Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá! Meu pc faz o barulho que está ligando e não aparece nada. Só acende a luz menor, e aquela luz laranja que fica piscando não acende. Já fiz alguns testes. Liguei sem o HD pra ver se dava algum sinal, troquei a memória, mas nada. Ele não faz nenhum bip, é como se estivesse ligando, os coolers rodando direitinho, mas essa luz maior não funciona e não aparece nada na tela. Não tenho ideia de qual seja o problema. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pc bipa normalmente ?

o led que fica ligado eh azul ou verde ?

o led que nao liga eh laranja ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques Sim, normal.O led que fica ligado é verde, amarelo sei la rsrs,

e o que não liga é o laranja, que é o maior 

Compartilhar este post

Link para o post

o led laranja (hd) ligava antes ?

se nao, tentou inverter o cabo do led laranja, na placa-mãe ?  (fazer isso com o pc desligado)  

adicionado 0 minutos depois

consegue acessar a bios ? 

Compartilhar este post

Link para o post

O led laranja ligava antes. Não tentei inverter, não sei como fazer. Não consigo acessar a bios, não dá nenhum sinal de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

partindo do principio que os cabos nao foram alterados, e que estão em perfeito funcionamento, resta apenas o funcionamento e desempenho dos hd's instalados no pc.

quando ligou o pc sem o hd, a bios podia ser acessada ?

se sim, os hd's eram reconhecidos na bios ?

se nao, tentou retirar a pilha/bateria da placa-mãe por um minuto (com o pc sem energia, desligado da tomada) e recoloca-la, para depois ligar o pc ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques A bios não podia ser acessada porque nada aparecia na tela. Eu fiz outro teste, o pc ligou quando eu fiquei pressionando a peça metálica acima da placa de vídeo, mas ao soltar o pc desligava. Tentei de novo, pressionando a peça, a tela começava a tremer umas listas coloridas e travava.

0024467_placa-mae-desk-positivo-ot360-c-cpu-celeron-m-310-12-c-mem-integ-256mb-svr-c-espsoem_600.jpg

Editado por Thatarodrigz
adicionar conteudo

Compartilhar este post

Link para o post

a peça assinalada na imagem (a do lado direito semelhante a esta tambem), eh um dissipador de calor (feito de aluminio)

se ela estiver solta e ou mal encaixada, nao ira realizar a tarefa de "dissipar" o calor do chip(seja ele qual for) que esta abaixo dela.

verifique os chanfros (presilhas e ou parafusos) desta peça. ela tem que estar grudada sobre o chipset. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques Verifiquei, os chanfros estão presos corretamente. Essa peça de alumínio ficou bem quente quando liguei, normal?

Compartilhar este post

Link para o post

fica quente, mas nao pode ficar "fervendo"

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei de novo a peça e encaixei novamente, o computador ligou normal. Será que é so isso? Mas antes ele apresentava esse negocio da tela tremendo umas listras e travava. Sera que minha placa de vídeo está com problema?

adicionado 2 minutos depois

@Van Jacques Obrigada, você falou isso de peça mal encaixada, acho que estava mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver pasta termica, pode colocar sobre o chipset, e depois encaixar novamente o dissipador.

o video voltou normal, ou ficou com as listras e cheia de cores aleatorias ? travamentos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais