Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320M-K Prime não liga


Posts recomendados

Boa tarde, estou no processo de montar um novo computador porém estou com problemas, já comprei todas as peças, segue abaixo o que é informação revelante pra minha dúvida:

 

Placa-mãe: A320M-K Prime

Processador: Ryzen 5 1400

Fonte: Corsair CX500W 80Plus Bronze

 

Ao conectar tudo e ligar na tomada, o LED da placa-mãe acende, ao tentar ligar na tomada nada acontece, literalmente nada, fiz diversos testes e o último foi trazer a placa-mãe até onde eu trabalho, conectei o botão de power e a fonte ao meu a placa-mãe e ligou normalmente, cogitei que era o botão de on, cheguei em casa, fiz ligação direta e nada, pensei na fonte mesmo com a minha funcionando, tentei outra e também nada (não era do modelo que eu testei no trabalho), fiz ligação direta e nada.

 

Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@godkina você quer dizer que quando você aperta o botão power o cooler do processador não gira ou não da video? ta meio confuso rs
Não dar video é natural pois esse ryzen não tem video integrado.

Se não girar o cooler, indica que a placa não está sendo iniciada. A ligação direta que você diz é fazer um "curto" no conector power sw da placa-mãe?

Na placa-mãe está conectado o cabo 20+4 e a alimentação do processador 4+4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@godkina você quer dizer que quando você aperta o botão power o cooler do processador não gira ou não da video? ta meio confuso rs
Não dar video é natural pois esse ryzen não tem video integrado.

Se não girar o cooler, indica que a placa não está sendo iniciada. A ligação direta que você diz é fazer um "curto" no conector power sw da placa-mãe?

Na placa-mãe está conectado o cabo 20+4 e a alimentação do processador 4+4?

Cooler não liga, o curto seria isso mesmo e ta tudo conectado certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, godkina disse:

Sim, normalmente

 

Esta usando placa de vídeo? Qual memória ram esta usando? Os Ryzens só funcionam com placa de vídeo e a memória ram acima dos 2666 tem problemas de compatibilidade com BIOS antiga.

 

Cara se você não tiver placa de vídeo nem adianta, agora se a memória ram não for compatível com a placa-mãe vai ter atualizar a BIOS com uma memória mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RBMA disse:

 

Esta usando placa de vídeo? Qual memória ram esta usando? Os Ryzens só funcionam com placa de vídeo e a memória ram acima dos 2666 tem problemas de compatibilidade com BIOS antiga.

 

Cara se você não tiver placa de vídeo nem adianta, agora se a memória ram não for compatível com a placa-mãe vai ter atualizar a BIOS com uma memória mais lenta.

Minha placa de vídeo é uma RX 550 4GB da Asus e a memória é de 2400 Mhz da Kingston de 8gb.

 

Chegou a ligar uma vez, o cooler rodou então eu penso mais em ser incompatibilidade com a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, godkina disse:

Minha placa de vídeo é uma RX 550 4GB da Asus e a memória é de 2400 Mhz da Kingston de 8gb.

 

Chegou a ligar uma vez, o cooler rodou então eu penso mais em ser incompatibilidade com a fonte

 

A fonte roda tranquilamente nessa configuração... Talvez esse problema de envio de baixa tensão para fonte, enfim tenta testar com uma outra fonte ou de atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RBMA disse:

 

A fonte roda tranquilamente nessa configuração... Talvez esse problema de envio de baixa tensão para fonte, enfim tenta testar com uma outra fonte ou de atualização da bios.

Eu já testei com 3 fontes normais, a única que foi, foi uma fonte de 300w modelo mAtx que tava em uma empresa que eu fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde galera.

Estou tendo mesmo problema em um Pc de um cliente, ele comprou as pecas sem consultar alguém que entenda.

Bom , vamos la, placa-mãe Asus prime A320m-a, processador AMD Ryzen 5 2400g, memoria da Hyper 2x4Gb 2400Mhz modelo HX424C15FB/4, fonte Evga 600w.

Pensei que poderia ser que a bios estava desatualizada, segundo a Kabum já esta atualizada, mas mesmo assim coloquei um Ryzen 3 1330x, mas não ligou.

O cooler gira a placa-mãe acende os leds, mas não gera imagem.

Alguma ideia galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Descobri que esta tudo ok, mas não gera imagem, então eu coloquei uma placa de vídeo no kit, e ligou, gera imagem entra na bios e tudo, fiz a atualização via internet, removi a placa de vídeo e não gera imagem pela onboard.

Assim que eu resolver coloco a solução aqui.

Sera que o dono do post resolveu e não nos contou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Eu resolvi o problema desse meu cliente da seguinte forma:

So pra lembrar as pecas do cliente são:

placa-mãe Asus Prime A320M-A, processador AMD Ryzen 5 2400G, memoria DDR4 2400Mhz Fury, Gabinete Corsair Carbide Spec 04, Fonte EVGA 600w, Hd Seagte 1Tb.

Defeito:

A bios segundo o fabricante não estava atualizado para receber a segunda geração Ryzen, mas no site da Kabum esta que a placa-mãe suporta e estava atualizada.

Bom, o PC liga, mas não gera imagem.

Correção:

Comprei um Ryzen 3 1300X e instalei no lugar do outro, mas mesmo assim não gerou imagem, e depois de ler muito na internet descobri que preciso de uma placa de vídeo off-board, retirei de outro PC e atualizei a Bios para a versão 4011, mesmo sem a placa de vídeo não da imagem, troquei o 1300X pelo 2400G e agora eu gera imagem.

 

Entrei em contato com a Asus para saber porque o Ryzen 3 1300X não gera imagem usando uma placa-mãe onboard, ate agora não tive resposta.

Mas vou entrar em contato com a AMD também.

Assim que uma delas me responder volto aqui, espero ajudar os próximos com o mesmo problema.

E galera por favor colocar a solução do problema apos resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/03/2018 às 15:37, godkina disse:

Boa tarde, estou no processo de montar um novo computador porém estou com problemas, já comprei todas as peças, segue abaixo o que é informação revelante pra minha dúvida:

 

Placa-mãe: A320M-K Prime

Processador: Ryzen 5 1400

Fonte: Corsair CX500W 80Plus Bronze

 

Ao conectar tudo e ligar na tomada, o LED da placa-mãe acende, ao tentar ligar na tomada nada acontece, literalmente nada, fiz diversos testes e o último foi trazer a placa-mãe até onde eu trabalho, conectei o botão de power e a fonte ao meu a placa-mãe e ligou normalmente, cogitei que era o botão de on, cheguei em casa, fiz ligação direta e nada, pensei na fonte mesmo com a minha funcionando, tentei outra e também nada (não era do modelo que eu testei no trabalho), fiz ligação direta e nada.

 

Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Boa tarde montei  Razen 1300x (ele não tem GPU) nessa placa Asus com 8 gigas ddr4 2133 Kingston hiperx fonte 500 w com uma NVidia 1060 não ligou muitas vezes desmontei e remontei por fim resolvi passar um secador de cabelo antes de ligar dei

uma esquentada na placa e aí funcionou ela tem algum comprovante que dá esse problema se alguém souber outro jeito de ligar essa (#@*©®¥<) me fale.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, me encontro com o mesmo problema, comprei recentemente essa configuração: Ryzen 5 2400g, placa-mãe asus a320m-kbr, e uma fonte EVGA de 450 w, quando montei o computador e fui ligar simplesmente a placa mão não ligava, não chegava nem girar o cooler do processador era como se a fonte estive-se queimada o problema é que a fonte também é nova e testei ela, a luz do cabo de internet também fica aceso, alguém sabe como resolver este problema? ;S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Mateusreds  Então, entrei em contato com a kabum e mandei a placa de volta e eles me falaram que a placa estava desatualizada para suportar os ryzen 2200g e 2400g já no seu caso não sei te responder porque o seu processador é de 1 geração dos ryzen. ( o motivo dela não ta ligado foi porque troquei as alimentações e o cabo frontal do gabinete), já o problema de vídeo foi por causa que ela não tava atualizada  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde galera, estou tendo o problema semelhante ao dos senhores, minha configuração é a seguinte:

ASUS B350M-A

8GB DDR 4 2400 HYPERX

CORSER 600

GT 270

SSD 120

Ryzen 7 1800X

 

Mexendo de todos os lados cheguei a conclusão que minha máquina só liga após reset de bios ou seja liguei fiz tudo que tinha que fazer, desliguei a máquina, aperto o botão de start e não aciona absolutamente nada, pra quem n entendeu, cooler, placa de vídeo, fonte, tudo off. Insiro o jumper na CMOS e reseto a BIOS , desligo a máquina tiro o jumper, ligo a fonte de novo e ligo o PC, liga da a mensagem de CMOS RESET  e liga normalmente. Se alguém souber a solução ficarei muito agradecido.

OBS: BIOS ATUALIZADA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Vitor Gomes cara, aqui eu nem desligo mais o computador, toda vez que eu desligava ele tinha que colocar o secador até ele esquentar um pouco pra ligar até banho de sol quando tava sem secador ele ligava, a placa-mãe ou o processador deve ter um x limite de temperatura para ligar, vou trocar de gabinete e depois colocar um watercooler, a dica que doou é deixar ele sempre ligado infelizmente ;/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 11/10/2018 às 13:56, Jhonnyi disse:

Boa tarde, me encontro com o mesmo problema, comprei recentemente essa configuração: Ryzen 5 2400g, placa-mãe asus a320m-kbr, e uma fonte EVGA de 450 w, quando montei o computador e fui ligar simplesmente a placa mão não ligava, não chegava nem girar o cooler do processador era como se a fonte estive-se queimada o problema é que a fonte também é nova e testei ela, a luz do cabo de internet também fica aceso, alguém sabe como resolver este problema? ;S

Me encontro exatamente com o mesmo problema. O meu processo é um Ryzen 3 2200g...  você trocou a placa-mãe? Qual foi a que você colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fala pessoal, meu primeiro post aqui. Me encontro com o mesmo problema e com a mesma placa-mãe. Montei meu PC por conta própria e ele funcionou perfeitamente por aproximadamente 1 ano. Agora, ele frequentemente resolve NÃO LIGAR depois que eu desligo, nenhum cooler gira, a luz da placa de vídeo não acende, nenhum sinal de vida sem ser a luz da entrada do ethernet na placa-mãe. Eu tenho que ficar tentando de todas as formas até ele ligar, as vezes ele liga depois de meia hora, as vezes ele fica uns 2 dias sem querer ligar. E todas as vezes que eu levei em algum técnico, o PC misteriosamente ligou na primeira tentativa e eu fiquei com cara de *****. O problema também NÃO é no botão do gabinete, já tentei ligar com aquele esquema da chave de fenda na placa-mãe. Alguma ideia?

 

Minha config:

Ryzen 2600

GTX 1070Ti

2x8gb 2400Mhz

A320M-K BR (BIOS ATUALIZADA)

Fonte Cooler Master 700W

Gabinete Bluecase BG-015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Li todos os posts tudo leva a crer que o meu problema é essa a320 da Asus, estou com o mesmo problema da galera, pc não liga e fica minutos até ligar, já fiquei 2 dias de mau do PC kkkk troquei ate o processador. 

 

Minha Config:
R5 1600 AF

Aorus RX570 

A320M-K BR (BIOS ATUALIZADA)

Fonte Kcas 500W 

8Gb ballistix 2400

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...