Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Olinad212

Ping de rede muito alto

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com um problema e gostaria da orientação de vocês sobre como proceder.

Minha internet é oferecida pela OI (OI Velox, 5Mb) e o modem/roteador que tenho também é da OI (instalado pela própria empresa quando da instalação de rede de internet aqui em casa). Porém, venho observado que me PING está muito alto.

Para terem uma ideia, na casa da minha namorada a internet é via rádio e o ping dela, com 1 notebook e 1 celular conectados, varia entre 45 - 200ms.

Na minha casa, o ping (sem utilizar torrent, streaming ou jogos e APENAS com 1 notebook conectado) está variando entre 500 - 1300ms. Ao ligar 1 único torrent ou 1 vídeo ou conectar 1 celular, varia entre 900 - 3200ms, chegando por vezes a exibir a informação "Esgotado tempo limite do pedido".

Qual a recomendação de vocês Ligo na OI e peço para virem dar uma olhada? Há algo que eu mesmo posso fazer para melhorar a situação?

Detalhes: usando no CMD o comando ping www.google.com -t

Grato pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu sugiro você trocar de provedor de internet o mais rápido possível. Eu utilizo oi e para jogar é um caos.

Neste caso, se ainda estiver no tempo de fidelidade junto a oi você vai ter que ligar, abrir uma reclamação, anotar o protocolo e se não resolverem você passa pra ANATEL seu caso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

Primeiramente eu sugiro você trocar de provedor de internet o mais rápido possível. Eu utilizo oi e para jogar é um caos.

Neste caso, se ainda estiver no tempo de fidelidade junto a oi você vai ter que ligar, abrir uma reclamação, anotar o protocolo e se não resolverem você passa pra ANATEL seu caso.

Bom saber de tua experiência, também!

Vou fazer isso mesmo! Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Já tentou o teste com outro modem/roteador?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Já tentou o teste com outro modem/roteador?

@Olinad212 além do que nosso amigo disse, você pode tentar medir seu ping com o dispositivo conectado no roteador por um cabo de rede, assim descobrirá se a perda está sendo por conta da qualidade do sinal do roteador. Quando eu ia fazer teste de velocidade da internet com o celular conectado ao wifi do modem wifi da Oi o sinal até caia de tão ruim, mas no computador via cabo era totalmente diferente, ficava baixo por incrível que pareça, só no jogo que oscila muito. Mas no geral para navegar é suave, pelo menos no computador, o restante do povo tudo reclamava mas por estar conectados no wifi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir os conselhos de vocês, pessoal!!

Agradeço bastante a ajuda!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais