Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
anthony marcos

Vcore Alto demais, o que pode ser ?

Recommended Posts

Eae pessoal, bom, meu pc estava congelando e dando tela azul,eu tinha feito todos os procedimentos, e até troquei a minha fonte pois era uma generica, agora tenho uma pcyes shoker 500w que peguei na promo na cissa por 185,00(queima de estoque). E ficou de boa por umas 2 semanas e começou a dar problema de novo, então como ultimo recurso, resolvi lavar a placa-mãe com agua e sabão neutro. Deixar sercar bem e liguei ontem. E ficou de boa. Antes de lavar a placa-mãe, o vcore ficava 0.924 e caia até 0.880( acho que o processador ficava sem enrgia suficiente. Depois que lavei a placa, ele ficou 0,944~1.032 de vcore. Deixei ele ligado umas 24hs , então tava aqui de boa, e fui ver as tensoes usando HWmonitor dai eu vou ver 1.6~1.7 de vcore e a temperatura da CPU em 90~105C°, levei um susto e reiniciei o pc entrei no BIOS e é a mesma coisa. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? 

I3 3250

Mw-h61hd-ma

2x2gb ddr 3 1333mhz

Gtx 550 ti

Pcyes shoker 500W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar de lavar a placa-mãe com água e sabão.. Existe materiais próprios para limpeza e muito provavelmente essa "Lavagem" pode ter danificado seu computador

Compartilhar este post

Link para o post

Anthony, coisas que podem ser são muitas. Algumas a checar:

1. O problema do vcore é no windows ou no pc desde que inicia? (não na hora que você foi ver. Ao ligar o pc do zero, na bios já aparece isso ou não?) Pode estar ligado a configurações erradas de overclock, p.ex. Mesmo que você não tenha feito overclock: você tirou a placa-mãe, lavou, desligou, provavelmente ela perdeu as configurações de bios que tinha e é preciso refazer tudo. Ou você já fez isso?

2. Do aquecimento do processador a primeira coisa a desconfiar é se você instalou o cooler direito. Está bem fixo? você pôs uma quantidade pequena de pasta térmica, sem afogar o processador nela? O cooler está girando normal?

3. você instalou todos os cabos de energia, inclusive o auxiliar de 12v e os que eventualmente a GTX precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se ao montar o CPU cooler de novo após lavar a placa se o mesmo está bem fixo e em total contato do dissipador com o CPU, e sem contar da pasta térmica na quantidade certa... ah, e você arriscou a lavar a placa desse jeito. Geralmente se higieniza placas com álcool isopropílico, bem diferente de água comum com sabão... você correu um sério risco de detonar a placa-mãe pra sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava certo dos riscos. Acabei descobrindo que é um problema na fonte da placa-mãe que alimente o vcore. A placa já estava com esse problema visto que apresentava telas azuis relacionadas a falta de energia no processador. A questão de temperatura não tem haver com o cooler, mas sim com a quantidade de enegia que é passada para a cpu, no caso ele estava em 1.6-1.7 , sendo que nem as cpus fx da amd com Over em +4,0ghz usam tudo isso, eles vão até 1.4 por ai.

A placa já foi pro pau, pois processador nem esquenta, ele não está recebendo energia.

E quanto a lavagem , o segredo é a secagem , tem que remover o maximo de agua possivel e deixaf secar por 2-3 dias ou mais se você mora em uma regiao umida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais