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jumabrisada

Tela azul no windows 10

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Não costumo postar aqui, somente em momentos como esse, em que não sei mais o que fazer. To realmente desesperada.

 

De uns tempos pra cá, passei a experienciar várias telas azuis enquanto jogo.

Primeiramente, achei que seria a memória RAM, então limpei os slots, passei borracha, passei o diagnostico de memoria do windows, e o problema persistiu, então achei que pudesse ser o windows, então formatei e coloquei o windows que meu amigo me passou, que estava funcionando no computador dele (temos praticamente as mesmas configurações)

O erro antes de formatar era: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

E hoje, testando o windows novo, obtive 3 diferentes erros (após o primeiro ocorrer no meio da partida, voltei pro jogo para não deixar o time na mão e tive mais 2 telas azuis). O primeiro era o de sempre (DRIVER_IRQL_NOTE_LESS_OR_EQUAL), o segundo foi "KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED o que falhou: NTFS.sys"; o terceiro foi UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP".

O windows está devidamente atualizado, assim como os drivers.

 

Configurações do pc:

Placa de vídeo NVIDIA GTX 1060 3GB

Processador: FX8320

Memória: 8gb RAM

HD: 1 TB

 

Ajuda pls :(

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Memoria... 2x4GB  ou somente um pente mesmo, for dois pente tire uma e veja se vai continuar os problemas de tela azul. Pode fazer uma verificação também rodando o sfc /scannow, abra o prompt de comando "CMD" como administrador e digite sfc /scannow enter, vai demorar um pouco o processo que vai verificar os arquivos do sistema.

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11 horas atrás, jumabrisada disse:

Não costumo postar aqui, somente em momentos como esse, em que não sei mais o que fazer. To realmente desesperada.

 

De uns tempos pra cá, passei a experienciar várias telas azuis enquanto jogo.

Primeiramente, achei que seria a memória RAM, então limpei os slots, passei borracha, passei o diagnostico de memoria do windows, e o problema persistiu, então achei que pudesse ser o windows, então formatei e coloquei o windows que meu amigo me passou, que estava funcionando no computador dele (temos praticamente as mesmas configurações)

O erro antes de formatar era: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

E hoje, testando o windows novo, obtive 3 diferentes erros (após o primeiro ocorrer no meio da partida, voltei pro jogo para não deixar o time na mão e tive mais 2 telas azuis). O primeiro era o de sempre (DRIVER_IRQL_NOTE_LESS_OR_EQUAL), o segundo foi "KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED o que falhou: NTFS.sys"; o terceiro foi UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP".

O windows está devidamente atualizado, assim como os drivers.

 

Configurações do pc:

Placa de vídeo NVIDIA GTX 1060 3GB

Processador: FX8320

Memória: 8gb RAM

HD: 1 TB

 

Ajuda pls :(

 

Ativar o DirectDraw ou Direct3D. 

Execute a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX (Dxdiag.exe). Para fazer isto, execute as seguintes etapas: 

Pressione as teclas Windows + Q, digite dxdiag na caixa de pesquisa e pressione ENTER.  

Clique no botão Reproduzir para exibir esta demonstração de mídia de fluxo contínuo sobre como executar a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX.  

Se o problema continuar, vá para o próximo método. 

  

Instalador da Web do DirectX End-User Runtime.   

Para Baixar e instalar a versão mais recente, visite o seguinte site da Microsoft: 

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=353

Obs: Talvez a seguinte mensagem de erro seja exibida durante a instalação: 

  

O software que você está instalando não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibilidade com esta versão do Windows. (Por que este teste é importante.) 

Para obter informações adicionais, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft: 

822798 Não é possível instalar algumas atualizações ou programas 

  

Se o problema continuar, vá para o próximo método. 

  

Atualize o driver de vídeo. 

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de vídeo compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e instale.  

  

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento. 

  

Inicialização limpa. 

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema. 

  

Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;  

Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços; 

Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;  

Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;  

Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche ogerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado. 

  

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo. 

  

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento. 

  

Novo perfil de usuário. 

O seu perfil de usuário é uma coleção de configurações que fazem o seu computador ter a aparência e funcionar da maneira que você deseja. Ele contém suas configurações de planos de fundo da área de trabalho, proteções de tela, preferências de ponteiro, configurações de som e outros recursos. 

Devido a essa variedade configurações e pessoais e alterações causadas por outros programas pode causar a corrupção do seu perfil de usuário e o mau funcionamento na utilização do sistema por isso a necessidade de um novo perfil. 

  

Pressione as teclas Windows + X, Painel de controle; 

Clique em contas de usuário e proteção p/ família; 

Clique em contas de usuário; 

Clique em gerenciar outra conta; 

Agora clique em Adicionar um novo usuário nas configurações do computador; 

Adicione o nome para o novo perfil e adicione como administrador. 

  

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento. 

  

Marcar opção modo de compatibilidade 

Clique com o botão direito do mouse em cima do jogo e clique em propriedades. 

Clique na opção Compatibilidade  

Agora marque a opção Executar este programa em modo de compatibilidade e selecione o sistema operacional correspondente e clique em OK. 

  

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento. 

  

Utilize a opção solucionar problema de compatibilidade. 

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do jogo e escolha a opção solucionar problema de compatibilidade. 

Agora clique em Solucionar problemas de programa. 

Irá aparecer uma janela descrita quais problemas foram encontrados? marque as opções correspondente com a sua dificuldade e clique em Avançar. 

Na nova tela descrita como Com qual versão do Windows esse programa funcionava? Marque o sistema correspondente e clique em avançar. 

Na última tela clique em avançar. 

  

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11 horas atrás, tchagas disse:

Memoria... 2x4GB  ou somente um pente mesmo, for dois pente tire uma e veja se vai continuar os problemas de tela azul. Pode fazer uma verificação também rodando o sfc /scannow, abra o prompt de comando "CMD" como administrador e digite sfc /scannow enter, vai demorar um pouco o processo que vai verificar os arquivos do sistema.

image.png.3872bb36a8d80c2541e90a5e729dbc80.png

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39 minutos atrás, tchagas disse:

Ainda continua dando tela azul e com os mesmos erros "caso persiste", fez  teste com um pente de memória?

 

O problema de fazer teste com um só pente de memória é que os jogos que tenho são necessários no min. 6gb.

 

Estou com 2 jogos. Smite (foi o jogo em que relatei as 3 telas azuis com códigos de erro diferentes) e Dark Souls III. O Dark Souls eu não consigo NEM abrí-lo (já verifiquei ambos arquivos pela steam), o programa simplesmente para de responder, assim como outros programas que estão abertos e que também param de responder (vide imagem)

Além disso, ontem de noite quando estava tentando mandar por aqui outras mensagens de erro, DO NADA a qualidade da imagem caía pra 800x600, daí quando eu mudei pro padrão e continuei a tentar me comunicar por aqui, travou tudo (não tinha nenhum jogo aberto, apenas o Chrome).

 

Tchagas, vou tentar seguir os passos do amigo Rob Araujo, pra ver se vai dar.

 

Desktop Screenshot 2018.03.08 - 13.23.01.11 (2).png

adicionado 7 minutos depois

 

 

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