Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd com 16mb cache


SaeroS

Posts recomendados

E ae pessoal, surgiu uma oportunidade de desembolsar uma graninha em um HD, porém estou com uma dúvida para comprar.

Minha situação é a seguinte, possuo um bom computador: I7-4790K; 16gb RAM ddr 1600Mhz; GTX 1060 3gb porém venho perdendo um pouco de desempenho em alguns jogos atuais, por exemplo no PUBG o meu jogo é sempre o ultimo a carregar, mesmos com essas configs, então estou imaginando que meu HD, que é bem antigo, está pesando a balança.

Se trata de um  western digital (wd5000aakx) 7200rpm 16mb cache.

Fui a procura de um novo HD e me deparei com alguns de 64mb cache, queria saber:

Isto está sendo relevante no desempenho do meu HD?

Vocês recomendam comprar um SSD 120gb ou um HD novo com 64mb cache de 1TB?

adicionado 20 minutos depois

image.thumb.png.5b439627f7ac1207e78734de4a9b2dad.png

 

Fiz esse test no HD TUNE, porém não deixei o pc parado, estava com o chrome aberto.

Alguém pode me falar se os resultados estão OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um HD convencional de 1Tb e 64mb cache desempenha entre 100 mb/s a 180mb/s de taxa de transferencia, podendo chegar a mais que 200 mb/s. Um SSD fica nos 400 a 450(nenhum chega nos 550 da propaganda).

Aí depende de seu orçamento e necessidades. Um SSD de 120GB fica bem limitado no espaço, vai acabar rapidinho porque só o W10 vai ocupar pelo menos 60MB. Um SSD ideal hj em dia é o de 480 GB. 120GB só se for para servir de cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SaeroS disse:

E ae pessoal, surgiu uma oportunidade de desembolsar uma graninha em um HD, porém estou com uma dúvida para comprar.

Minha situação é a seguinte, possuo um bom computador: I7-4790K; 16gb RAM ddr 1600Mhz; GTX 1060 3gb porém venho perdendo um pouco de desempenho em alguns jogos atuais, por exemplo no PUBG o meu jogo é sempre o ultimo a carregar, mesmos com essas configs, então estou imaginando que meu HD, que é bem antigo, está pesando a balança.

Se trata de um  western digital (wd5000aakx) 7200rpm 16mb cache.

Fui a procura de um novo HD e me deparei com alguns de 64mb cache, queria saber:

Isto está sendo relevante no desempenho do meu HD?

Vocês recomendam comprar um SSD 120gb ou um HD novo com 64mb cache de 1TB?

adicionado 20 minutos depois

image.thumb.png.5b439627f7ac1207e78734de4a9b2dad.png

 

Fiz esse test no HD TUNE, porém não deixei o pc parado, estava com o chrome aberto.

Alguém pode me falar se os resultados estão OK?

Compre o SSD de 120GB, e use esse HD para outra coisa.

Instale o SO, e o PUBG e use esse teu HD para outros games que você não joga muito e arquivos e depois adquira um de 240Gb, SSD 480 é muito caro e não compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

 

Existem o modelos hidricos que podem ser melhores que os convencionais, existem alguns teste no CDH de uma pesquisada.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-disco-rígido-híbrido-seagate-firecuda-de-1-tb-st1000lx015-r36696/

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...