Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador x placa-mãe x Placa de vídeo


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no Clube do Hardware e tive muitas duvidas depois que migrei pro pc, para facilitar a vida de quem me ajudar vou tentar resumir tudo.

 

Capturar1.PNG.b256df734b68d08490bb3d4cdf791434.PNGCapturar2.PNG.8a669b2240a483eb33ec842731a49c78.PNG

Capturar3.PNG.6d4e98bc2743310791b3e4df4430cc8a.PNGCapturar4.PNG.e18ae0789eeb429870be0a5d36beb530.PNG

 

Bom, esse é meu humilde pc e quero dar uns upgrade nele, só que tenho certas duvidas.

Sei que meu processador é fraco e quero comprar o Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX.

E também quero comprar a placa de vídeo, provavelmente uma GTX 1050 TI ou GTX 1050 de 2ghz acima.

 

Minhas duvidas são:

Esse processador vale a pena e minha placa-mãe suporta ele? Ou vou ter que trocar a minha placa-mãe?

Se eu comprar a placa de vídeo o meu processador i3 vai torrar e eu posso perder o pc se eu usá-lo?

 

Obs: Infelizmente no momento só posso comprar uma das duas opções, e queria já pegar a placa de vídeo por ser a mais cara.

Eu uso o meu pc pra tudo, jogo mais moba mas quero também poder jogar fps e outros jogos mais pesados, não necessariamente nas configurações altas.

Tambem preciso usar editores de videos e imagem por causa do trabalho e isso sei que querer bastante do pc por causa da renderização.

A minha fonte não tenho certeza, mas provavelmente é uma de 600w, não sei o modelo.

 

Se conseguirem me ajudar ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, HadesftHell disse:

Esse processador vale a pena e minha placa-mãe suporta ele? 

Não e não.

 

28 minutos atrás, HadesftHell disse:

Se eu comprar a placa de vídeo o meu processador i3 vai torrar e eu posso perder o pc se eu usá-lo?

Pode comprar a placa que for, não faz diferença para o processador / mobo. O que importa é só...

 

29 minutos atrás, HadesftHell disse:

A minha fonte não tenho certeza, mas provavelmente é uma de 600w, não sei o modelo.

 

...o MODELO da fonte. Não precisa ser uma 600w, mesmo uma de 300 já serviria, desde que seja de qualidade. E para saber, precisa ver o modelo. Abra o PC e descubra; se prestar, ótimo, são 200R$ que você economiza. Se não, é um investimento que você vai ter que fazer antes de qualquer outro.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 às 06:39, Imakuni disse:

...o MODELO da fonte. Não precisa ser uma 600w, mesmo uma de 300 já serviria, desde que seja de qualidade. E para saber, precisa ver o modelo. Abra o PC e descubra; se prestar, ótimo, são 200R$ que você economiza. Se não, é um investimento que você vai ter que fazer antes de qualquer outro.

 

Desculpa a demora pra responder, a minha fonte é uma C3 Tech "Switching Power Supply" Model N°: DSA-500VE Rev. 2 - 500w.

 

Comprei essa placa de video https://www.kabum.com.br/produto/85880/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-2gb-boost-clock-1518-mhz-dvi-hdmi-display-port-suport-hdcp-directx-12-expedition-esports-ex-gtx1050-o2g

 

consigo usar ela de boa?

Tenho uma duvida que essa placa não precisa conectar nada da fonte, que vai direto na placa-mãe e deu, está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, HadesftHell disse:

Desculpa a demora pra responder, a minha fonte é uma C3 Tech "Switching Power Supply" Model N°: DSA-500VE Rev. 2 - 500w.

Serve... não precisa trocar.

 

8 horas atrás, HadesftHell disse:

Comprei essa placa de video https://www.kabum.com.br/produto/85880/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-2gb-boost-clock-1518-mhz-dvi-hdmi-display-port-suport-hdcp-directx-12-expedition-esports-ex-gtx1050-o2g

 

consigo usar ela de boa?

Tenho uma duvida que essa placa não precisa conectar nada da fonte, que vai direto na placa-mãe e deu, está correto?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...