Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Barato / Boas configurações para UPGRADE.


Posts recomendados

Boa Tarde, 

 

Estava pesquisando peças e preços para dar um upgrade ao meu computador, e em minha busca encontrei as seguintes peças; 

 

Fonte Corsair Atx 430w Cx430 80 Plus Bronze - R$ 234,00

Air Cooler Cooler Master Hyper Tx3 Evo - R$ 99,00

Processador Core i5 650 3.2ghz Sockt 1156 ( Usado ) - R$ 170,00 

placa-mãe Lga 1156 Zx-h55m V1.01 - R$ 270,00

 

Vou utilizar as Memorias (6GB) e o HD que já tenho em meu computador.

Placa de vídeo: Radeon HD 5450.

 

Vi alguns videos e li alguns fóruns sobre processadores usados, e todos falaram que se não aparentar nenhum problema, e uma ótima opção compra-la usada.

Estava pensando em colocar um SSD mas posso apenas gastar R$ 800,00 com as peças, então estive pensando se talvez troca-se a fonte e o cooler por algum mais barato, conseguiria comprar o SSD, mas não consegui escolher e gostaria de indicações de vocês.

E vocês acham que essas configurações podem me atender bem? 

Se tiverem alguma outra configuração em mente barata, adoraria vê-la.  

 

Gostaria muito da dicas de vocês, desde já, Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IagoLuan Seguinte, aproveite suas peças, q ainda consegue um bom setup.

 

SSD não vai nenhum desempenho, apenas acelerar a velocidade de carregamento dos loads, então invista todo o seu orçamento em peças q poderão aumentar o desempenho.

 

Invista essa grana em FONTE + CPU + GPU

 

FONTE = A fonte q você listou achei um pouco cara, e uma VS400 já seria o suficiente.

PS: NÃO ECONOMIZE NA FONTE COMPRANDO COISA RUIM.

 

CPU = Na sua placa-mãe, encaixe qualquer C2Q, este por exemplo.

 

GPU = Vai de acordo com a resolução do teu monitor, se teu monitor for HD, verifique como os jogos se comportam com a HD5450, caso o desempenho não seja satisfatório, venda ela e tente uma GT1030 ou RX550. Ou qm sabe uma usada, tipo uma GTX650/750Ti.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@IagoLuan Seguinte, aproveite suas peças, q ainda consegue um bom setup.

 

SSD não vai nenhum desempenho, apenas acelerar a velocidade de carregamento dos loads, então invista todo o seu orçamento em peças q poderão aumentar o desempenho.

 

Invista essa grana em FONTE + CPU + GPU

 

FONTE = A fonte q você listou achei um pouco cara, e uma VS400 já seria o suficiente.

PS: NÃO ECONOMIZE NA FONTE COMPRANDO COISA RUIM.

 

CPU = Na sua placa-mãe, encaixe qualquer C2Q, este por exemplo.

 

GPU = Vai de acordo com a resolução do teu monitor, se teu monitor for HD, verifique como os jogos se comportam com a HD5450, caso o desempenho não seja satisfatório, venda ela e tente uma GT1030 ou RX550. Ou qm sabe uma usada, tipo uma GTX650/750Ti.

 

 

 

 

 

 

A HD5450 é igual a GT 210, não vai ser satisfatório. 

Então recomendo comprar uma GT 1030 (se achar uma 660 Ti ou uma R7 370 pelo preço da 1030, compre elas).

Compre uma Corsair CX 550 (20 reais a mais que a 450, e tem 2 PCI-E 6+2, então você pode usar até as placas de vídeo usadas mencionadas acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GT 1030 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979549850-placa-de-video-nvidia-geforce-gt1030-2gb-gddr5-oc-edition-_JM 

GTX 660 TI - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989715123-gtx-660-ti-msi-2-gb-_JM

 

entre essas duas GPU qual seria a melhor? 

 

a fonte eu vou ficar com a  CX 550. 

 

Mas estava querendo um processador melhor, mas entendo que pro meu orçamento, talvez não de para comprar algum melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IagoLuan Boa tarde.

 

A Gtx660Ti é melhor que a GT1030, e mais barata.

 

22 minutos atrás, IagoLuan disse:

Mas estava querendo um processador melhor, mas entendo que pro meu orçamento, talvez não de para comprar algum melhor.

Não vai adiantar muito trocar a GPU e continuar com o E6300, tenta pegar esse que serve na sua Placa-mãe, é um Quad-Core q apesar de antigo, ainda segura muito bem.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964138016-intel-775-core-2-quad-q9400-266ghz-usado-pasta-termica-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém pode me ajudar?

Olá, estou muito preocupado, fiz uma compra no site da terabyte de um computador com a placa de vídeo "GFORCE GTX 1060 IGAMER 6GB 1 FAN", onde fico em dúvida se ela tem a performance das outras marcas, e por ela ser 1Fan somente, eles não fazem trocas, somente o estorno, devo realizar o estorno e alterar por outra ? Ou a performance em jogos é a mesma? Em relação a fps e etc?

Obrigado!!!

O pc é o lvl 3 da terabyte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IagoLuan disse:

@joaofgz  E Melhor você criar um novo tópico.   

adicionado 5 minutos depois

Vocês tem alguma ideia de GPU usada ou nova, ate R$ 400,00?. 

Você não achou a GTX 660 Ti?

 

Enfim, não compre a plataforma LGA1156, um Q9400 custa bem pouco e vai ser tão forte quanto um i5 de primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IagoLuan disse:

@ClinkLinck  Estou vendo uns videos da Q9400, e estou gostando bastante. Vou ficar com o Q9400 e com a GTX 660 TI, estou vendo aqui, tem varias marcas que vende a placa de vídeo como GTX 660 ti, qual vocês recomendam ?.

 

Como você vai comprar usado, a mais barata que achar.

 

Procure uma R7 370 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...