Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de hardware antigo


Posts recomendados

Eai galera beleza! sou novo no fórum, estou planejando fazer um up na minha máquina. É a seguinte:

 

CPU: I7 4770 3.4GHz

MB:Gigabyte H87M-D3H

RAM:(1) Kingstom 8GB(1333Mhz) + (1) Primetek 2GB(1333Mhz) ambos DDR3

GPU: GTX 1060 6GB GALAX OC

HD: Seagate Barracuda 1TB 3,5''

Fonte: Corsair VS 500W

 

Pretendo comprar um i7 8700k, colocar um WT corsair h80i ou 100i(qual o mais recomendado?), um SD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB, Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4, tudo isso em uma ATX Z370-A pois minha MB não é compatível com DDR4. Vou trocar meu gabinete Fortrek Titan para um Gabinete Gamer Bluecase Mid Tower BG-024. 

 

Uma duvida, vou ter que trocar a minha fonte também?? Uma mais potente talvez? Vou manter a mesma GPU e HD e  Espero que possam me ajudar a tirar as dúvidas, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rafael Parisi disse:

Eai galera beleza! sou novo no fórum, estou planejando fazer um up na minha máquina. É a seguinte:

 

CPU: I7 4770 3.4GHz

MB:Gigabyte H87M-D3H

RAM:(1) Kingstom 8GB(1333Mhz) + (1) Primetek 2GB(1333Mhz) ambos DDR3

GPU: GTX 1060 6GB GALAX OC

HD: Seagate Barracuda 1TB 3,5''

Fonte: Corsair VS 500W

 

Pretendo comprar um i7 8700k, colocar um WT corsair h80i ou 100i(qual o mais recomendado?), um SD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB, Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4, tudo isso em uma ATX Z370-A pois minha MB não é compatível com DDR4. Vou trocar meu gabinete Fortrek Titan para um Gabinete Gamer Bluecase Mid Tower BG-024. 

 

Uma duvida, vou ter que trocar a minha fonte também?? Uma mais potente talvez? Vou manter a mesma GPU e HD e  Espero que possam me ajudar a tirar as dúvidas, valeu!

 

A sua placa-mãe não aceita os processadores LGA-1151 e muito menos os de 8ª geração, para isso precisaria trocar a placa-mãe, processador e a memória.

 

Cara a sua configuração é boa, só colocaria 16GB DDR3-1866 e um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Rafael Parisi disse:

Eai galera beleza! sou novo no fórum, estou planejando fazer um up na minha máquina. É a seguinte:

 

CPU: I7 4770 3.4GHz

MB:Gigabyte H87M-D3H

RAM:(1) Kingstom 8GB(1333Mhz) + (1) Primetek 2GB(1333Mhz) ambos DDR3

GPU: GTX 1060 6GB GALAX OC

HD: Seagate Barracuda 1TB 3,5''

Fonte: Corsair VS 500W

 

Pretendo comprar um i7 8700k, colocar um WT corsair h80i ou 100i(qual o mais recomendado?), um SD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB, Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4, tudo isso em uma ATX Z370-A pois minha MB não é compatível com DDR4. Vou trocar meu gabinete Fortrek Titan para um Gabinete Gamer Bluecase Mid Tower BG-024. 

 

Uma duvida, vou ter que trocar a minha fonte também?? Uma mais potente talvez? Vou manter a mesma GPU e HD e  Espero que possam me ajudar a tirar as dúvidas, valeu!

Você não vai ter nenhum ganho de performance com uma GTX1060\1070 e dependendo do caso nem com uma GTX1080 pegando o 8700K vs o que você tem agora, a não ser que pegue uma GTX1080Ti e jogue em uma resolução mais baixa como FullHD, em relação ao 8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA Então brother, ali na publicação eu disse que pretendo pegar a placa-mãe ATX Z370-A. Esse meu socket atual é o 1151, não sei se é compatível mesmo. Eu vim publicar aqui, pra saber se caso eu fizer esse upgrade, vou ter que trocar fonte de energia, e se realmente compensa, porque esse meu processador ja deu o que tinha que dar. To afim de fazer esse up mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Parisi disse:

@RBMA Então brother, ali na publicação eu disse que pretendo pegar a placa-mãe ATX Z370-A. Esse meu socket atual é o 1151, não sei se é compatível mesmo. Eu vim publicar aqui, pra saber se caso eu fizer esse upgrade, vou ter que trocar fonte de energia, e se realmente compensa, porque esse meu processador ja deu o que tinha que dar. To afim de fazer esse up mesmo.

Você não vai ter ganhos de performance, conforme explicado acima.

 

Especialmente por estar limitado pela GPU, e os ganhos com uma GPU mais forte, como uma GTX1080Ti seriam pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Parisi disse:

@Atretador Pelo que entendi a GTX 1060 vai limitar o uso do 8700k? 

Sim. Você não vai ter ganho de performance porque o seu 4770 ja usa 100% de uma GTX1060.

 

Você veria diferença a partir de uma GTX1080, e mesmo assim seria pouca coisa. Se quer mais performance em jogos, você precisa trocar a placa de video, talvez adicionar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RBMA disse:

Sim a fonte aqueta.. 

 

Só se você tacar overcloking e pegar uma GTX1080Ti é que precisaria trocar a fonte.

adicionado 3 minutos depois

 

Não limita.

Ta beleza, a fonte eu posso manter então.

1 minuto atrás, Atretador disse:

Sim. Você não vai ter ganho de performance porque o seu 4770 ja usa 100% de uma GTX1060.

 

Você veria diferença a partir de uma GTX1080, e mesmo assim seria pouca coisa. Se quer mais performance em jogos, você precisa trocar a placa de video, talvez adicionar um SSD.

Então vou no momento colocar mais RAM e um SSD. No caso de colocar um SSD, aqui no fórum tem algum tutorial pra transferir só o S.O pra ele e manter os jogos no HD? Não manjo de SSD por que nunca tive um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Parisi disse:

Ta beleza, a fonte eu posso manter então.

Então vou no momento colocar mais RAM e um SSD. No caso de colocar um SSD, aqui no fórum tem algum tutorial pra transferir só o S.O pra ele e manter os jogos no HD? Não manjo de SSD por que nunca tive um.

 

Olha se for SSD comum pode instalar tranquilo, porém se for M2 aí precisa de um tutorial e ver se a sua placa-mãe é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Parisi Cara, não faz muito sentido isso.

 

Um SSD vai te ajudar quando você inicia o sistema operacional e toda vez que um programa carrega algo, como quando você abre um jogo, ou carrega um mapa, pega um SSD240 ou 480Gb, com o que você gastaria em um 8700K você pega um de 480Gb de boas, da para instalar varios jogos ja + o sistema operacional(12~20Gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RBMA disse:

 

Olha se for SSD comum pode instalar tranquilo, porém se for M2 aí precisa de um tutorial e ver se a sua placa-mãe é compatível.

Pode crer, vou pesquisar uns SSD + memórias RAM aqui, tem alguns p recomendar?

 

2 horas atrás, Atretador disse:

@Rafael Parisi Cara, não faz muito sentido isso.

 

Um SSD vai te ajudar quando você inicia o sistema operacional e toda vez que um programa carrega algo, como quando você abre um jogo, ou carrega um mapa, pega um SSD240 ou 480Gb, com o que você gastaria em um 8700K você pega um de 480Gb de boas, da para instalar varios jogos ja + o sistema operacional(12~20Gb)

Os jogos ficam instalados no SSD certo? o carregamento dos arquivos vai ser por ele? ou os jogos ficam no HD e o SSD é como se fosse um 'dual' com o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Parisi rafael, o i7-8700K só é indicado para quem vai usar uma placa de vídeo forte e monitores gamers de 144hz e vai fazer um delid para colocar o chip a 5.2Ghz. Geralmente são gamers profissionais ou gente que tem dinheiro para comprar o melhor kit gamer do mercado. São as instâncias em que o i7-8700K é considerado uma CPU entusiasta. Fora isso, o custo benefício pende para os Ryzen. O Ryzen também tem alguns bugs, é uma CPU nova, meio bruta, etc., então a Intel ainda pega uma fatia do mercado. Mas eu não compraria nenhum dos dois.

 

Espere sair agora em Maio o refresh do Ryzen. Essa diferença que o i7 tem para os Ryzen provavelmente vai acabar. O Ryzen+ vai vir sem os bugs iniciais (o que me impediria de comprar um Ryzen), vai vir com melhor IPC e com melhor margem de overclock. Você pode comprar um R5 2600 e voar com uma GTX 1060 ou 1070 Ti.

 

Sério, eu não gastaria dinheiro nem com o i7 e nem com o Ryzen. Espere um mês e compre uma CPU mais refinada com o lançamento do Ryzen+.

 

Pde para a moderação mover o tópico, pois está bem fora do contexto de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Contiusa disse:

@Rafael Parisi rafael, o i7-8700K só é indicado para quem vai usar uma placa de vídeo forte e monitores gamers de 144hz e vai fazer um delid para colocar o chip a 5.2Ghz. Geralmente são gamers profissionais ou gente que tem dinheiro para comprar o melhor kit gamer do mercado. São as instâncias em que o i7-8700K é considerado uma CPU entusiasta. Fora isso, o custo benefício pende para os Ryzen. O Ryzen também tem alguns bugs, é uma CPU nova, meio bruta, etc., então a Intel ainda pega uma fatia do mercado. Mas eu não compraria nenhum dos dois.

 

Espere sair agora em Maio o refresh do Ryzen. Essa diferença que o i7 tem para os Ryzen provavelmente vai acabar. O Ryzen+ vai vir sem os bugs iniciais (o que me impediria de comprar um Ryzen), vai vir com melhor IPC e com melhor margem de overclock. Você pode comprar um R5 2600 e voar com uma GTX 1060 ou 1070 Ti.

 

Sério, eu não gastaria dinheiro nem com o i7 e nem com o Ryzen. Espere um mês e compre uma CPU mais refinada com o lançamento do Ryzen+.

 

Pde para a moderação mover o tópico, pois está bem fora do contexto de refrigeração.

Entendi brother, como sou novo no fórum apenas criei o tópico não vi o grupo das threads aqui. Então beleza, pelo jeito agora só compensa a ram+ssd, vou esperar esse lance do Ryzen+, no caso lá pra frente vejo se vai compensar, no caso eu teria que trocar minha mobo. As RAM DDR4 são mais pra quem trabalha com multi tarefas certo? Acho que umas DDR3 aguentam deboa os games hoje, ou não?

 

36 minutos atrás, Atretador disse:

@Rafael Parisi Use o HD para guardar instaladores, fotos, filmes, etc.

 

E mantenha jogos e aplicativos que use com frequencia no SSD para que eles carreguem mais rápido.

Beleza velho, entendi como funciona, as pastas vão para o SSD, e o resto p HD. Eai, você acha que compensa RAM DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Parisi disse:

vou esperar esse lance do Ryzen+, no caso lá pra frente vejo se vai compensar, no caso eu teria que trocar minha mobo.

 

Espera, sim. Deve ser no dia 19 de abril. Também vai valer a pena vender o seu kit e migrar para o soquete AM4 da AMD. Intel no momento, agora que vão sair os Ryzen+, só para alguns casos muito específicos. Melhor se livrar logo do seu kit este ano, pois depois vai desvalorizar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Atretador disse:

@Rafael Parisi Sua placa-mãe não é compativel com memorias DDR4.

 

Mas com 10Gb você esta de boas até, talvez venda esse de 2Gb e pegue uma de 4Gb para fechar 12Gb, ou uma de 8Gb.

Pode crer acredito que da p aguentar mais um ano ai, sera?! os jogos tão cada vez mais exigentes, eu cogitei toda esse upgrade, mas acho que sem trocar a GPU não vai ter diferença então. Obrigado brother.

14 horas atrás, Contiusa disse:

 

Espera, sim. Deve ser no dia 19 de abril. Também vai valer a pena vender o seu kit e migrar para o soquete AM4 da AMD. Intel no momento, agora que vão sair os Ryzen+, só para alguns casos muito específicos. Melhor se livrar logo do seu kit este ano, pois depois vai desvalorizar muito.

Beleza cara, vou ficar no aguarde e juntando mais cash, esse meu kit você diz placa-mãe + processador certo + RAM? por que eu pegando uma mobo nova compensa pegar DDR4? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@Rafael Parisi O Ryzen só tem DDR4. Compensa sim. Os Ryzen são mais baratos. Talvez você consiga até fazer a troca elas por elas. O R5 2600 deve sair por uns mil reais, e ele é um hexacore com 12 threads. 

 Vou esperar os lançamentos otimizados. E outra, como falo pro adm mudar essa thread de tópico no fórum??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Parisi disse:

 Vou esperar os lançamentos otimizados. E outra, como falo pro adm mudar essa thread de tópico no fórum??

 

Você pode clicar no "denunciar post" no seu post inicial e pedir ao moderador para passar para a seção correta - acho que "recomendação de PC para jogos e placas de vídeo".

 

Aí você pode pedir recomendação de memórias, placas-mãe, essas coisas. Não sei se o Ryzen+ vai sair com uma nova leva de placas-mãe, mas as atuais vão ser compatíveis até com o Zen 2, que deve sair em 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎09‎/‎03‎/‎2018 às 15:22, Contiusa disse:

 

Você pode clicar no "denunciar post" no seu post inicial e pedir ao moderador para passar para a seção correta - acho que "recomendação de PC para jogos e placas de vídeo".

 

Aí você pode pedir recomendação de memórias, placas-mãe, essas coisas. Não sei se o Ryzen+ vai sair com uma nova leva de placas-mãe, mas as atuais vão ser compatíveis até com o Zen 2, que deve sair em 2019.

Beleza, o que resta então é esperar. Eu to jogando vários games com essas minha config em full 1080 60hz no ultra, então ta até que boa, mas realmente to precisando de memoras RAM novas. Você recomenda alguma? É melhor 2x8 ou 1x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...