Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070+fx8300 como eu posso tirar a tensão da cpu e mandar pra gpu ?


Posts recomendados

estava pensando em comprar uma gtx 1070 e por com meu fx 8300 enquanto eu não troco o processador e eu estava vendo q da uns gargalo monstro não tem como eu tirar a tensão da cpu mandar pra gpu para assim aumentar a x% de uso dos 2 sem ser aumentando a resolução ? quais tipos de filtros tem que pega mais a cpu e os que pegam mais a gpu? ou é mais recomendado que eu troque primeiro o processador e fique uma uma rx 560 4gb e pegue um i7 8700k e pegue uma placa de video ano que vem?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você quer simplesmente não é possivel... rss

 

Mas que vai ter gargalo vai, mas eu não me preocuparia tanto, o máximo que vai acontecer é não o potencial todo da placa... 

 

MAS.. dependendo da placa de vídeo que você tem hoje, eu não compraria uma nova, nem a RX 560 nem a 1070.. estão todas com preços muito acima do que valem. No caso o melhor seria ficar com o que tem e trocar o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibran Davila

Citação

não tem como eu tirar a tensão da cpu mandar pra gpu para assim aumentar a x% de uso dos 2 sem ser aumentando a resolução ?

Que diferença isso vai fazer?

 

Sabe que não vai acontecer nada de ruim, certo? Só quer dizer que a GPU vai trabalhar\consumir\esquentar menos.

 

Se você tem grana para uma GTX1070, talvez invista em um kit + GPU? Como um R5 1400(R$650)\1600(R$900) + B350(R$400,00) + 8Gb DDR4(R$400) + SSD 240Gb(R$350), e uma GTX1060(R$1400,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 horas atrás, Gibran Davila disse:

é q eu havia visto um video que quando se bota em resoluções maiores a placa de video tende a gargalar menos usando maior porcentagem do que usaria em resoluções menores com um processador fraco rendendo mais % de uso dos 2

Você pode aumentar os gráficos o máximo possível.

Isso não vai permitir que você use 100% da GPU, porém, como o @Atretador mencionou, gargalo não é uma coisa ruim (do tipo, faz o seu PC travar, isso é um mito), só faz com que você não use 100% da GPU porque o processador tem um limite de FPS.

 

Vamos supor que em jogo X, o seu processador alcance 50 FPS. Com essa placa de vídeo, você está alcançando 35 com gráficos no low, mas você quer colocar uma boa mesmo e manda uma GTX 1070. Com a 1060 você já chegava no limite do processador (50 FPS), só que com gráficos no low, já a GTX 1070 vai poder te permitir jogar no limite (50 FPS) só que com gráficos no high.

 

Isto é só um exemplo, mas é uma explicação básica do que realmente é gargalo.

Para saber o limite de FPS de certo jogo, coloque tudo no LOW e veja quanto FPS chega, e vai aumentando os gráficos até o FPS abaixar. Se abaixar imediatamente, é porque ele não chegou no limite ainda. Se demorar um pouco pra abaixar (por exemplo, você coloca no High, e ainda está aqueles 50 FPS fluídos), significa que existe um gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...