Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 ou R5 1600?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou montando um computador para jogar/trabalhar e preciso saber qual processador seria bom pra mim.

Eu estava certo de ir em R5 1600, porém vi o i5 8400 e fiquei com algumas duvidas. Vou usar esse computador pra jogar e renderizar projetos de AutoCad, PMDS, Sketchup e outros. Tenho em vista um upgrade nas peças so pra daqui uns 4 ou 5 anos, qual melhor se encaixaria pra mim?

 

Configuração inicial que estava montando (pra um R5 1600):

Citação

Placa-Mãe: ASROCK AB350           
Processador: AMD RYZEN 5 1600                        
Memoria: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4    
HD: TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM                 
Placa de Video: PNY GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5      
Fonte:  CORSAIR CX SERIES CX550                     

 

Eai, qual devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Breno Lemes Eu manteria a configuração com o Ryzen apenas trocando a memoria para uma com frequência maior e uma placa de vídeo de uma marca melhor (Galax).

Eu também queria muito trocar, mas a questão de valor que ta apertando ... Uma DDR4 2400 ta quase o dobro de uma 2133 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Breno Lemes disse:

Eu também queria muito trocar, mas a questão de valor que ta apertando ... Uma DDR4 2400 ta quase o dobro de uma 2133 :/

Ultimamente está difícil mesmo, porém os ryzen tem um grande ganho de desempenho com memorias mais rápidas, por isso indico as mesmas (mesmo sabendo que é mais caro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Dias Rodrigues disse:

Prefiro o i5-8400 , não sei o quanto você vai poder gastar então no caso do i5-8400 você teria que investir mais por causa da placa-mãe que tem que ter o chipset z370 (caras por sinal) e a memoria base de 2666mhz , então fica a sua escolha no caso 

voce quis dizer o R5 1600 né? 

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Err... só que não. Você acha pente de 8gb por 400 sem dificuldade.

Essa é uma duvida que eu tenho, 1 pente de 8 ou 2x 4 ?

A galera fala que da diferença, mas eu nao tenho ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Dias Rodrigues disse:

Prefiro o i5-8400 , não sei o quanto você vai poder gastar então no caso do i5-8400 você teria que investir mais por causa da placa-mãe que tem que ter o chipset z370 (caras por sinal) e a memoria base de 2666mhz , então fica a sua escolha no caso 

Isso não é problema, mesmo o pente mais basicão que vende por aí já passa disso.

 

1 minuto atrás, Breno Lemes disse:

Essa é uma duvida que eu tenho, 1 pente de 8 ou 2x 4 ?

A galera fala que da diferença, mas eu nao tenho ideia

Em tese, tem diferença. Mas na prática, não, então pegue o pente único que é mais barato e permite melhor expansão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente são dois processadores que tem muito a oferecer.

Eu ficaria com o ryzen 5 pelo sua tecnologia de multithreading que vai ajudar muito nos seus trabalhos e estudos.

Eu trocaria fonte para uma Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W que você consegue achar por um preço melhor mantendo a qualidade que você precisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso não é problema, mesmo o pente mais basicão que vende por aí já passa disso.

 

Em tese, tem diferença. Mas na prática, não, então pegue o pente único que é mais barato e permite melhor expansão.

Bom saber mano, vou pegar um 8GB 2666..

Inclusive achei uma na pichau mt bom custo: https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-2600mhz-dimm-preta-hx426c16fb2-8

 

24 minutos atrás, Jonas_Barbosa disse:

Realmente são dois processadores que tem muito a oferecer.

Eu ficaria com o ryzen 5 pelo sua tecnologia de multithreading que vai ajudar muito nos seus trabalhos e estudos.

Eu trocaria fonte para uma Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W que você consegue achar por um preço melhor mantendo a qualidade que você precisa.

 

 

Serio mano? To querendo economizar o máximo possível sem perder mt qualidade... valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Breno Lemes disse:

Bom saber mano, vou pegar um 8GB 2666..

Inclusive achei uma na pichau mt bom custo: https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-2600mhz-dimm-preta-hx426c16fb2-8

Só lembrando, tá indisponível, e deve ficar assim!

 

Como eu falei, RAM você pega no Mercado Livre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Breno Lemes Isso aí é preço de memória do meio do ano passado, nunca mais voltou em estoque por este valor nas lojas.

Compra no ML como indiquei no link ali em cima.

Não conheço muito sobre marcas, quais são as melhores?

Eu ouo muito falar da HyperX por isso selecionei ela, de resto eu não conheço...

E desculpe tantas perguntas e que esse é o primeiro PC que monto, então não quero fazer *****... KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breno Lemes Memória DDR4 quase duplicou de valor do ano passado pra cá, em escala global. Meus pentes B-Die que paguei 800 mangos hoje você não encontra por menos de 1200 reais.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Breno Lemes disse:

Não conheço muito sobre marcas, quais são as melhores?

Eu ouo muito falar da HyperX por isso selecionei ela, de resto eu não conheço...

E desculpe tantas perguntas e que esse é o primeiro PC que monto, então não quero fazer *****... KKK

Kingston e Corsair são as mais populares aqui, mas existe G.Skill, Crucial e outras diversas boas marcas. Eu pegaria o pente BallistiX que tem no link lá, só escolher a cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Breno Lemes Memória DDR4 quase duplicou de valor do ano passado pra cá, em escala global. Meus pentes B-Die que paguei 800 mangos hoje você não encontra por menos de 1200 reais.

adicionado 1 minuto depois

Kingston e Corsair são as mais populares aqui, mas existe G.Skill, Crucial e outras diversas boas marcas. Eu pegaria o pente BallistiX que tem no link lá, só escolher a cor.

No caso esta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979713957-memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2400mhz-ddr4-oem-_JM

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...