Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de comunicação com o repetidor de sinal wifi


Posts recomendados

Boa tarde!
Possuo na minha casa um modem da NET, uso um roteador TP-LINK, em modo bridge, para transmitir sinal de wifi pela casa e um repetidor Wireless-N Repeater para aumentar o alcance desse roteador (vou colocar uma foto dele abaixo)

20170501_021056.jpg

Vamos ao problema:
Se estão ligados somente o modem NET (192.168.0.1) e o roteador TP-LINK (192.168.1.1 ou tplinklogin.net) , eu consigo acessá-los, através do navegador, pelo endereço IP.

Quando ligo o repetidor (10.0.0.1) e repito o sinal emitido pelo TP-LINK, esse repetidor PERDE esse endereço IP (10.0.0.1) e eu não consigo acessá-lo para fazer futuras alterações (O modem NET e o roteador TP-LINK consigo acessar normalmente através dos mesmos IPS citados).

É impossível acessá-lo agora?
Se não é, como eu encontro o novo IP para acessá-lo via navegador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez configurado o repetidor em modo repetição de sinal é normal não conseguir acessar mais a interface de configuração do repetidor, caso tenha duvidas se o repetidor estar atendendo a cobertura do sinal, sugiro que utilize o APP Wifi Analizer, disponível para Android e dispositivos IOS.

 

Caso deseje mudar alguma configuração vai precisar realizar o reset de fábrica localizo no furo pequeno no próprio repetidor de sinal (Faça com o aparelho ligado na tomada), um clipe de papel ou palito de dentes já resolve. Só assim terá acesso novamente as configurações do repetidor pois ele já assumiu o IP Lan e Wan do TPLINK. 

 

Obs. Se optar pelo reset, vai ter que configurar tudo de novo no repetidor só que desta vez preste atenção se estar tudo certo basta salvar e dar OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...