Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de upgrade?


Posts recomendados

seguinte, eu tenho uma 1050 ti 4g, um processador amd six core 6300, 12 g de ram ,tava pensando em vender essas partes do meu computador e compra um ryzen 5 2400 que ja vem com placa de video e a promocao que achei é  o ryzen 5 , uma placa-mãe que esqueci o nome mais 8g ddr4 ... acham que vale a pena eu pegar isso, ou so trocar minha placa-mãe e processador por outros melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow man, sua 1050ti é bem mais superior que a apu do ryzen. Se eu fosse você não trocava ainda não, esperava as memos ddr4  e os cpus baixarem pra pensar em algum upgrade. Creio eu que seu processador leva de boa a placa de vídeo. A depender do que você jogue irá sentir falta de sua vga e pra comprar outra agora tá hard. Mas se achar que a placa de video do ryzen vai levar de boas o que você joga então dá pra você vender sim, mas pense que em um futuro próximo terá que comprar uma placa de video pra empurrar os jogos que serão lançados ou até mesmo o que já joga se esses sofrerem atualizações! Veja gameplays no youtube com a apu desse processador e tire suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Lucas Bedones, se não estou enganado, o vídeo integrado deste processador que você citou é equivalente a uma GTX 1030 ou no máximo uma RX 560D 2GB. Caso não esteja tendo gargalo CPUxVGA, ou seja, se o seu FX estiver empurrando a 1050ti, não vale a pena você fazer a troca a que se referiu, ainda mais com o preço absurdo de memórias DDR4 atualmente.

Agora, se tiver em condições e tiver disposto a fazer um upgrade teríamos que saber antes qual a finalidade do computador, quais jogos e em que categoria (entrada, médio ou alta performance) você quer que ele fique. E se você tem preferencias por processadores AMD ou INTEL, mas no geral só de sabermos a finalidade para que você vai utilizar o computador a galera aqui vai te dar um norte maneiro em questão de custo benefício do processador mais adequado pois você já possui uma excelente VGA.

Eu, no seu caso compraria um Ryzen 5 1400 ou uma MOBO B350 (se for fazer overclock) ou uma de entrada B320 mesmo (se não for fazer qualquer tipo de overclock é claro) + 8GB DDR4 e ficaria com a 1050ti até o preço das VGA diminuírem e também tem que ver a questão da fonte que é o primordial, mas acredito eu que você não colocaria uma bomba pra ligar sua VGA.

 

*Até um 1500x por esse valor creio que vala a pena tendo em vista o preço de outras lojas. https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-5-1500x-3-5ghz-cache-18mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-5-1500x-3-5ghz-cache-18mb&inStock&gclid=EAIaIQobChMIvPaf_a3a2QIVDgaRCh22RANDEAQYASABEgJI0_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então e porque tenho uma 1050 ti , 12 de ram e um fx6300 como eu disse mais nao sei o que esta acontecendo que meu fps ta mt baixo por isso to querendo trocar , pois tipo no pubg tem vez que o fps fica a 10 fps, e chegou a ponto de tar lagando ate no lol

adicionado 49 minutos depois

então é porque tipo eu jogo pubg e de vez em quanto cai o fps pra 10 , nao tenho ideia do motivo, se souber me avisa pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador pode estar esquentando ou simplesmente ele pode não estar conseguindo empurrar a VGA pois o PUBG é bem pesado, agora no LOL eu não sei porque de travar, talvez pelos mesmos motivos. Experimente dar uma limpada no HD. Exclui os itens da pasta temp (executar %temp% e apga tudo que tem dentro).

Eu tenho um FX 6300 também mas minha VGA é muito fraca pra ele (HD 6670 DDR3) e creio que já deu o que tinha que dar. Tenho um Ryzen 5 1600 lacradinho no meu guarda roupas to só esperando minha situação dar uma melhorada pra comprar o restante dos componentes, ao menos MOBO e memórias por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Alves Prata A tua placa-mãe seta as voltagens erradas para a linha FX pois o chipset dela era da geração anterior(phenom. Eu tinha um fx 4300 em uma m5a78l e tinha problemas também... Comprei um Hypert4 da CM para resfriar e setei as voltagens manualmente...Tive um ganho e fluidez enorme...Abaixo segue o post do meu problema, veja se ha algo que possa te ajudar... 

 

Sobre o UPgrade, quanto tu tem para investir nesse up? Acho ele super valido... Pois a cada dia que passa esse fx vale menos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres, seu tópico é muito útil.

Eu já li bastante a respeito dessa placa e por isso eu estou atualmente com meu FX setado em 4,0Ghz com cooler box com tensão 1,29 por precaução, mas confesso que já rodei a 4,3Ghz e memórias 2x4GB operando a 1866Mhz, tudo estável por umas 3 semanas (memórias xing ling mesmo), mas depois comecei a passar raiva e tive que tirar os overs. Eu to com preguiça de tentar deixar ao menos as memórias com um over maneiro, mas tenho preguiça de ficar caçando timings, as vezes parece que ta mil maravilhas com over, dai no meio de uma partida de LOL da tela azul kkkkk. Mas a minha necessidade e vontade de up é grande pois eu sinto que necessito entende ***** que a grana ta curta, essa semana tive que pagar o concerto de um para-choque que acertei, o tristeza só me distancia do meu sonho kkkk, eu já to cansado de ter que esperar uns 1,5 min até o PC ligar por completo. Meu PC precisa de uma formatação mas a preguiça me atrapalha muito nesse quesito.

De qualquer forma obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...