Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu vídeo começou a dar umas "riscadas" verdes e desligar


Ir à solução Resolvido por w35l3y,

Posts recomendados

Boa noite galera, então, estou com o seguinte problema, ontem e hoje o meu computador começou a dar esses riscos verdes na tela e logo em seguida desligar o vídeo, depois de cerca de 2min o vídeo volta(as vezes piscando as vezes ficando todo escuro) e então ele funciona por mais algum tempo indeterminado (as vezes 5min, outras 1h) não estava com esse problema antes, já troquei de monitor e de cabo, porém o problema ainda acontece, mas não é algo que acontece o tempo todo, inclusive deu esse problema ontem, aí esteve funciona bem durante o resto da noite e hoje de manhã e tarde, porém agora de noite voltou, existe alguma chance de ser minha placa?

 

OBS: a algum tempo atrás (cerca de 1 mês) caiu um raio por aqui e perdi placa-mãe, HD e fonte, mas o resto dos componentes continuaram funcionando perfeitamente até então, tem alguma chance de ser isso?

 

Specs:

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB

Processador: i7 4790

placa-mãe: H81M da Gigabyte

Fonte: Corsair CX450

HDD: Western Digital 500GB green

Ram 8GB DDR3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

bga descolando, saiu do lugar, qual o fabricante e modelo da sua 1060? modelo do cooler dela? muito provável que seja isso, o chip da placa de vídeo não tem esses pinos igual os processadores, esses chips são soldados no circuito da placa de video com umas esferinhas de estanho, quando a placa atinge temperaturas acima de 100c no estanho depois de muito tempo vibrando pode sair do lugar... dai vai de 350 a 550 reais dependendo do técnico pra fazer a ressolda

adicionado 2 minutos depois

tambem existe a remota possibilidade de ser algum ou alguns capacitores estufados, dai só levando em um tecnico mesmo pra avaliar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...