Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 1050 Ti não roda jogos


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Meu primeiro post aqui no fórum, mas já li alguns conteúdos e, com base nisso, resolvi trocar minha placa de vídeo para uma GeForce GTX 1050 Ti de 4GB, bem como minha fonte de alimentação para uma Corsair CX 550.

Meu PC é antigo (cerca de 6 anos) e com configurações básicas (uso para trabalho, mas até então não jogava nele).
Com o lançamento do Age of Empires: Definitive Edition, resolvi comprá-lo, porém o jogo não rodou.
Ao acessar este fórum, descobri que minha placa antiga era um lixo (AMD Radeon HD 6450) e a fonte era uma farsa (Duex).

Pois bem, foi então que resolvi comprar os 2 itens já citados.
Porém, o jogo continua não rodando, é exibida uma mensagem do tipo: "Could not initialize DirectX Renderer. Please make sure that the video card supports directx11"
Aparentemente, minha placa está preparada para rodar jogos do DirectX 12, mas não do 11 (faz sentido isso)?

OBS 1: Todos os drivers foram atualizados, bem como utilizei o DDU para remover os drivers da antiga AMD.
OBS 2: O Sim City (2013) que rodava de boa na minha placa antiga, agora nem sequer inicializa, fica uma tela preta que, de vez em quando, pisca e eu vejo minha área de trabalho, a música de fundo toca normalmente, mas não consigo fazer nada, nem usando Alt+Tab ou Alt+F4, tenho que simplesmente dar reboot.

Seguem minhas configurações atuais do PC:

Placa-Mãe: ASUS M4N68T-M
Processador: AMD Phenom II X6 1055T 2.8GHz
Memória RAM: 8GB
Sistema Operacional: Windows 10 64 bits

Por favor, alguém me ajude.
Recebi os itens hoje do Kabum e preciso saber se é algum problema de configuração ou se a placa está com defeito e precisarei trocá-la antes do prazo de 7 dias.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RBMA disse:

Olha cara tenho o Age of Empires aqui em casa e roda normalmente na minha GTX1050Ti. Muito provavelmente é falta do Directx ou Visual Studio... Geralmente esses programas podem ser baixados aonde você baixou o jogo.


Cara, tá muito estranho.
Acabei de reinstalar o jogo e agora ele mal abre e já fecha, nem exibe a mensagem de erro que informei antes.

Já fucei várias coisas, mas nada parece resolver.
Estou cogitando a hipótese de ter dado uma Ferrari na mão do Felipe Massa, ou seja, uma placa de vídeo muito potente para o resto do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, w35l3y disse:

qual o erro que da no sim city?

Acontece o que citei no primeiro post:  fica uma tela preta que, de vez em quando, pisca e eu vejo minha área de trabalho, a música de fundo toca normalmente, mas não consigo fazer nada, nem usando Alt+Tab ou Alt+F4, tenho que simplesmente dar reboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de pensar em defeito na placa tenta instalar um jogo do zero, tipo um jogo que você não tinha antes, sei la pode ser que o jogo esteja tentando usar a placa antiga, nunca joguei sim sity então não sei que tipo de bug é esse... instala um counter strike ae ou  baixa o Heaven benchmark pra testar se a placa de video ta ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Darkiino disse:

Qual a marca da placa?

 

Galax

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, w35l3y disse:

antes de pensar em defeito na placa tenta instalar um jogo do zero, tipo um jogo que você não tinha antes, sei la pode ser que o jogo esteja tentando usar a placa antiga, nunca joguei sim sity então não sei que tipo de bug é esse... instala um counter strike ae ou  baixa o Heaven benchmark pra testar se a placa de video ta ok...

Executei o Heaven Benchmark e o resultado foi esse:

FPS: 69.0
Score: 1739
Min FPS: 8.6
Max FPS: 157.0

A temperatura girou em torno dos 60ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara já atualizei o driver da placa de vídeo? Esta usando qual versão do Windows 10? Apesar das travadas devido aos bugs aqui estou rodando normal.

 

Sei lá não curti muito esta versão, a única coisa útil é que esta todo legendado... Senão fosse por isso jogaria o original de 1997.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers atualizados, Windows 10 Insider atualizado até a build 17025 (pois a 17074 nunca instala).

Após reinstalar pela 3ª vez o AoE, agora entrou no jogo. Estou jogando faz uns 10 minutos (single player) e já fechou uma vez sozinho. Concordo que o jogo esteja bugado, porém ainda assim creio ter algo errado na Placa de Vídeo/DirectX, pois o Sim City, mesmo sendo antigo, funcionava normalmente na placa antiga, não é possível que o jogo "bugou" após a troca de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, w35l3y disse:

é possivel, esses jogos antigos pegam a configuração da placa, dai quando você muda a placa tem que reinstalar o jogo, ou deletar as configurações dentro da pasta do usuario


Tentarei reinstalar o Sim City amanhã então e testar mais alguns dias o Age of Empires.
Comprei a placa só por causa dele, já estava p#t* de não funcionar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Aparentemente, o Age of Empires não deu mais problema, joguei algumas vezes e tudo parece OK.
Reinstalei o Sim City e deu erro, mas reinstalei novamente e agora está funcionando.

Creio ter sido algum problema com os jogos mesmos e o próprio DirectX, mas a placa funciona bem.

Obrigado a todos que me ajudaram.
Tópico pode ser encerrado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...