Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade CPU/RAM/SSD para jogos e trabalho


Posts recomendados

Olá, recentemente comecei a trabalhar com desenvolvimento de jogos, e estou tentando fazer um upgrade no PC

 

Eu estou em um budget bem apertado (menos de R$1500) para trocar processador, ram e pegar um ssd e estou em duvida sobre o que comprar

 

Eu vou comprar tudo nos EUA, por que tenho um amigo que vai pra lá, mas se eu precisar trocar a placa-mãe vou ter que comprar aqui no Brasil devido ao tamanho dela e ser difícil de levar na mala

 

Meu PC atual:

AMD FX6300 Black Edition 3.5 - 4 GHz

Radeon RX470 MSI 4GB

8GB RAM DDR3 Corsair Vengeance

placa-mãe Gigabyte GA970A-d3p

HD 1Tb Seagate Barracuda 7200RPM

HD 500GB Seagate Barracuda 7200RPM

Fonte Corsair CX500W 80+

 

O que eu queria comprar pro upgrade:

AMD FX9590 Black Edition 4.7 - 5 GHz - R$455

16GB RAM DDR3 Corsair Vengeance - R$430 (Vou vender o pente antigo de 8GB pra não dar conflito e conseguir um pouco de dinheiro)

SSD 240GB Kingston A400 2.5 - R$230

 

Eu sei que essas peças são compativeis com meu setup, mas tenho duvida em relação ao custo benefício e se a fonte suportaria

 

Além disso tenho duvidas em relação ao custo benefício, como vou usar o PC principalmente pra design, modelagem e programação e também para jogos como Rainbow Six Siege, PUBG e o próximo BF a ser lançado

 

Eu queria pegar um i5 ou i7 mas teria que trocar a placa-mãe também, e como disse, não poderia importar ela por causa do tamanho

 

Além disso, aquecimento Nào é um problema pois tenho 4 Coolers no gabinete

 

Obs. Eu agradeceria se não fosse xingado por só usar AMD também, Não tenho condições pra comprar as GTX and processadores intel mais high end

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vini_Damiani

 

Problema é que sua MOBO não comporta esse 9590.... Teria de trocar ela....

 

O orçamento é muito curto?

Então pelo que eu olhei, o Chipset é o AMD 970, que é compativel com o 9590, assim como o slot, que é AM3+

adicionado 10 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vini_Damiani

 

Problema é que sua MOBO não comporta esse 9590.... Teria de trocar ela....

 

O orçamento é muito curto?

Então pelo que eu olhei, o Chipset é o AMD 970, que é compativel com o 9590, assim como o slot, que é AM3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 às 18:52, Vini_Damiani disse:

Olá, recentemente comecei a trabalhar com desenvolvimento de jogos, e estou tentando fazer um upgrade no PC

 

Eu estou em um budget bem apertado (menos de R$1500) para trocar processador, ram e pegar um ssd e estou em duvida sobre o que comprar

 

Eu vou comprar tudo nos EUA, por que tenho um amigo que vai pra lá, mas se eu precisar trocar a placa-mãe vou ter que comprar aqui no Brasil devido ao tamanho dela e ser difícil de levar na mala

 

Meu PC atual:

AMD FX6300 Black Edition 3.5 - 4 GHz

Radeon RX470 MSI 4GB

8GB RAM DDR3 Corsair Vengeance

placa-mãe Gigabyte GA970A-d3p

HD 1Tb Seagate Barracuda 7200RPM

HD 500GB Seagate Barracuda 7200RPM

Fonte Corsair CX500W 80+

 

O que eu queria comprar pro upgrade:

AMD FX9590 Black Edition 4.7 - 5 GHz - R$455

16GB RAM DDR3 Corsair Vengeance - R$430 (Vou vender o pente antigo de 8GB pra não dar conflito e conseguir um pouco de dinheiro)

SSD 240GB Kingston A400 2.5 - R$230

 

Eu sei que essas peças são compativeis com meu setup, mas tenho duvida em relação ao custo benefício e se a fonte suportaria

 

Além disso tenho duvidas em relação ao custo benefício, como vou usar o PC principalmente pra design, modelagem e programação e também para jogos como Rainbow Six Siege, PUBG e o próximo BF a ser lançado

 

Eu queria pegar um i5 ou i7 mas teria que trocar a placa-mãe também, e como disse, não poderia importar ela por causa do tamanho

 

Além disso, aquecimento Nào é um problema pois tenho 4 Coolers no gabinete

 

Obs. Eu agradeceria se não fosse xingado por só usar AMD também, Não tenho condições pra comprar as GTX and processadores intel mais high end

 

 

Devido ao seu budget apertado, você só tem três opções ou faz um upgrade de processador comprando um fx 8300 por 300 reais na kabum compra SSD mantendo o seu kit de RAM.

Ou se for comprar dos EUA vê se arranja um kit de MOBO + I7 4790k ou compra uma GTX 1060 pra cima + o fx 8300.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Thomas Brito disse:

Devido ao seu budget apertado, você só tem três opções ou faz um upgrade de processador comprando um fx 8300 por 300 reais na kabum compra SSD mantendo o seu kit de RAM.

Ou se for comprar dos EUA vê se arranja um kit de MOBO + I7 4790k ou compra uma GTX 1060 pra cima + o fx 8300.

 

Eu já tenho uma Radeon RX470 nova, vou procurar um kit de MOBO + i7, ver se consigo manter o resto das coisas, mas o mais importante mesmo é a CPU

adicionado 1 minuto depois
17 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@Vini_Damiani Quanto tu ta disposto a investir?

R$1500, só que vou comprar nos EUA, então +/- 460$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vini_Damiani disse:

Eu já tenho uma Radeon RX470 nova, vou procurar um kit de MOBO + i7, ver se consigo manter o resto das coisas, mas o mais importante mesmo é a CPU

adicionado 1 minuto depois

R$1500, só que vou comprar nos EUA, então +/- 460$

A microcenter ta vendendo ryzen 7 1700 por 199 doletas uma b350 está por 89 doletas e um kit de memoria ddr4 16gb 2666mhz está por 199 doletas dá 467 dólares com o desconto de 20$ porque estará comprando a mobo

Se for com o 1600 está custando 149 dólares logo fica 417$

tem essa possibilidade se for de ryzen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...