Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para Ryzen 5 1400/1600


E. Lelis

Posts recomendados

E aí, galera,

Vou comprar um Ryzen 5 1400 ou um 1600 e queria saber de uma placa-mãe de ótimo custo benefício para esses processadores.

Pretendo fazer apenas overclock futuramente e nada mais, então teria que ser b350. Vale ressaltar que o PC que estou montando é mais focado em games, e talvez eu faça stream bem mais para frente.

Além disso, só tenho em média uns R$ 400,00 para a placa, então não posso pegar nada sofisticado kkk

Valeu, galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, E. Lelis disse:

@Atretador Não é tão urgente, mas pretendo comprar antes do fim deste mês. Posso gastar até R$ 1500,00, incluindo o processador, a placa-mãe e 8 GB RAM. O restante do PC já está a caminho kk

@Jonas_Barbosa Essa aí não está muito acima de R$ 400 ? ;/

 

Tem essa aqui da Asrock. É muito boa porém precisa ver se a sua memória é compatível com as BIOS mais antigas dessa placa, senão vai ter que usar uma memória 2400 pra baixo para atualizar.

 

https://www.kabum.com.br/produto/91608/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-ab350m-pro4-ddr4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Logo logo vamos ter as memórias GDDR6 da samsung para as placas de video, as DDR4 também já estão velhinhas.

 Logo entraremos numa transição de tecnologias. Logo vamos ter os refresh da arquitetura zen.

 Pensando nisso! monta um PC com um FX! pelo menos até os preços das RAM baixarem junto com o das placas de video!

 FX 6300......https://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-6300-black-edition-3-5ghz-8mb-cache-hexa-core

 placa-mãe pode ser asus M5A78L-M PLUS ou gigabyte ou asrock tem na kabum, pichau etc ML

 E deixa pra montar o PC atual quando sair os refresh da arquitetura zen com o abaixo dospreços das placas e memória RAM!

Só não se deixe levar pelo marketing "disso aqui é melhor" SiMM é melhor mas não é necessário :~]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jonas_Barbosa disse:

 Logo logo vamos ter as memórias GDDR6 da samsung para as placas de video, as DDR4 também já estão velhinhas.

 Logo entraremos numa transição de tecnologias. Logo vamos ter os refresh da arquitetura zen.

 Pensando nisso! monta um PC com um FX! pelo menos até os preços das RAM baixarem junto com o das placas de video!

 FX 6300......https://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-6300-black-edition-3-5ghz-8mb-cache-hexa-core

 placa-mãe pode ser asus M5A78L-M PLUS ou gigabyte ou asrock tem na kabum, pichau etc ML

 E deixa pra montar o PC atual quando sair os refresh da arquitetura zen com o abaixo dospreços das placas e memória RAM!

Só não se deixe levar pelo marketing "disso aqui é melhor" SiMM é melhor mas não é necessário :~]

DDR5 provavelmente só em 2020, GDDR6 é para GPUs, e provavelmente só em 2019-2020 tambem. :X

Sempre estamos em transição :v

 

Montar um PC com FX faz o minimo sentido, e tambem não há garantia dos preços de GPUs baixarem :'(

 

44 minutos atrás, RBMA disse:

 

Tem essa aqui da Asrock. É muito boa porém precisa ver se a sua memória é compatível com as BIOS mais antigas dessa placa, senão vai ter que usar uma memória 2400 pra baixo para atualizar.

 

https://www.kabum.com.br/produto/91608/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-ab350m-pro4-ddr4

@E. Lelis Essa AsRock é uma boa, não é uma belezura, mas tambem não é horrivel, (3+3)+3 fases, ja vai aguentar um OC decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, E. Lelis disse:

@RBMA a memória só precisa ser DDR4 2400MHz, não ?

 

Eu achei essa placa aqui também

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7838/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-hd3-ddr4-usb-31-am4

Ela não seria melhor que essa da Asrock por ser Gigabyte não ?

 

Se você quer fazer overclocking precisa usar dissipador nos VRM e nas fases (pequenos chips em volta do processador), então a das Asrock possui esses dissipadores porém ela é bem básica.

 

Para não ter problema de compatibilidade na primeira compra o ideal é DDR4-2400, a não ser se a sua placa possui total suporte a DDR4-2666 para cima. Para saber se tem suporte você precisa ver tanto no site da placa-mãe, quanto no da fabricante da memória, outra alternativa é pedir para o vendedor testar as memórias na placa-mãe e qualquer coisa atualizar o bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, E. Lelis disse:

@RBMA Então seriam adequadas aquelas memórias com aquelas " capinhas", né? Verifiquei essa da Asrock que você me indicou lá no site da Kabum e ela suporta 2400MHz.

Infelizmente não vai dar pra eles atualizaram a bios, pois comprarei o processador em outro site.

 

Pode comprar sem problemas... As "capas" ou dissipadores, servem para baixar um pouco a temperatura das memórias, porém funciona mais como enfeite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...