Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligou sozinho e não liga mais


Posts recomendados

O pc desligou do nada sozinho e agora nao liga mais, nao acende a luz, nada... suspeito que seja problema de fonte, mas nao tenho certeza poque o teclado de led e o leser do mouse ficam com a luz de led acesa, mas o pc nao da sinal algum.. ja fiz o teste do clipe e ate comprei um multimetro digital, e apenas o fio verde que supostamente é do power e o fio roxo dão sinal no multimetro.. colocando o clipe numa entrada de fio preto junto com esse fio verde, ela nao liga, alias nao da sinal algum de ligar, mas sei que dá energia para o mouse e teclado.. a placa-mãe penso que recebe energia também, ja q transmite pra mouse, teclado e cabo de net que também fica com a luz laranja dele acessa... o que poderá ser ? será mesmo a fonte ou outro componente ? ja fiz o teste removendo todos componentes aos poucos e nada.. tenho uma fonte generica de 220w mas nao serve na minha placa-mãe, poque ela é de 20 pinos e a minha placa é de 24 pinos.. devo começar a procurar uma nova ? se sim qual a adequada, ja que em 2 anos será a segunda fonte queimada,, a primeira foi uma cx 750 80 plus bronze e agora seria uma  Seasonic S12 II de 620w 80 pluz bronze com PFC ativo..alguma dica ? 

 

PS: a minha configuração está na minha assinatura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wallysson Christian disse:

você usa algo entre a fonte e a tomada? (tipo estabilizador, filtro de linha), esse tipo de fonte não costuma dar pal tão rápido assim não.

Nao amigo, é ligaçao direta da tomada, nao uso e nunca usei qualquer tipo de estabilizador ou filtros.

 

agora, Gustavo Olivi disse:

Teste com outra fonte Amigo

Amigo, eu nao tenho mais fontes disponiveis, nem tenho ninguem com uma de 24 pinos igual, tenho uma generica de 20 pinos, mas nao serve na minha placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aeonflux513 Boa tade

 

Não tem problema se a fonte é de 20 pinos e sua placa-mãe é de 24 o importante é funcionar.

Sua fonte é de qualidade mais não é 100% perfeita, já tive fonte da Zalman recomendada pelo CDH que queimou.

E olha que eu uso aterramento e filtro de linha, nada é 100% perfeito. 

Logicamente se o problema for sua fonte basta fazer sua substituição, a fonte de 20 pinos genérica que você tem é apenas para testar.

Verifique se sua placa-mãe está em curto. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@aeonflux513 Boa tade

 

Não tem problema se a fonte é de 20 pinos e sua placa-mãe é de 24 o importante é funcionar.

Sua fonte é de qualidade mais não é 100% perfeita, já tive fonte da Zalman recomendada pelo CDH que queimou.

E olha que eu uso aterramento e filtro de linha, nada é 100% perfeito. 

Logicamente se o problema for sua fonte basta fazer sua substituição, a fonte de 20 pinos genérica que você tem é apenas para testar.

Verifique se sua placa-mãe está em curto. 

 

a minha placa-mãe tem 8 pinos,.. no caso da minha os 4 pinos em baixo seriam os positivos e os 4 de cima os negativos ?  essa do video so tem 4 pinos, nao encontrei nenhum video demosntrando com 8 pinos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, aeonflux513 disse:

a minha placa-mãe tem 8 pinos,.. no caso da minha os 4 pinos em baixo seriam os positivos e os 4 de cima os negativos ?  essa do video so tem 4 pinos, nao encontrei nenhum video demosntrando com 8 pinos 

 

É a mesma coisa o teste com 8 pinos e com 4 pinos.

images?q=tbn:ANd9GcRJbYQRSSfaqWy5l55NVci

O conector de 4 pinos são 2 pinos 12v e 2 pinos negativos.

Já conector de 8 pinos são 4 pinos 12v e 4 pinos negativos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É a mesma coisa o teste com 8 pinos e com 4 pinos.

images?q=tbn:ANd9GcRJbYQRSSfaqWy5l55NVci

O conector de 4 pinos são 2 pinos 12v e 2 pinos negativos.

Já conector de 8 pinos são 4 pinos 12v e 4 pinos negativos.

amigo de acordo com esse esquema e segundo o multimetro todos os conetores estão conduzindo, tanto preto com preto, como amarelo com amarelo e preto com amarelo também esta conduzindo, ou seja, a placa ja era, correto ? é por isso que as fontes ficam queimando ?  tem como resolver sem levar no tecnico ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, aeonflux513 disse:

amigo de acordo com esse esquema e segundo o multimetro todos os conetores estão conduzindo, tanto preto com preto, como amarelo com amarelo e preto com amarelo também esta conduzindo, ou seja, a placa ja era, correto ? é por isso que as fontes ficam queimando ?  tem como resolver sem levar no tecnico ? 

 

Bom dia

 

O preto com o preto e amarelo com amarelo vai dar continuidade mesmo é normal, agora o preto com o amarelo ele vai dar um bip rápido no multímetro e depois tem que parar.

Se o amarelo com o preto estiver em curto só levando em um eletrônica para trocar o regulado de tensão que está com defeito ou trocar a placa-mãe.

Eu já tentei trocar esse regulado de tensão e é chatinho de fazer, é mais viável trocar a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia

 

O preto com o preto e amarelo com amarelo vai dar continuidade mesmo é normal, agora o preto com o amarelo ele vai dar um bip rápido no multímetro e depois tem que parar.

Se o amarelo com o preto estiver em curto só levando em um eletrônica para trocar o regulado de tensão que está com defeito ou trocar a placa-mãe.

Eu já tentei trocar esse regulado de tensão e é chatinho de fazer, é mais viável trocar a placa-mãe.

Fiz novamente o teste agora... então o preto com preto, apita, o amarelo com amarelo, também apita, e no preto com amarelo nao apita, mas passa do 1.. nao entendo muito bem..  dessa forma esta em curto ou nao ? desculpe a minha ignorância no assunto..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Fiz novamente o teste agora... então o preto com preto, apita, o amarelo com amarelo, também apita, e no preto com amarelo nao apita, mas passa do 1.. nao entendo muito bem..  dessa forma esta em curto ou nao ? desculpe a minha ignorância no assunto..

Sem problema ninguém nasce aprendendo tudo na vida, tente ligar a maquina sem o conector de 12v.

E logicamente se ligar não vai dar vídeo, faz esse teste só para ter certeza que a placa não esta em curto.

Faz o teste com a placa fora do gabinete é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sem problema ninguém nasce aprendendo tudo na vida, tente ligar a maquina sem o conector de 12v.

E logicamente se ligar não vai dar vídeo, faz esse teste só para ter certeza que a placa não esta em curto.

Faz o teste com a placa fora do gabinete é melhor.

fiz isso e não dá nenhum sinal de vida, a fonte também nao dá nada, nem no teste do clip ela liga, ou seja, a fonte ja foi pra o saco 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...