Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Gabriel Da Costa

Tela azul do windows 7

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma questao. Este eh um problema que venho tendo a umas 3 semanas, apos essa configuração ter 1 ano de uso.

FONTE: xfx 600w reais
CPU: i7 4770
MOBO: Asus z97
RAM: 16GB (2x 8gb 1666)
SSD: 240GB Sandisk
HD: samsung 1TB
GPU: GeForce Rog Strix 1080 8GB

Funciona perfeitamente para qualquer coisa, mas quando abro algum game, mesmo um game nao considerado pesado, o windows esta me jogando a "Blue screen of death". Primeira acao que tive foi formatar. Como eu sou uma tentativa frustrada de Streamer, resolvi testar o desempenho do windows 7, ja que estava com o windows 10 para tal tarefa, mas, o mesmo problema segue acontecendo. Durante um jogo, o pc congela, recebo a tela azul, qualquer jogo. O desempenho do computador esta bem e, entendo que, por muitas vezes a famosa tela azul tem alguma conexao com algum erro de driver, mas no caso eu ja formatei a maquina e re instalei todos os drivers. Unica questao foi que usei drivepacksolution por indicacao de um colega e, finalmente, nao reconheco a confiabilidade do software.

Detalhe: troco regularmente a pasta termica por manter o computador sempre durante muitas horas ligado, as vezes dias ligado. A ultima troca foi a 3 meses atras.

Alguma recomendacao de algum teste para rodar? Alguma acao a se tomar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego Gabriel Da Costa Qual a mensagem de erro da tela azul?

Sobre os drivers, instale a versão mais recente direto pelo site do fabricante, esses programas instalam muitas vezes drivers genéricos que podem causar mal funcionamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais