Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual carreira na área de tecnologia seguir?


Posts recomendados

Olá fórum. Estou querendo ingressar na faculdade ano que vem e estou indeciso entre Ciências da computação, Tecnologia da informação e Tecnologia em ánalise e desenvolvimento de sistemas. Gostaria de aprender a programar, criar um software capaz de "conversar" com o hardware de uma máquina por exemplo e também aprender sobre redes, servidores e além, mas o principal é a programação. Quero aprender sobre isso e entrar em uma faculdade para aprender um curso que envolva isso. Alguém poderia me ajudar a me decidir, alguém que consiga tirar essa puga da minha orelha? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RwTorK Analise e desenvolvimento você vai aprender somente programação e muito pouco sobre redes, Redes de computadores você vai aprender sobre a infraestrutura de uma empresa (redes, servidores e bla bla bla) e muito pouco sobre programação, ciência da computação é meio que  a união desses dois tecnólogos que citei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usando o que o  @LucasMachadoID como base, acho que vale a pena você seguir a área com foco em programação, e depois fazer cursos pequenos focados em rede, na minha opinião seria mais vantajoso que uma faculdade de ciência... mas de qq forma, saiba que a comunicação entre essas duas áreas ( programação e redes) é bem pequena, não há tantas opções para se usar as duas em conjunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...