Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado digitando sozinho e desligando PC


Posts recomendados

Meu PC passou a desligar sozinho, independente se estou online ou não. O tempo varia, mas geralmente é bem rápido. Eu percebi que ele começa a digitar números, abrir a calculadora e a internet, então de repente ele entra em stand by, como se eu tivesse mandado. 

 

Tive q formatar o PC para conseguir entrar no windows, pois não conseguia digitar a senha... apertava um tecla e escrevia uma frase e reiniciava o pc porém, após formatar, o defeito continuou.

 

Já troquei de teclado e já testei os dois teclados em outro PC... Teclados OK

 

A solução temporária que achei foi desconectar o teclado do PC, dessa forma consigo usá-lo normalmente, ele não desliga sozinho e nem abre a calculadora e a internet. 

 

Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bárbara Alves disse:

Meu PC passou a desligar sozinho, independente se estou online ou não. O tempo varia, mas geralmente é bem rápido. Eu percebi que ele começa a digitar números, abrir a calculadora e a internet, então de repente ele entra em stand by, como se eu tivesse mandado. 

 

Tive q formatar o PC para conseguir entrar no windows, pois não conseguia digitar a senha... apertava um tecla e escrevia uma frase e reiniciava o pc porém, após formatar, o defeito continuou.

 

Já troquei de teclado e já testei os dois teclados em outro PC... Teclados OK

 

A solução temporária que achei foi desconectar o teclado do PC, dessa forma consigo usá-lo normalmente, ele não desliga sozinho e nem abre a calculadora e a internet. 

 

Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigada desde já.

 

Troque ele, comprando um usb porque sua saída ps2 pode ter estragado, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, testei com outro teclado novo mas era o mesmo modelo e ainda persiste, não consegui testar com os de outras marcas. Ficou assim após instalar o Phoenix OS, já desinstalei por completo, fiz buscas por vírus com o Malwarebytes e o Kaspersky, testei em outras USBs, já estou achando que pode ser problema na placa-mãe, irei atualizar a bios. Desde que mudei de gabinete venho tendo problemas com os USBs dele, já faz tempo que uso somente os USBs traseiros e também vinha acontecendo de ficar tocando direto o barulho de quando desconecta algo da usb.

 

Continuarei tentando resolver, caso consiga resolver o problema irei postar aqui e se souberem de algo ficarei grato.

 

Obs: Demorei muito pra digitar tudo isso pelo teclado virtual. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2018 às 12:16, Bárbara Alves disse:

Já troquei o teclado por um usb.

Eh novo e  usb. 

Nao foi a saída ps2 não.

 

Em 31/03/2019 às 11:29, JonasBatista2k disse:

Oi, você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Conseguiram resolver? Já tentei de tudo e ainda continua. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que consegui resolver pois já faz alguns minutos que está normal.

• Primeiro eu tirei os cabos de áudio e USBs do painel frontal já que não funcionava adequadamente desde que mudei de gabinete, continuava do mesmo jeito o teclado, portanto não era isso.

• Depois atualizei a BIOS e também continuou da mesma forma sem funcionar normal.

• Por fim vi um vídeo falando que podia ser a fonte mas não troquei pois ia demorar a chegar uma nova.

 

• O que resolveu mesmo foi o aterramento, vi um vídeo no youtube, não lembro o nome, ele pegou um fio e descascou as duas pontas e uma das pontas foi presa no gabinete em um parafuso sem ser na área pintada e a outra ponta foi presa em um prego na parede, chão ou grade.

 

O esquema foi que nos comentários tinha um cara dizendo que funcionava quando encostava a mão no gabinete e fiz o teste e na hora que eu encostava e deixava a mão no gabinete o teclado parava de apertar teclas aleatórias e sem abrir calculadora, navegador, etc. Esse pode ser um teste simples que pode ser feito em casa, eu encostava a mão e pisava no chão descalço para saber e se provou ser isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...