Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar placa de vídeo ou não vai adiantar?


Posts recomendados

Bom não entendo, quase nada, sobre setups e hardware, na realidade, não entendo muito é de nada...

Mas o X da questão é, hoje estou com um computador, beeeem caduquinho já

i3 540 3GHz
6gb DDR3
GEFORCE GT 220 1Gb

 

E o caso em si é, comecei a jogar CS:GO, meu computador roda, ok, não trava, maaas comecei a notar uma coisa:
 

Quando eu atirava nos outros muitas vezes eu vejo o tiro, vejo o "sangue" de que o tiro pegou, mas quando eu morro eu vejo que o jogo não computou aquele dano ao inimigo, ou seja, o que aconteceu para mim, não aconteceu realmente para o "servidor", como se fosse um lag, porém meu ping é muito baixo, não passa de 14ms.

 

Ai fui procurar e vi que se não é lag, poderia ser o FPS, dito e feito, estava jogando com resolução do meu monitor padrão, configurações de vídeo no automático e rodando a 17-30FPS...
Diminui todas as config. e resolução para 800x600, meu fps subiu para 60-90fps, porém gostaria de usar a resolução 1360x728, mas quando a coloco o fps não passa de 40...
 

Meu COMPUTADOR É UM BISAVÔ, sei disso, não tenho grana para trocar, fazer upgrade etc... é o que eu tenho, só queria saber mesmo é se eu trocar por exemplo a placa de vídeo que seria mais fácil ($), AJUDARIA? Eu deveria optar por séries mais antigas com modelos de numeração maior? ou seria melhor séries mais novas e gpu mais "fraco"

Digamos seria melhor pegar uma geforce 740 ou uma 1020...

 

Aguardo a resposta obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @MrPrank

 

Muito obrigado pela resposta, como disse não entendo muito, gostaria de saber o que seria melhor, uma placa mais antiga, mais forte? ou uma série nova? tipo a 1030 é ultima série, já essa que você falou de r7 é RADEON, eu não conheço muito sobre, mas achava melhor ficar na GEFORCE, mas unica coisa que eu sei é que não adianta colocar uma 70-80 nesse computador, porque é colocar V8 em fusca... haha

Obrigado novamente pela resposta, e acho que vou procurar uma 1030 então ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Eduardo Fernando Spiess

 

13 horas atrás, Eduardo Fernando Spiess disse:

 

Muito obrigado pela resposta, como disse não entendo muito, gostaria de saber o que seria melhor, uma placa mais antiga, mais forte? ou uma série nova?

 

Uma placa antiga é mais uma situação emergencial, na qual você não tem muito o que investir mais necessita de uma placa nova pra agora. Uma placa mais potente sempre será melhor, pois possivelmente no futuro você pode se interessar em outro jogo mais pesado por exemplo.

 

A GT 1030 não é a melhor das placas, mas para CS GO é mais do que o suficiente.

 

Agora, se você tiver paciência e disposição, você consegue achar coisa bem melhor no mercado de usados por uma diferença não tão grande de preço, mas isso já seria visando outros games um pouco mais pesados.  

 

De qualquer forma, é recomendado você trocar essa fonte caso ela seja genérica, para a 1030 uma EVGA 430W é mais do que o suficiente, mas pesquise, talvez você ache umas promoções (sempre é mais barato no ML), o recomendado é sempre olhar a eficacia da fonte aqui mesmo no CDH.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...