Notebook é uma Positivo antigo, tem +/- 7 anos de uso, sua bateria já não carregava e eu vinha usando direto no cabo de energia a algum tempo.

Antes de travar apareceu uma mensagem na tela informando que o HD estava sem espaço para funcionamento.

 

Após o desligamento, tentei ligar novamente e ele trava na tela de iniciação, faz a leitura dos componentes e quando chega no HD da "não encontrado" e trava.

Levei em uma  assistência técnica e fui informada que meu HD queimou, Que o único local que poderia "talvez" resolver meu problema seria o Hospital do HD em São Paulo.

Entrei em contato com o local indicado e me informaram que eu deveria levar o HD até lá e que após avaliação o custo de recuperação poderia variar de R$1.000,00 a R$10.000,00 dependendo da dificuldade de recuperação.

Disseram também que depois de desmontado o HD seria inutilizado de modo que eu deveria optar pela recuperação ou perda dos dados, pois, para cada desmontagem o equipamento ficaria mais danificado e com menores chances de recuperação.

Ou seja, ficarei a merce do bom senso dos técnicos, sem possibilidades de novas avaliações, devido aos riscos decorrentes.

 

Gostaria de uma ajuda, pois, não disponho dessa quantia. Por outro lado, os dados contidos nesse HD são de grande importância para mim e minha familia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estava usando meu notebook normalmente e ele travou e voltou para a tela de inicialização. Logo depois desligou.

Meu Notebook é uma Positivo antigo, tem +/- 7 anos de uso, sua bateria já não carregava e eu vinha usando direto no cabo de energia a algum tempo.

Antes de travar apareceu uma mensagem na tela informando que o HD estava sem espaço para funcionamento.

 

Após o desligamento, tentei ligar novamente e ele trava na tela de iniciação, faz a leitura dos componentes e quando chega no HD da "não encontrado" e trava.

Levei em uma  assistência técnica e fui informada que meu HD queimou, Que o único local que poderia "talvez" resolver meu problema seria o Hospital do HD em São Paulo.

Entrei em contato com o local indicado e me informaram que eu deveria levar o HD até lá e que após avaliação o custo de recuperação poderia variar de R$1.000,00 a R$10.000,00 dependendo da dificuldade de recuperação.

Disseram também que depois de desmontado o HD seria inutilizado de modo que eu deveria optar pela recuperação ou perda dos dados, pois, para cada desmontagem o equipamento ficaria mais danificado e com menores chances de recuperação.

Ou seja, ficarei a merce do bom senso dos técnicos, sem possibilidades de novas avaliações, devido aos riscos decorrentes.

 

Gostaria de uma ajuda, pois, não disponho dessa quantia. Por outro lado, os dados contidos nesse HD são de grande importância para mim e minha familia. 

Se os dados sao de muita importância... Nao tem outra possibilidade além de tentar recuperar os arquivos e pagar. Esse HD nem na BIOS aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, não aparece na BIOS!

Mas, não tem uma forma de eu tentar recuperar sem ter que enviar a esse local?

Moro no interior ( + de 100km do local indicado) e não disponho desse valor.

Vi vários tópicos onde vocês orientam sobre testes e substituição de placas e tudo o mais para tentativa de recuperação de dados.

É isso que procuro, orientação para tentar recuperar os dados com a ajuda de um técnico amigo que se dispôs a isso, mas que tem dúvidas.

Agradeço se puderem colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...