Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está congelando


Posts recomendados

Meu PC começou com um problema de congelamento total. Ele é novo, e começou esse problema do nada, eu estava jogando The Witcher 3, que já zerei ele nesse PC sem problemas e do nada ele congelou mouse, teclado, tela, tudo! Só funcionou se eu reiniciasse o PC. Pensei que era o game, então parei de jogar, mas ele continuou congelando em tudo, até antes de abrir algo, no mozilla, tem qualquer momento, ele simplesmente congela! O que pode ser? Segue as configurações dele:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificações:
- HD: 1TB

Processador:
- AMD FX 6300 3.5/ 4.1GHz, 6 núcleos
- Socket: AM3+
- Cache: 1MB

Memória RAM:
- Capacidade: 8GB
- Velocidade De Frequência: 1600Mhz
- Tipo: DDR3

placa-mãe:
- Áudio: Áudio HD
- Rede: Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s
- HDMI
- Portas USB integradas
- D-SUB

Fonte:
- 300W Real ou Superior
- tensão: Bivolt

Gabinete:
- Gabinete Gamer HTC10B - Cooler Vermelho
- Suporte para placa-mãe ATX, micro ATX, mini ATX
- 2 portas USB 2.0
- Áudio Frontal: HD Áudio

Placa de Vídeo:
- AMD Radeon™ RX 460 2GB GDDR5 128 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- você vai ter que trocar a fonte, por que não há garantia nenhuma que ela esteja suprindo as necessidades de alimentação do seu computador, por mais que ele não tenha uma necessidade alta.

2- esse tipo de problema também pode ser relacionado ao HD, com o tempo eles começam a ficar velhos e ter mais problemas, causando lentidões aleatórias que antes não tinham com o mesmo setup... faça algumas checagens nele.

3- depois de um tempo, é normal ter mais programas consumindo memória ao mesmo tempo no PC, verifique os processos, veja se não tem nada rodando de background.

4- e por ultimo, veja se os drivers estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@annaluvalente Você pode abrir a tampa lateral do seu gabinete, tirar uma foto da etiqueta da fonte e postar aqui.

A fonte é o componente mais importante de um computador, pois é ela quem fornece energia aos demais componentes. Se a fonte é ruim ela entrega as voltagens fora do padrão e faz com que seu computador opere fora do ideal causando instabilidades e diminuindo o tempo de vida do hardware.

 

Esse congelamento pode estar relacionado à sua escolha de placa-mãe e processador. Processadores da linha FX da AMD devem ser usados apenas com placas-mãe de chipset 970, 980 e 990. Apesar das placas-mãe de chipset 760G como a sua suportarem, elas não conseguem manter o processador estável causando queda de desempenho, resets, congelamentos e desligamentos.

Infelizmente a unica solução 100% garantida é a troca de placa-mãe por uma adequada CASO esse seja o seu problema. Poste a foto da etiqueta de sua fonte primeiro e depois vamos orientando de acordo com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com esse problema também, mesmo depois de trocar a fonte por uma de qualidade ai continuou a mesma coisa, só conseguir lavando a placa-mãe com agua e sabão( só se deve fazer isso caso você não tenha mais a garantia da peça e em ultima caso de desespero). Só agora estou com um bug muito tosco que colocou o vcore em 1.6~1.7 e as temperaturas em 105C°. Estou procurando alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...