Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Estou com um problema e gostaria da orientação de vocês sobre como proceder.

Minha internet é oferecida pela OI (OI Velox, 5Mb) e o modem/roteador que tenho também é da OI (instalado pela própria empresa quando da instalação de rede de internet aqui em casa). Porém, venho observado que me PING está muito alto.

Para terem uma ideia, na casa da minha namorada a internet é via rádio e o ping dela, com 1 notebook e 1 celular conectados, varia entre 45 - 200ms.

Na minha casa, o ping (sem utilizar torrent, streaming ou jogos e APENAS com 1 notebook conectado) está variando entre 500 - 1300ms. Ao ligar 1 único torrent ou 1 vídeo ou conectar 1 celular, varia entre 900 - 3200ms, chegando por vezes a exibir a informação "Esgotado tempo limite do pedido".

Qual a recomendação de vocês Ligo na OI e peço para virem dar uma olhada? Há algo que eu mesmo posso fazer para melhorar a situação?

Detalhes: usando no CMD o comando ping www.google.com -t

Grato pela atenção!!

Postado

Primeiramente eu sugiro você trocar de provedor de internet o mais rápido possível. Eu utilizo oi e para jogar é um caos.

Neste caso, se ainda estiver no tempo de fidelidade junto a oi você vai ter que ligar, abrir uma reclamação, anotar o protocolo e se não resolverem você passa pra ANATEL seu caso.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

Primeiramente eu sugiro você trocar de provedor de internet o mais rápido possível. Eu utilizo oi e para jogar é um caos.

Neste caso, se ainda estiver no tempo de fidelidade junto a oi você vai ter que ligar, abrir uma reclamação, anotar o protocolo e se não resolverem você passa pra ANATEL seu caso.

Bom saber de tua experiência, também!

Vou fazer isso mesmo! Muito obrigado!!

Postado
18 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Já tentou o teste com outro modem/roteador?

@Olinad212 além do que nosso amigo disse, você pode tentar medir seu ping com o dispositivo conectado no roteador por um cabo de rede, assim descobrirá se a perda está sendo por conta da qualidade do sinal do roteador. Quando eu ia fazer teste de velocidade da internet com o celular conectado ao wifi do modem wifi da Oi o sinal até caia de tão ruim, mas no computador via cabo era totalmente diferente, ficava baixo por incrível que pareça, só no jogo que oscila muito. Mas no geral para navegar é suave, pelo menos no computador, o restante do povo tudo reclamava mas por estar conectados no wifi.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!