Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando, tela preta e outros.


alt255

Posts recomendados

Boa noite,

 

Bom, não sei se essa é a área correta para postagem desse problema no qual eu estou passando, mas o que tudo me indica é que seja um problema realmente da placa-mãe e por isso criei aqui, mas podem mover caso necessário.

 

Vou tentar ser breve apesar de ter que detalhar algumas coisas, de umas semanas pra cá, ao ligar o computador, o monitor ao ser ligado, ele liga, dá pra ver a imagem rapidamente na tela que ele está na tela de login mas em 1s ou menos ele desliga e volta a ligar novamente, fica nessa por tempo indeterminado, esperei esses dias para ver se ele se estabilizava para checar realmente se era um problema de "solda fria" no monitor como dizem por aí, depois de 10min ele continuou com esse pisca pisca, a forma que eu consegui resolver foi desconectando o cabo DVI da placa de vídeo por alguns segundos e também do monitor, depois de uns 6s eu encaixo os cabos novamente e o monitor fica estável e se eu continuar usando ele não dá mais esse problema, ao menos que ele fique inativo por muito tempo, aí quando eu volto e tenho que ligá-lo novamente ou mexer no mouse para dar imagem ele volta com essa piscação... para tentar solucionar o problema eu primeiro:

 

- Tirei a placa de vídeo offboard e liguei o monitor na entrada onboard tanto DVI como VGA da placa-mãe, quando faço isso, o monitor reconhece as entradas DVI e VGA (porque ao conectar e ligar ele aparece *D-SUB* que é o vga e uma outra coisa la quando conecto o DVI, porém ao invés agora de piscar, ele não dá nem imagem, fica tudo preto...

 

-Pensando ser realmente o monitor, eu peguei um outro que só há entrada VGA e o problema do primeiro teste persistiu (a tela fica preta mas o computador ligado normalmente)

 

- Testei agora um outro computador, que também só tem VGA, liguei ele no meu monitor e não houve erro algum, iniciou e deu imagem normalmente ( onboard)

 

- Concluí que não era problema de cabo, nem de monitor e nem na placa de vídeo por sinal...apesar de eu ainda ter que testar ela em outro PC (mas se o onboard da placa-mãe está apresentando problemas, então pensei diretamente na placa-mãe e descartei a placa de vídeo de vez)

 

- Como tenho poucos recursos aqui para fazer mais testes, apenas tentei dessa vez atualizar o driver de vídeo da placa offboard (gtx 650 evga 2gb) e ao ligar com ela, continuou o pisca pisca e tenho q sempre ficar tirando e colocando os cabos dvi, uma chatice...ou seja, não é driver da gpu

 

- Decidi então limpar os contatos das minhas duas memórias RAM, tirei as duas e passei suavemente nos contatos papel de ofício, não está oxidado, estão bem limpos, coloquei-as de volta na mãe e liguei o pc, dessa vez ficou dando beeps intermitentes de curto silvo, até o pc reiniciar e continuar com os beeps sem parar, esperei um pouco, verifiquei se estava tudo encaixado corretamente e estava, tudo normal, esperei um pouco e liguei o pc novamente, ele simplesmentou ligou normalmente com exceção do insistente problema do monitor piscando quando está conectado a GPU...

 

- A minha teoria é que seja algo na placa-mãe ou na fonte, foram os dois unicos elementos que realmente não tive como testar e queria uma orientação do que posso fazer e que seja viável...hoje tive que trocar meu HD também porque o da Seagate está dando pau, e ao tirar o pc, abrir o gabinete e mexer la dentro (nao consegui trocar o hd porque estou sem chave), mas o simples fato de eu abrir o gabinete, dar uma mexida na placa-mãe, nos fios e voltar com ele ao lugar e liga-lo, voltou a dar aqueles beeps contínuos estranhos, e apenas depois de um tempo ligou normalmente, então o que tudo me indica é que essa placa-mãe está começando apresentar erros de envío de sinal de vídeo, pci express e seila, eu realmente não sei o que está acontecendo e se alguém ja passou por isso, mas gostaria de tentar entender e de uma ajuda porque estou sem grana para pedir alguem pra ver isso pra mim e queria ao menos tentar solucionar em casa...

 

Caso haja alguma dúvida ou eu não tenha sido claro de alguma forma peço que me perguntem e por favor respondam caso tenham uma sugestão, ideia ou solução.

 

Agradeço.

 

 

Obs: Limpo esse gabinete com pincel de meses em meses, atualmente está com poeira porque só uso pincel e não desmonto nada além da GPU, mas não está com tanta poeira assim...além do mais deixo a tampa do gabinete aberta para não esquentar tanto (isso pode ser um problema?), outro fato é que essa placa-mãe tem já uns 5 anos de vida junto com alguns outros componentes, já a fonte de alimentação, uma Corsair CX500 já possui uns 8 anos de uso, mas eu confio muito nas fontes da Corsair e tenho dúvidas que ela possa estar causando tudo isso, devido a varios problemas com imagem e problemas de inicialização apenas ao mexer na placa- mãe, acredito que seja ela. Obrigado a todos que puderem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...