Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OI fixo nega a fornecer um serviço, como proceder?


Posts recomendados

Bom pessoal, não achei uma area muito especifica do meu problema, então achei que se encaixou melhor aqui, sem muito blablabla o negocio é o seguinte:

 

Eu Possuo uma linha de telefonia fixa da OI a mais de 20 anos, e o serviço de oi velox a mais de 10 anos, a quase 5 anos luto para ter viabilidade de maior velocidade para minha linha, e a resposta é sempre a mesma, você ja tem a velocidade maxima para sua linha ( 5mb)  Atualmente pago 65 reais.

 

Pois bem, hoje resolvi entrar no site da oi, encontrei um plano de 15mb pelo mesmo preço que pago atualmente, bem, fiquei entrigado e entrei no chat de vendas, por vias das duvidas, dei os dados de outra pessoa que não é titular da linha, e surpresa, sim temos viabilidade para os 15mb em seu endereço!

 

Expliquei a situaçao para o atendente, ele me foi bastante grosso e desligou o chat na minha cara, tirei print de todas as conversas, e tenho varios protocolos de ligaçoes me negando o aumento de velocidade e/ou atualizaçao de pacote, e agora? como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mallman420 disse:

Bom pessoal, não achei uma area muito especifica do meu problema, então achei que se encaixou melhor aqui, sem muito blablabla o negocio é o seguinte:

 

Eu Possuo uma linha de telefonia fixa da OI a mais de 20 anos, e o serviço de oi velox a mais de 10 anos, a quase 5 anos luto para ter viabilidade de maior velocidade para minha linha, e a resposta é sempre a mesma, você ja tem a velocidade maxima para sua linha ( 5mb)  Atualmente pago 65 reais.

 

Pois bem, hoje resolvi entrar no site da oi, encontrei um plano de 15mb pelo mesmo preço que pago atualmente, bem, fiquei entrigado e entrei no chat de vendas, por vias das duvidas, dei os dados de outra pessoa que não é titular da linha, e surpresa, sim temos viabilidade para os 15mb em seu endereço!

 

Expliquei a situaçao para o atendente, ele me foi bastante grosso e desligou o chat na minha cara, tirei print de todas as conversas, e tenho varios protocolos de ligaçoes me negando o aumento de velocidade e/ou atualizaçao de pacote, e agora? como proceder?

Nao seria melhor voce pedir uma nova linha e ter os 15MB invés de ter esse transtorno todo? voce tem que levar em conta os anos que ja tem essa linha, cabo telefônico oxidados e entre outros fatores e etc. voce consegue acessar seu modem ai e tirar um print da tela onde mostra os paramentos do sinal ADSL? Qualquer coisa posta marca e modelo do modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É por cabo telefônico a sua internet? Lá na central eles conseguem medir o sinal/ruído da sua linha até seu modem e saber qual velocidade máxima você consegue pegar aí.

Quando você liga solicitando uma instalação nova eles não conseguem medir o sinal (não tem modem), então vão pela região, percebem que a maioria pega X velocidade e determinam aquele valor.

 

Como disseram acima, depende do cabeamento interno da sua casa, do cabeamento da sua casa até o quadro de distribuição de linhas, e deste quadro até a DSLAN. Teria que pedir um teste cabista da sua entrada do telefone na parede externa da sua casa até o quadro da rua. Pode ser terminal defeituoso no quadro da rua por exemplo, aí bastaria trocar o terminal, ou sua rede interna tem problemas. Enfim, são várias possibilidades.

 

Eu recomendo que você peça o teste, se o técnico falar "aqui pega X+ e eles estão malucos" (ele irá com um aparelho pra medir o sinal aí na sua casa até o quadro, e do quadro até a central) peça o cancelamento dos serviços. Rapidinho resolvem seu problema, e possivelmente até te darão descontos por inconveniência e por ser cliente a tantos anos.

 

Do contrário, resolva a parte interna da sua casa, ou troque de serviço para um de fibra ou cabo coaxial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  a cerca de 20 dias, solicitei visita tecnica e trocaram todo cabeamento da minha casa ate o poste, trocaram todo meu equipamento, o tecnico que veio, me mostrou em seu equipamento que minha linha suporta tranquilamente ate 13 mb e que eu poderia estar solicitando a alteração,  mas ao ligar no setor, não tenho disponibilidade.

 

Bom por ser cliente a tanto tempo, nao queria desfazer do meu telefone, e a outra empresa que presta o serviço aqui de fixo mais banda larga é fibra e bem mais cara... cidade do interior, então somos quase que amarrados a esse tratamento pessimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua linha a partir da onde? Da parede ou do modem? Porque você pode ter fiação em curto ou antiga demais aí nos conduítes da casa, e eles não vão trocar sem pagar por fora, eles são responsáveis apenas pela parte externa e por isso tem que ficar esperto, em cima (se pedir reparo interno pro funcionário), pra ver se tão fazendo o serviço certo ou gambiarra.

 

Trocar modem, splitter e etc não significa nada se no quadro lá fora tiver mal contato ou se sua fiação interna estiver ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  eu acompanhei todo processo, e sim, foi trocado desde uns postes de distancia ate a tomada que vai no modem, foi trocado a tomada, o filtro de linha, os cabos tipo rj so que de telefone, foi trocado o modem, e por fim, troquei toda fiação da minha rede, o tecnico foi bem amigavel, expliquei pra ele a situaçao, ele fez o teste no celular dele, me mostrou que estava chegando 5 mb certinho e que a linha chegaria ate os 13mb dando a opção de 10mb oferecido pela oi. porém alem de nao resolver as constantes quedas de internet eles tambem nao disponibilizaram a internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nefertiti @Phoenyx Olha a coisa é um tanto quanto complicado, minha mãe, titular da linha se nega a cancelar e trocar o numero de telefone, que tem há tantos anos, e não faz sentido algum ter duas linhas aqui.

Tem outras empresas de internet ate mesmo fibra, porém é bem caro o preço, o plano mais barato é 2mb que está custando 80 reais, mais caro que meu atual de 5mb.

 

Moro na cidade de João Monlevade - MG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Infelizmente, cara esses dias tenho pensado em processar todos, a policia, que acha bonito e rir em te dar uma autuação e  vai "averiguar" o caso quando você é roubado. A prefeitura, por desleixo com a cidade, a oi por isso, o meu chefe pelo ridiculo salario, cara é só eu ou todos aqui setem ser abusados diariamente em todos os sentidos possiveis aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...