Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video pegar. (Até R$1000)


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Estou montando um pc, e a ideia inicial era chegar até esta configuração:

 

i7 7700k

asrock z270m pro4

ocz stealthstream 600w

16gb ddr4

crossfire rx 480 8gb

ssd 240gb

hd 1tb

 

Minhas configurações atuais são:

 

Pentium G4560

asrock z270m pro4

ocz stealthstream 600w

8gb ddr4

Saphire r7 250 1gb ddr5

hd 1tb

 

A questão é, os meus planos eram pegar uma rx 480, e depois de acabar o resto do pc fazer o crossfire. Com a alta dos preços isso está bem inviavel, considerando que eu não gostaria de gastar mais de 1000 reais agora, e busco por mais desempenho, ja que quero jogar jogos mais pesados. Qual seria o melhor upgrade?

Não queria gastar muito em uma placa no nivel da 1050 ti, pois depois eu teria que vender para fazer um upgrade. Quero um pc que depois de completo me de uma experiência agradavel em 4k na maioria dos jogos, mas também não queria esperar muito para pelo menos roda-los, pois com minha placa atual eu só consigo jogar decentemente jogos mais leves. 

 

Meu problema tem alguma solução? Ou o jeito é esperar a queda dos preços? Eu considerei um crossfire de r7 250, tendo em vista de que achei uma por 100 reais, mas estou meio receoso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrPrank Ok....

 

Essa build final, não vale a pena. 7a gen meio que morreu, ao ponto de dependendo o quanto você for gastar em um up nela, vale a pena simplesmente largar e ir para outra plataforma.

 

CF de RX480 não vale a pena, da mesma forma que SLI não vale a pena.

 

 

E se vocÊ for jogar em 4K, não vale a pena comprar processador high-end, ja que vai ficar subutilizado. Onde você tem que investir, é em uma placa de video, e o mínimo seria uma GTX1080\VEGA para 4K.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrPrank CrossFire e SLI como um todo não valem muito a pena. Gasta-se mais dinheiro por um desempenho inferior ao que você teria com uma placa mais forte. Sem falar que, para jogos, existe muito pouco suporte à tecnologia.

 

Com R$1000 você só vai conseguir a 1050TI mesmo, porém qualquer GPU que você compre agora será trocada num futuro próximo, correto? Então por que não pega uma 1050 mesmo apenas para poder jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, 

 

Qual CPU pegar então para 4k? eu pensei no i7 7700k para não precisar trocar por um bom tempo, e por eu ja ter uma mobo Z, possibilitando o overclock. 

 

Qual placa de video comprar? desconsiderando o crossfire, eu tenho em mente uma 1070, 980ti 0u 1080, mas a 1080 esta por 2,5k no ML, não sei se vale todo esse investimento, além de que vou ter que guardar bastante dinheiro. 

 

Vale mais a pena realmente esperar a queda dos preços que não tem previsão ou eu compro logo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrPrank

Citação

Qual CPU pegar então para 4k? eu pensei no i7 7700k para não precisar trocar por um bom tempo, e por eu ja ter uma mobo Z, possibilitando o overclock. 

Para 4K, mantenha o seu G4560. Não faz diferença, 4K a GPU, independente de qual você pegar, vai estar tão sobrecarregada que o FPS vai ficar baixo ao ponto da CPU não fazer nenhuma diferença.

 

Citação

Qual placa de video comprar? desconsiderando o crossfire, eu tenho em mente uma 1070, 980ti 0u 1080, mas a 1080 esta por 2,5k no ML, não sei se vale todo esse investimento, além de que vou ter que guardar bastante dinheiro. 

A mais forte que você conseguir pegar. E mesmo com uma GTX1080, maioria dos jogos você vai ter que jogar medio\high com poucos filtros para rodar em 4K(Mesmo assim vai ficar uma lindeza, então não de muita bola pra isso, problema é que com novos lançamentos ela vai perder muita força, algo normal).

 

Citação

Vale mais a pena realmente esperar a queda dos preços que não tem previsão ou eu compro logo? 

Olha, não sei se vai baixar :x

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça crossfire, vai ser dinheiro jogado fora. Além de o suporte se bem limitado ao ponto de em alguns jogos haver redução de desempenho, quando há aumento nem chega a 50% a mais na maioria dos jogos. Guarde para upgrade futuro, ou até para juntar mais para comprar uma GTX 1080TI :lol:, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...