Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como configurar impressoras em redes diferentes


Posts recomendados

bom dia,

se alguém puder me ajudar,tenho uma impressora samsung scx-6x55 series na recepção conectada no swith, na rede com gateway 10.26.0.2 e ip da impressora 10.26.0.114,e tem um laboratório de informatica no andar de cima com 20 maquinas todas com o gateway 10.26.31.2 pois os técnicos das instituição dividiram as redes,porém preciso que os pcs do laboratórios se conectem a impressora da recepção.tentei adicionar a impressora pelo ip mas não deu certo por causa do gateway diferente,se eu botar os pcs do laboratório com a faixa de ip da impressora e gateway da rede da recepção não da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/03/2018 às 15:51, ciro-mota disse:

Este é um switch gerenciável, provavelmente foram configuradas VLANs para as redes. Você vai precisar consultar a documentação deste modelo para fazer uma VLAN poder enxergar e acessar a outra.

 

Ou caso seja somente faixas de IPs diferentes, o recurso Static Route.

acho q é uma solução,fazer a vlan do laboratório enxergar a vlan da recepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...