Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não dá video ao instalar driver


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá pessoas,
Dei uma volta pelo forum e não conseguir achar algo que conseguisse me ajudar de fato, Estou enfrentando o seguinte problema:

Tenho uma Placa de Vídeo GTX 1060 G1 Gaming que está sendo usada em um Monitor Lenovo pela cabo DVI.
Consegui recentemente um outro monitor de 22' da LG L226WTQ-SF. Dai começou  o problema, quando conecto o monitor na placa de video através do mesmo cabo, o computador inicia, vejo a inicialização, logotipo do windows, mas ao chegar na tela principal a tela fica simplesmente preta. Ou seja não dá video ao entrar no windows.

Primeiro passo que fiz : Entrar em modo de segurança, deu vídeo normal, desinstalei os driver com o DDU, reiniciei, baixei drivers recente, comecei a instalação, quando o driver finalmente é instalado a tela pisca e não volta mais, ( detalhe o monitor parece estar comunicando já que o led permanece ativo ), tive a paciencia de aguardar até a finalização da instalação ( pelo team view ), mas sem sucesso, reiniciei e o problema persistiu. 

Segundo passo que fiz: Testar o monitor em outro PC = funcionou


Terceiro passo: testar a placa com outro monitor = funcionou ( lenovo )

 

Quarto passo: Naveguei no windows ( com o monitor plugado e a tela preta ) através do team view e troquei todas resoluções possiveis, em algumas a tela piscava e aparecia a mensagem do monitor de fora de escala. Observei que ao desinstalar o driver da 1060 automaticamente o video aparecia no monitor, Observei tambem que ao fazer isso o driver no gerenciador de dispositivo ''MONITOR'' aparecia, e ao instalar novamente o driver esse mesmo dispositivo ''Monitor'' desaparecia. É como se ao instalar o driver da VGA , o driver do monitor não reconhecia. 

 

Quinto passo: engenharia reversa mais uma vez do zero, mas dessa vez instalei tambem o driver fornecido pela LG , aconteceu o mesmo, ao instalar o driver de video o driver do monitor some e atela fica preta.
 

Conclusão até aqui ( sem ajuda de você´s =/ ) o Monitor está funcionado pela DVI ( já que funcionou em outro PC, lembrando que foi em um PC sem VGA )
A placa de video está funcionado normal, já que no monitor da lenovo roda pela DVI. 

A única coisa que parece fazer sentido , e não faz porque nunca vi e nem achei nada na internet relacionado , é que o monitor não é compativel com a VGA.

Me ajudem pls!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@S2santos Bom dia

 

Qual o modelo completo dessa placa de vídeo?

Se tiver mais de uma entrada DVI teste em outra.

Quando o windows carrega aperta a tecla do Windows (aquela entre o Ctrl e o Alt) + a letra P, as vezes ele está usando esse monitor como secundário.

Se não resolve aperte Ctrl+Alt+Del e execute o "Explorer.exe".

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, S2santos disse:

GEFORCE GTX 1060 G1 GAMING 6GB GDDR5 GV-N1060G1 GAMING-6GD R2 PCI-EXP

sim, também ja fiz esse procedimento, lembrando que, eu consigo acessar o windows normalmente pelo Team Viewr
inclusive eu modifiquei os modos de video usando ele

Tente ligar usando um cabo HDMI ou Display Port.

gv-n1060g1-gaming-6gd2.jpg

Já tentou iniciar a máquina em modo VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ainda não foi fechado o tópico, quero acrescentar mais uma informação que talvez ajude a galera,

 

Descobri que esses novos chip gráficos , a partir da linha 1000 da nvidia, não sei sobre a AMD, não possui mais um chip analogico , ou seja a conversão DVI~VGA necessita de uma adaptdador ativo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...