Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mallman420

OI fixo nega a fornecer um serviço, como proceder?

Recommended Posts

Bom pessoal, não achei uma area muito especifica do meu problema, então achei que se encaixou melhor aqui, sem muito blablabla o negocio é o seguinte:

Eu Possuo uma linha de telefonia fixa da OI a mais de 20 anos, e o serviço de oi velox a mais de 10 anos, a quase 5 anos luto para ter viabilidade de maior velocidade para minha linha, e a resposta é sempre a mesma, você ja tem a velocidade maxima para sua linha ( 5mb)  Atualmente pago 65 reais.

Pois bem, hoje resolvi entrar no site da oi, encontrei um plano de 15mb pelo mesmo preço que pago atualmente, bem, fiquei entrigado e entrei no chat de vendas, por vias das duvidas, dei os dados de outra pessoa que não é titular da linha, e surpresa, sim temos viabilidade para os 15mb em seu endereço!

Expliquei a situaçao para o atendente, ele me foi bastante grosso e desligou o chat na minha cara, tirei print de todas as conversas, e tenho varios protocolos de ligaçoes me negando o aumento de velocidade e/ou atualizaçao de pacote, e agora? como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Mallman420 disse:

Bom pessoal, não achei uma area muito especifica do meu problema, então achei que se encaixou melhor aqui, sem muito blablabla o negocio é o seguinte:

Eu Possuo uma linha de telefonia fixa da OI a mais de 20 anos, e o serviço de oi velox a mais de 10 anos, a quase 5 anos luto para ter viabilidade de maior velocidade para minha linha, e a resposta é sempre a mesma, você ja tem a velocidade maxima para sua linha ( 5mb)  Atualmente pago 65 reais.

Pois bem, hoje resolvi entrar no site da oi, encontrei um plano de 15mb pelo mesmo preço que pago atualmente, bem, fiquei entrigado e entrei no chat de vendas, por vias das duvidas, dei os dados de outra pessoa que não é titular da linha, e surpresa, sim temos viabilidade para os 15mb em seu endereço!

Expliquei a situaçao para o atendente, ele me foi bastante grosso e desligou o chat na minha cara, tirei print de todas as conversas, e tenho varios protocolos de ligaçoes me negando o aumento de velocidade e/ou atualizaçao de pacote, e agora? como proceder?

Nao seria melhor voce pedir uma nova linha e ter os 15MB invés de ter esse transtorno todo? voce tem que levar em conta os anos que ja tem essa linha, cabo telefônico oxidados e entre outros fatores e etc. voce consegue acessar seu modem ai e tirar um print da tela onde mostra os paramentos do sinal ADSL? Qualquer coisa posta marca e modelo do modem

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, contate a ANATEL.

É provável que resolva a situação.

Do contrário, vá ao Juizado Especial mais próximo e processe a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

É por cabo telefônico a sua internet? Lá na central eles conseguem medir o sinal/ruído da sua linha até seu modem e saber qual velocidade máxima você consegue pegar aí.

Quando você liga solicitando uma instalação nova eles não conseguem medir o sinal (não tem modem), então vão pela região, percebem que a maioria pega X velocidade e determinam aquele valor.

Como disseram acima, depende do cabeamento interno da sua casa, do cabeamento da sua casa até o quadro de distribuição de linhas, e deste quadro até a DSLAN. Teria que pedir um teste cabista da sua entrada do telefone na parede externa da sua casa até o quadro da rua. Pode ser terminal defeituoso no quadro da rua por exemplo, aí bastaria trocar o terminal, ou sua rede interna tem problemas. Enfim, são várias possibilidades.

Eu recomendo que você peça o teste, se o técnico falar "aqui pega X+ e eles estão malucos" (ele irá com um aparelho pra medir o sinal aí na sua casa até o quadro, e do quadro até a central) peça o cancelamento dos serviços. Rapidinho resolvem seu problema, e possivelmente até te darão descontos por inconveniência e por ser cliente a tantos anos.

Do contrário, resolva a parte interna da sua casa, ou troque de serviço para um de fibra ou cabo coaxial.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  a cerca de 20 dias, solicitei visita tecnica e trocaram todo cabeamento da minha casa ate o poste, trocaram todo meu equipamento, o tecnico que veio, me mostrou em seu equipamento que minha linha suporta tranquilamente ate 13 mb e que eu poderia estar solicitando a alteração,  mas ao ligar no setor, não tenho disponibilidade.

Bom por ser cliente a tanto tempo, nao queria desfazer do meu telefone, e a outra empresa que presta o serviço aqui de fixo mais banda larga é fibra e bem mais cara... cidade do interior, então somos quase que amarrados a esse tratamento pessimo...

Editado por Mallman420

Compartilhar este post

Link para o post

Sua linha a partir da onde? Da parede ou do modem? Porque você pode ter fiação em curto ou antiga demais aí nos conduítes da casa, e eles não vão trocar sem pagar por fora, eles são responsáveis apenas pela parte externa e por isso tem que ficar esperto, em cima (se pedir reparo interno pro funcionário), pra ver se tão fazendo o serviço certo ou gambiarra.

Trocar modem, splitter e etc não significa nada se no quadro lá fora tiver mal contato ou se sua fiação interna estiver ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  eu acompanhei todo processo, e sim, foi trocado desde uns postes de distancia ate a tomada que vai no modem, foi trocado a tomada, o filtro de linha, os cabos tipo rj so que de telefone, foi trocado o modem, e por fim, troquei toda fiação da minha rede, o tecnico foi bem amigavel, expliquei pra ele a situaçao, ele fez o teste no celular dele, me mostrou que estava chegando 5 mb certinho e que a linha chegaria ate os 13mb dando a opção de 10mb oferecido pela oi. porém alem de nao resolver as constantes quedas de internet eles tambem nao disponibilizaram a internet...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso liga lá e cancela. Se não forem idiotas irão perceber que você é cliente de longa data mas insatisfeito com o serviço atual, vão tentar contornar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mallman420

Você poderia ter a nova linha com a internet na velocidade mais alta, em nome de outra pessoa da sua casa.

Citação

Uma pergunta: Em qual cidade você reside?

Editado por nefertiti

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti @Phoenyx Olha a coisa é um tanto quanto complicado, minha mãe, titular da linha se nega a cancelar e trocar o numero de telefone, que tem há tantos anos, e não faz sentido algum ter duas linhas aqui.

Tem outras empresas de internet ate mesmo fibra, porém é bem caro o preço, o plano mais barato é 2mb que está custando 80 reais, mais caro que meu atual de 5mb.

Moro na cidade de João Monlevade - MG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente este costuma a ser o modus operandi da Oi e passei (estou ainda na verdade) com o mesmo problema que você, mesmo morando em uma grande cidade como Salvador.

A solução costuma a ser os caminhos alternativos que não valem a pena serem comentados aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota Infelizmente, cara esses dias tenho pensado em processar todos, a policia, que acha bonito e rir em te dar uma autuação e  vai "averiguar" o caso quando você é roubado. A prefeitura, por desleixo com a cidade, a oi por isso, o meu chefe pelo ridiculo salario, cara é só eu ou todos aqui setem ser abusados diariamente em todos os sentidos possiveis aqui no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil precisa de uma intervenção...não é o Rio apenas.

Acharia ótimo o Trump ser o interventor...:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais