Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o cooler vai caber ou se o water cooler terá suporte no gabinete


Posts recomendados

O meu i7 4790k está superando os 90º durante os jogos com o stock, então estou a procura de um resfriamento melhor (por causa dos problemas relatados neste tópico).
A princípio queria um water cooler da corsair, mas meu gabinete é o Pantera da Dr Hank (de pobre mesmo) e um amigo me disse que não vai ter como colocá-lo nesse gabinete. :(
Ele também me recomendou este air cooler que parece ter quase o mesmo efetivo de um water, mas minha dúvida agora é sobre o tamanho.
Com relação à altura, posso deixar a tamba aberta, mas minha preocupação maior é se ele vai ocupar o espaço das memórias, já que eu uso os 2 slots da MB que é uma ASRock H87M.
Como eu posso saber se vai dar certo ou não antes da compra? As dimensões do cooler são 120 x 79 x 158 mm.
Desde já, muito obrigado.

4575e21db10f47c8c712f4357de9dfffad0aa859.jpg

20117299_2493048167373811_1271406915_n.jpg

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Informatheus não deve caber, não. Mal cabe a fonte, que começa atrás da placa-mãe.

 

Corte um papelão como se fosse uma régua e meça da placa-mãe (uma parte lisa) até a lateral (atravesse a tampa na horizontal / na lateral, para ter uma referência). Depois você tem que subtrair 10mm (a altura que o soquete levanta o cooler). Essa será mais ou menos a medida que o cooler pode ter.

 

Desse jeito aí, talvez só um Gammaxx S40.

 

Mas meça aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Desculpa a noobisse mas não entendi muito bem... Que lateral? Se for onde fica a tampa, não tem problema, eu já calculo que não vai dar mesmo mas eu posso deixar o gabinete aberto. Minha preocupação é com as larguras. Tenho medo desse monstro avançar sobre as memórias (direita), a fonte (cima) ou a VGA (baixo).
Sem contar que vi num vídeo e a instalação desse bixo é um saco.
Queria mesmo era pegar um water cooler mas acho que meu gabinete não tem onde por. Na parte traseira dele tem um lugar onde antigamente eu tinha um cooler extra mas tirei porque fazia muito barulho, mas meu amigo me disse que nesse lugar não da pra por o radiador. Como teria que ser esse suporte para o water cooler? E teria como fazer uma gambiarra no meu gabinete mesmo? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Informatheus você tem que medir a largura do espaço para o fan atrás, mas, pela cara do gabinete, deve ser de 90 ou 80mm, aí não vai caber water cooler.

 

Atravessar a tampa do gabinete na lateral é como na foto abaixo. A régua está apoiada na tampa do gabinete. Obviamente que o final da tampa é a lateral do gabinete (a altura que o cooler pode chegar).

 

Se tiver um espaço de até 145mm, compre um Frio Silent 12 que é um ótimo cooler. Sobre instalar um air cooler com backplate, é só ter paciência. Se o seu gabinete não tiver abertura para instalar cooler com backplate sem tirar a placa-mãe, o Gammaxx S40 istala com presilha de cooler box. É só prender as presilhas da mesma forma que o seu cooler box.

 

alturadocooler.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou pegar o 212 e com paciência tirar a placa-mãe e instalar. Meu i7 está beirando os 100º então quero um negócio potente pra resfriar. Quanto ao espaço, vi um vídeo da instalação dele no youtube e acho que não vai pegar nas memórias, as do cara do vídeo eram iguais as minhas. Quanto à lateral, eu vou deixar aberto de qualquer jeito para ventilar, meu quarto é quente.

adicionado 33 minutos depois

@Contiusa Amigo, liberou o limite do cartão hoje. Acho que vou pegar o 212x mesmo. Alguma sugestão a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber se no meu caso, há alguma outra opção com um melhor custo/benefício, já que meu caso não é OC mas sim o processador beirando 100º com o cooler stock.
Também estou em dúvida sobre o benefício entre o T4 e o 212x, porque
O 212 está R$250
https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1
O T4 está R$100
https://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Informatheus disse:

 

Como eu disse, o Frio Silent 12 deve ser no mínimo igual ao 212X, está bem mais barato e ainda deve caber com o gabinete fechado. Também não bate nas memórias. O preço desse 212X está caríssimo. Isso já é preço de air cooler premium, e o 212X é um cooler regular. Esquece ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Como eu disse, o Frio Silent 12 deve ser no mínimo igual ao 212X, está bem mais barato e ainda deve caber com o gabinete fechado. Também não bate nas memórias. O preço desse 212X está caríssimo. Isso já é preço de air cooler premium, e o 212X é um cooler regular. Esquece ele.

De acordo com este site o frio silent é mais alto, e menos potente rs...
A diferença de preço entre os dois não é tão grande como entre o 212x e o T4. Se for considerar a diferença de pressão de ar, fluxo de ar, RPM e vida útil do 212x (160k x 50k), acho que compensa a diferença de apenas R$60.

image.png

adicionado 4 minutos depois

Aqui está a foto na qual eu imprimi um retângulo com a largura e altura especificadas (79 x 120mm) pra ver como ficaria na MB, acho que vai caber de boa.
Também está uma da traseira do meu gabinete onde eu achei que caberia o radiador de um WC.
Aguardando uma resposta para fazer a compra, e mais uma vez obrigado.

 

WhatsApp Image 2018-03-07 at 12.56.00.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-07 at 12.56.00 (1).jpeg

adicionado 41 minutos depois

@Contiusa Amigo, eu estava contando com os R$248 da Kabum, mas acabei de ver por R$173 em 10x sem juros na pichau. Acho que vou comprar agora mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Contiusa disse:

@Informatheus se quiser confiar em site bomba, vai fundo parceiro. O Frio Silent 12 tem 140mm de altura. Já o Hyper 212X tem 158mm :D (tô rindo aqui com os meus botões).

 

Continue assim nas pesquisas que você vai longe. Boa sorte aí.

 

Então o próprio CdH em vários posts positiva o site bomba rsrs
já pesquisei a reputação do site e não encontrei nada de mais, nada que coloque a kabum num patamar muito mais elevado.
Eu acho que esse negócio é muito relativo, se a gente procurar, tb vai achar várias reclamações da kabum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...