Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i7 8700 e placa de vídeo: CX 550?


Posts recomendados

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

Estou fazendo um setup pra montar na Kabum, primeiramente vou fazer um combo muito forte de processador x placa-mãe

 

Estou colocando um i7 8ª geração mais uma placa-mãe gigabyte GA-B250M-GAMING 3. O pc sera usado tanto para faculdade de engenharia como talvez no tempo livre para jogos...

 

Estava me certificando no forum de vocês que tem muita fonte da corsair que está "defasada" ou no caso é melhor pegar uma 450cx porque é mais barata e vai sair a mesma coisa, na minha epoca essas fontes nao tinha isso e eram todas boas da corsair... Desculpem se postei no lugar errado ADMIN....

 

O que acham dessa fonte cx550?

 

OBS: comprarei a placa de video apenas no final do ano e mais um pente de memoria 4gb no decorrer do ano... já que to comprando um pc mais pra programar e executar programas pesados de codificação...

sdfsdfsdf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você teria uma ideia de qual placa de video seria?

 

essa de 550w ja supre com folga a maioria das placas de video, certamente.. mas caso você nao vá investir em placas de video mais parrudas e nao tenha essa intencao, pode economizar uns trocados pegando a cx450 q leva bem 1060/1070, dependendo de quanto de energia cada uma delas puxe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mas você teria uma ideia de qual placa de video seria?

 

essa de 550w ja supre com folga a maioria das placas de video, certamente.. mas caso você nao vá investir em placas de video mais parrudas e nao tenha essa intencao, pode economizar uns trocados pegando a cx450 q leva bem 1060/1070, dependendo de quanto de energia cada uma delas puxe..

 

Então, pretendo pegar no final do ano uma bem parruda, estilo 1070... no maximo uma 1080... fiz um setup novo aqui ja que andei pesquisando e descobri que a 8ª geraçao intel teve um PIN CHANGER, com isso teve as novas placas maes socket 1151 V2. Descobrindo isso, fiz um setup melhor e mais equilibrado...

 

 

WhatsApp Image 2018-03-07 at 8.20.14 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, essa placa-mãe não é compatível com o processador, você precisa pegar uma z370. Segundo, 4gb de RAM é insuficiente, pegue um pente de 8gb, você acha no Mercado livre por 400. E por falar em mercado livre, HD lá é mais barato.

 

Por fim, troque o processador pelo i5 8400 para dar dinheiro para as mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

O 8700 só serve em placa z370 por enquanto, e 4gb é NADA hoje. Recomendaria cê ter pelo menos 8GB. Cê poderia pegar um r5 1600, b350 e 8GB.

 

com relação à fonte, pode ir de cx450 que vai dar conta do setup.

 

Oks, obrigado pelas dicas, sei que 4gb nao é nada, eu ja desisti disso kkk, e quanto ao processador da amd, como anda o desenvolvimento desses modelos? na minha epoca eu comprei o top da linha que era um AMD Phenom II X4 3.4ghzz, tive que comprar um cooler master gigante pra substituir o cooler padrão do processador, porque eu ligava ele e quase levantava voo kkk

 

Se eu fosse optar por intel, eu escolheria qual? um i5 8400? Acho que ja daria conta de muita coisa ne? Eu queria um i7 8 ger, pelo fato de terem dado um boost na quantidade de threads hehehe

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, essa placa-mãe não é compatível com o processador, você precisa pegar uma z370. Segundo, 4gb de RAM é insuficiente, pegue um pente de 8gb, você acha no Mercado livre por 400. E por falar em mercado livre, HD lá é mais barato.

 

Por fim, troque o processador pelo i5 8400 para dar dinheiro para as mudanças.

 

Oks, vou atentar as dicas, mas sera que um i5 cairia bem? Por exemplo, acho que daria conta de algumas IDE's com muitos plugins e no máximo um PUBG de vez em quando ne (quando tivesse placa de video obviamente kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuinhamaligna O r5 1600 é concorrente natural do 8400, ambos são 6c/12t, PORÉM, os processadores da Intel estão mais quentes que os AMD Ryzen (E aquele coolerbox da intel, deus me livre), além do que, os ryzen tem placas mãe de entrada e intermediária (A320 e B350) e também o novo coolerbox AMD é melhor que os da Intel com relação à refrigeração, enquanto os Intel 8th gen apenas tem placas mae entusiastas (Z370)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fuinhamaligna disse:

quanto ao processador da amd, como anda o desenvolvimento desses modelos?

 

Se eu fosse optar por intel, eu escolheria qual? um i5 8400? Acho que ja daria conta de muita coisa ne? Eu queria um i7 8 ger, pelo fato de terem dado um boost na quantidade de threads hehehe

Os Ryzen até são bons sim, mas considerando o seu uso, eu ainda diria que um Coffee Lake é uma compra melhor

 

Quanto ao que pegar, eu sugeri o 8400 para dar dinheiro para a mobo e Ram mais caras. Mas se puder pegá-las e ainda assim pegar o 8700, vai ser melhor não só pelos threads extras, mas também pelo clock maior.

 

58 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

@fuinhamaligna os processadores da Intel estão mais quentes que os AMD Ryzen

Não fale essa besteira, os dois não são comparáveis.. Ignorando a questão do cooler, lembre que a Amd mede a temperatura de forma diferente da intel, tanto que a margem térmica de shutdown é menor. Seria que nem dizer que intel é melhor porquê usa tensões menores, é sem cabimento isso.

 

Se quiser, você pode argumentar pelo consumo de energia (que corresponde à geração de calor), isso sim dá para comparar diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

O Core i5 8400 não tem HT. Ele tem apenas 6 threads.

 O hyper threading faz muita diferença assim? tipo eu estou disposto a fazer uma maquina que dure bastante mas nao quero gastar grana à toa, então... eu quase sempre tive pc AMD, desktop mesmo só AMD, o que me dizem desses novos modelos ryzen? eles sao bem frios assim mesmo? porque os phenom eram phenomenais na temperatura hahaha

 

Acredito que um core i5 8400, nao faria mal, mas tenho que colocar na balança o peso AMD R5 1600 X i5 8400... Estou pensando em fazer com intel mesmo, mesmo o @Bruno Donatelli recomendando AMD, acho que é o gosto dele, mas e ai? O que me dizem? Aplicações binárias (leia-se mars) kkkk e codificação mais da hora assim... A faixa de preço eu gostei, so quero entender qual seria melhor mesmo... Uma vez que os pontos de benchmark do R5 é maior que o i5, mas eu sei bem que esses sites sao bem tendenciosos sei la.... colocam uma instrução pro processador e sabe que ele vai se sair melhor naquele quesito pela sua arquitetura...

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, Imakuni disse:

Quanto ao que pegar, eu sugeri o 8400 para dar dinheiro para a mobo e Ram mais caras. Mas se puder pegá-las e ainda assim pegar o 8700, vai ser melhor não só pelos threads extras, mas também pelo clock maior.

 

Affs, so vi agora seu post, cheguei da faculdade agora kkk, mas então, vou tentar pegar o 8400 ou o 8700 mesmo, obrigado pelas dicas. So preciso atentar na compra de uma placa-mãe para o 8700, só existe essa z370 mesmo?

 

Ainda nao entendi essa parada da 8 geraçao kkk, tava lendo umas descricoes de uma placa-mãe 1151 e li isso:

 

CPU
Suporta 7ª e 6ª geração de processadores Intel® Core™ i7/Intel® Core™ i5 /Intel® Core™ i3 /Intel® Pentium® processors/Intel® Celeron® com soquete LGA1151
L3 cache varies with CPU

 

E a serie 8? apenas placa-mãe 1151 v2? kkk

 

No caso uma memoria 

 

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 

 

é recomendavel? nao tinha essa marca na minha epoca hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fuinhamaligna disse:

Affs, so vi agora seu post, cheguei da faculdade agora kkk, mas então, vou tentar pegar o 8400 ou o 8700 mesmo, obrigado pelas dicas. So preciso atentar na compra de uma placa-mãe para o 8700, só existe essa z370 mesmo?

Por enquanto, sim. Em tese, vão chegar mobos mais baratas em questão de 1~2 meses, mas por enquanto, Z370 é o que há.

 

6 horas atrás, fuinhamaligna disse:

E a serie 8? apenas placa-mãe 1151 v2? kkk

Extra oficialmente, é basicamente isso, um 1151 v2. Eu sinceramente não sei porquê não fizeram isso e decidiram simplesmente chamar de "1151", só confunde a cabeça do consumidor sem ganhar nada. Mas fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Imakuni disse:

Por enquanto, sim. Em tese, vão chegar mobos mais baratas em questão de 1~2 meses, mas por enquanto, Z370 é o que há.

 

Extra oficialmente, é basicamente isso, um 1151 v2. Eu sinceramente não sei porquê não fizeram isso e decidiram simplesmente chamar de "1151", só confunde a cabeça do consumidor sem ganhar nada. Mas fazer o que...

 

Será que vai demorar muito pra sair umas placa maes mais mid end? sem ser muito de entusiasta kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2018 às 23:58, Imakuni disse:

Talvez chegue em Abril. Talvez...

 

então vou ter que esperar ate abril kkk, melhor esperar sair umas placa maes mid end pra poder fazer o combo, porque essa 370 por mais que seja boa eh bem exagerada pra mim kkk. Falando nisso, hipoteticamente se eu fosse comprar uma 370, qual desses varios modelos seria o mais indicado? Tipo, qual seria a melhor caso eu visasse som? Eu tenho um Sennheiser G4me One, e queria ver se mudava bastente o som dele com uma placa-mãe com placa de som boa embutida ja, ou nao compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fuinhamaligna disse:

Tipo, qual seria a melhor caso eu visasse som? Eu tenho um Sennheiser G4me One, e queria ver se mudava bastente o som dele com uma placa-mãe com placa de som boa embutida ja, ou nao compensa?

Você não precisa se preocupar muito com isso... no final das contas, vai continuar limitado pela parte de software, os jogos / vídeos não tem audio tão bom a ponto de importar para a placa-mãe. Mesmo placas mais simples já atendem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Você não precisa se preocupar muito com isso... no final das contas, vai continuar limitado pela parte de software, os jogos / vídeos não tem audio tão bom a ponto de importar para a placa-mãe. Mesmo placas mais simples já atendem bem.

 

Oks, muito obrigado...

 

então vou ver se espero ate meados de abril pra comprar um pc novo com uma placa-mãe mais mid do que estas entusiastas igual as Z370's. voce recomenda comprar uma que ja venha com suporte as memorias intel optane? Pelo que eu andei lendo parece bastante promissor essa nova tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fuinhamaligna disse:

voce recomenda comprar uma que ja venha com suporte as memorias intel optane? Pelo que eu andei lendo parece bastante promissor essa nova tecnologia

Optane é inútil, pelo menos por enquanto. Talvez dê frutos no futuro, mas por hora, a implementação deles é ruim e não tem utilidade, não vale à pena pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Optane é inútil, pelo menos por enquanto. Talvez dê frutos no futuro, mas por hora, a implementação deles é ruim e não tem utilidade, não vale à pena pensar nisso.

 

Entendi, fiz esse setup novo, ficou uns 100 reais mais barato que na pichau, pelo fato da placa-mãe ser mais barato, o resto é quase mesma coisa.. acha que ficou bem equilibrado? Pretendo pagar a vista e ficou uns 2852,00 se nao me engano, lembrando que a placa de video fica pra depois, vou usar onboard mesmo ate lá...

 

image.thumb.png.de733c3b40d57b6baeef3bd29686e565.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fuinhamaligna disse:

Pretendo pagar a vista e ficou uns 2852,00 se nao me engano, lembrando que a placa de video fica pra depois, vou usar onboard mesmo ate lá...

RAM e HD você compra no Mercado Livre que é mais barato. Também aconselho pegar a CX550 ao em vez da 450, vai evitar dor de cabeça na hora de comprar placas de vídeo mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

RAM e HD você compra no Mercado Livre que é mais barato. Também aconselho pegar a CX550 ao em vez da 450, vai evitar dor de cabeça na hora de comprar placas de vídeo mais potentes.

 

Oks, obrigado pela dica da fonte, mas no caso nao seria melhor eu comprar tudo na kabum? por causa do frete e tal... o frete ficou 66,00 TNT Express.... 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975477239-memoria-8gb-ddr4-2400mhz-crucial-ballistix-sport-gaming-12v-_JM

 

essa ballistix é recomendavel? alias, a memoria ta 50,00 mais cara mesmo, e o hd ta o mesmo preço, ja que vou pagar a vista kkk, acho que nao compensa a dor de cabeça toda de comprar outras peças no mercado livre

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fuinhamaligna disse:

Oks, obrigado pela dica da fonte, mas no caso nao seria melhor eu comprar tudo na kabum? por causa do frete e tal... o frete ficou 66,00 TNT Express.... 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975477239-memoria-8gb-ddr4-2400mhz-crucial-ballistix-sport-gaming-12v-_JM

Hm... pagar 410 R$ com frete grátis (ML) ou pagar 499 junto com frete das outras coisas (Kabum)... escolha difícil, mas acho que eu iria preferir economizar esses 89 R$ e usar em outra coisa (digamos, comprando algum jogo ou uma horda de potes de sorvete).

 

10 minutos atrás, fuinhamaligna disse:

essa ballistix é recomendavel?

RAM é RAM, não tem essa de marca, até porquê não são elas que fabricam os chips, eles meio que só colocam a etiqueta...

 

10 minutos atrás, fuinhamaligna disse:

e o hd ta o mesmo preço

Sim, o preço é mais ou menos o mesmo. Mas veja se tirando o HD e a RAM do carrinho você não consegue pegar um frete menor no Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Hm... pagar 410 R$ com frete grátis (ML) ou pagar 499 junto com frete das outras coisas (Kabum)... escolha difícil, mas acho que eu iria preferir economizar esses 89 R$ e usar em outra coisa (digamos, comprando algum jogo ou uma horda de potes de sorvete).

 

RAM é RAM, não tem essa de marca, até porquê não são elas que fabricam os chips, eles meio que só colocam a etiqueta...

 

Sim, o preço é mais ou menos o mesmo. Mas veja se tirando o HD e a RAM do carrinho você não consegue pegar um frete menor no Kabum.

 

Eu tava pesando na balança aqui e acho que nao compensa fazer isso tudo, mas mesmo assim obrigado pelas dicas...

 

Hoje conversei com um professor meu da faculdade e ele falou que essa geração nova da intel a 8ª tem um bug la que eles tiveram que arrumar tanto que acho que tem que atualizar a bios da placa-mãe pra poder ficar 100% e com isso perde a performance um pouco... como fazer então? kkkk sera que vou pra AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fuinhamaligna disse:

Hoje conversei com um professor meu da faculdade e ele falou que essa geração nova da intel a 8ª tem um bug la que eles tiveram que arrumar tanto que acho que tem que atualizar a bios da placa-mãe pra poder ficar 100% e com isso perde a performance um pouco... como fazer então?

Todas as gerações tem problemas logo que lançam e acabam recebendo atualizações de BIOS, isso é algo que vale tanto para a Intel como a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 às 17:59, Imakuni disse:

Todas as gerações tem problemas logo que lançam e acabam recebendo atualizações de BIOS, isso é algo que vale tanto para a Intel como a AMD.

 

Oks, desculpe pela demora mas... estou aproveitando essa tal semana do consumidor e fazendo meu setup ficar mais barato... minha intencao é comprar tudo na kabum mesmo, menos a placa de video que irei comprar no paraguai em outubro quando eu for para foz do iguaçu... tirando isso o setup se eu comprar hoje, ficaria bom assim?

 

 

WhatsApp Image 2018-03-16 at 11.37.52.jpeg

 

a vista ta saindo por 2800,00

 

eu pesquisei sobre a fonte da evga e já é um modelo melhorado e bem estavel e sem coisas que poderiam me causar problemas no futuro, o hd talvez o seagate barracuda traria melhoras mas nao chegaria a ser um impacto real no setup... e a placa-mãe o pouco que pesquisei a galera ficou de bom agrado com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...