Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

35mb cabo ou 10mb fibra?


Posts recomendados

15 minutos atrás, HardwareNewbie disse:

Bom dia, possuo 35mb a cabo da NET, gostaria de estar trocando por fibra mas na minha região só tem da ConectCor sendo 10MB Fibra, não sei se a empresa é boa e se a internet é estável. Mas falando no geral, 10MB fibra ou 35MB a cabo?
faço download a 3.5mbps
Upload a 1mb

O bom da fibra é que dá suporte a mais velocidades como 100MB por exemplo o problema é que por fibra pra ter 10MB é mesmo que jogar dinheiro fora fique com os 35 MB se está insatisfeito mudar de plano a cabo da net para uma velocidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for 10Mb fibra da Telefônica, saiba que de fibra só tem o nome... rs

Qualquer local com fibra de verdade mesmo possui planos de 100, 120Mb pra cima.

Velocidade depende não apenas da fibra mas também da configuração dos tributários.

Você pode ter fibra de 10MB e 20MB porque tem empresas que preferem vender mais do que oferecer um produto melhor.

Então o cara pega um link de 10Gbps e divide em tributários de 10MB por exemplo em vez de 100MB.

Embora tenha infraestrutura para oferecer 100MB ao cliente, a operadora prefere oferecer 10MB dependendo da localidade e do poder aquisitivo da região.

Tem também o problema dos postes, se paga aluguel por cada poste e esse preço varia de 7 reais a 35 reais dependendo da localidade.

Logo pra empresa compensa muito mais vender 10 pacotes de 10MB que um pacote de 100MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie, tudo depende da usualidade da internet. Creio que com uma banda tão alta da internet que você usa no momento seu Upload deveria ser no mínimo uns 5Mb, você pode tentar conversar com o provedor pra ver se eles aumentam. Se estiver querendo trocar de internet só para jogar, você deve ter total certeza de como se comporta essa fibra no jogo em questão. Cabe a você decidir qual melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata 35Mb tá padrão, bem padrão, no sudeste faz tempo.

Mínimo aqui atualmente é 5Mb (ou 2Mb internet popular, tipo bolsa família... rs) não tem plano menor não.

 

Upload dele neste caso é 2Mbps.

 

A questão é que com fibra ou sem fibra não há aumento de qualidade abaixo de 100Mb, e na real a fibra só tá la na entrada, pra ele vai chegar um cabo coaxial igual o da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Thomas Brito Pode ser, mas ele não vai investir na infra de fibra pra te dispor apenas 10Mb. Ele pode ter um link danado ali, mas faz estes picotes aí e distribui por coaxial.

Acho meio difícil porque o preço das fibras multimodo estão baratos aqui é 20MB de fibra, além do fato de que coaxial tem problemas de interferência e maior perda por m, afinal compensa muito mais vender esses links altos para usuário corporativo com link dedicado.

O que vai a concorrência e a demanda com a explosão de serviços como Netflix e Spotify, e com o aumento no número de dispositivos conectados hoje tem computador, TV e celular tudo conectado à internet.
O problema é aquilo que eu falei a localidade também influência se você mora perto de favela ou em um bairro de classe média baixa muito difícil oferecerem um pacote de velocidade alta justamente porque a empresa pressupõe que não há demanda para esse tipo de velocidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx, primeiramente bom dia caro amigo. Aproveitando o tópico do parceirinho e ja que tu apareceu por aqui, eu tenho a mesma dúvida. Eu já estava pra trocar minha Vel(ixo)ox 15Mb Down e 1Mb UP por uma fibra aqui na minha casa. Eu inicialmente pretendo colocar 5Mb pra fazer a contratação e mais tarde aumentar para 15Mb que é o que eles me ofereceram a um preço que cabe no orçamento.

Eu só quero melhorar minha experiência ( e me divertir) no joguinho League of Legends pois não aguento mais passar raiva com problema de ping alto e oscilando mais que onda de mar. Pois bem vi esse que usou o termo Coaxial e agora fiquei curioso pra saber em que isso influencia na fibra. Pois minha namorada contratou com o mesmo provedor na casa dela e ela disse que o tecnico falou pra ela espulsar todos moleques da rua que estiverem soltando pipa perto pois pode cortar o fio ou dar algum tipo de interferência. Eai o que me diz, meu bairro parece uma creche de crianças sem pais e pipa é mesma coisa de pardal por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

@Phoenyx, primeiramente bom dia caro amigo. Aproveitando o tópico do parceirinho e ja que tu apareceu por aqui, eu tenho a mesma dúvida. Eu já estava pra trocar minha Vel(ixo)ox 15Mb Down e 1Mb UP por uma fibra aqui na minha casa. Eu inicialmente pretendo colocar 5Mb pra fazer a contratação e mais tarde aumentar para 15Mb que é o que eles me ofereceram a um preço que cabe no orçamento.

Eu só quero melhorar minha experiência ( e me divertir) no joguinho League of Legends pois não aguento mais passar raiva com problema de ping alto e oscilando mais que onda de mar. Pois bem vi esse que usou o termo Coaxial e agora fiquei curioso pra saber em que isso influencia na fibra. Pois minha namorada contratou com o mesmo provedor na casa dela e ela disse que o tecnico falou pra ela espulsar todos moleques da rua que estiverem soltando pipa perto pois pode cortar o fio ou dar algum tipo de interferência. Eai o que me diz, meu bairro parece uma creche de crianças sem pais e pipa é mesma coisa de pardal por aqui.

A Velox sempre foi uma *****.

Tive ela por um tempo e tinha problemas de oscilação e ping alto.

Sai dessa ***** o mais rápido possível.

 

Eu moro no Nordeste e desde que fui pra netonda meu ping é baixo em torno de 40 no CSGO e 50 no LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata Então Kindred... rs

Seguinte, você mora em Rondônia mesmo? Quanto de ping? No nordeste a galera pega ~50ms... o servidor tá aqui em SP. Dificilmente mudando de operadora você terá uma diminuição no ping, pois a rota das operadoras é a mesma.

 

Quanto aos cabos, é indiferente na rua coaxial ou de fibra, pra pipa e etc. Fibra internamente é mais frágil mas seu revestimento tá lá pra suportar intempéries. E não vão instalar no poste porque você pediu o serviço, vão te prestar o serviço se já tiver o cabo passando na rua.

 

E por exemplo, como aqui em SP capital com o Vivo Fibra, tem um monte de locais que eles vendem como fibra mas não é. Isso varia conforme a infraestrutura da cidade/bairro/região. E ser fibra não é sinônimo de maior velocidade e menor latência, é apenas a tecnologia que comporta maior transferência de dados. É como um cano de água 3 polegadas e outro de meia, sendo que sua torneira é o que estrangula a saída de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Brito eu estou vendo as melhores opções aqui da minha região, vou sair o mais rápido possível sim, mais um mês e encerra minha fidelidade de 1 ano.

 

@Phoenyx Sim, sou do interior de Rondônia agora pensa kkkk. Brincadeira a parte, eu entendi o que você quis dizer, com a velox raramente eu jogo com menos de 100ms mas quando tem alguém usando o wifi é triste, vai pra 150+ms. O melhor que tenho a fazer é ver com amigos que utilizam a provedora que fornece na minha rua como a internet se comporta no jogo.

Outra dúvida, eles insistem que pra instalar a fibra eu tenho que obrigatoriamente usar/comprar um roteador pra poder funcionar a internet, alegam que precisam configurar a rede. Isso procede ? Eu só queria meter o cabo direto no aparelho que chegaria o sinal na minha casa e pronto, sem roteador, sem nego no wifi, mais felicidade pra mim, menos gasto com roteador pois eu não possuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...