Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para trabalhos científicos


Posts recomendados

A aplicação da maquina seria rodas simulações (na CPU) e código acelerado pela GPU (redes neurais e afins).

 

A configuração que tenho em vista é:

  • CPU: AMD ThreadRipper 1950x
  • placa-mãe: MSI X399 Gaming Pro Carbon AC
  • GPU: GTX 1080 Ti Aorus (ja possuo a placa)
  • Memória : G.Skill - Ripjaws V Series 64GB (4 x 16GB) DDR4-3200
  • SSD: Samsung - 960 EVO 1TB M.2
  • HD: IronWolf NAS 4TB
  • Fonte: Corsair - 1000W 80+ Gold Certified Fully-Modular

 

A placa-mãe suporta até 128G de memória (ainda teria os 4 slots livres) e 4-way SLI (mas a fonte aguentaria apenas até 2-way, talvez 3-way se não  levar as placas no talo)

 

Se fosse ficar apenas na computação com a GPU poderia economizar em geral e colocar mais placas de saída mas o senário em que estou focando possui muitas simulações que, por enquanto, são mais adequadas à CPU do que à GPU.

 

Agora as perguntas:

  1. Mantenho esta placa-mãe ou sugerem outra?
  2. As memória que escolhi são adequadas para a tarefa ou pego 2667?
  3. Pego um Octane de 16 ou 32?
  4. Pego uma fonte maior de saída para suportar melhor as possíveis futuras placas de vídeo?
  5. O que esta acontecendo com o mercado? De repente não vejo mais a 1950X para vender so em lojas como Submarino, Shoptime, etc e com um precinho bem salgado.

 

Na semana que vem estarei no states e pretendia trazer parte de la. Pelas minhas contas apenas a placa-mãe e a memória valeriam à pena por causa da diferença de preço e a taxação. Vale à penas correr o risco da falta de opção de reclamação em caso de defeitos com relação à diferença de preço. Alguém tem trazido componentes de fora? Como foi a experiencia?

 

Aguardo suas sugestões e comentários,

 

Atenciosamente,

Jacques

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JexMcByte

Citação

código acelerado pela GPU (redes neurais e afins).

Uma RadeonPro WX ou Quadro não seria melhor?

Talvez até uma VEGA FE, dependendo da aplicação você pode por varias diferentes sem problemas.

 

Por terem drivers profissionais certificados e otimizações para rodar esse tipo de coisa mais rápido.

Citação

placa-mãe: X399 Aorus Gaming 7

Essa placa-mãe tem um socket da Foxconn, vai sofrer para por o TR nele, procure uma com socket Lotes.

Citação

Memória : G.Skill - Ripjaws V Series 64GB (4 x 16GB) DDR4-2400

Memoria de alta frequencia vai melhorar a comunicação entre os núcleos, alem de ajudar na performance geral do sistema. Mas, tem que ver se a aplicação que vai usar se beneficia o bastante disso para valer a pena.

 

 

Sobre SLI, nVidia só da suporte a 2-SLI. E tem que ver se a sua aplicação se beneficia de SLI, normalmente para computação as GPUs ficam processando individualmente as coisas, sem estarem em uma configuração de SLI\CF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Uma RadeonPro WX ou Quadro não seria melhor?

Talvez até uma VEGA FE, dependendo da aplicação você pode por varias diferentes sem problemas.

Infelizmente parti de Nvidia pois algumas bibliotecas que eu estava fazendo uso trabalhavam a pena com Cuda.

Citação

Essa placa-mãe tem um socket da Foxconn, vai sofrer para por o TR nele, procure uma com socket Lotes

Sugere alguma?

Citação

Memoria de alta frequencia vai melhorar a comunicação entre os núcleos, alem de ajudar na performance geral do sistema. Mas, tem que ver se a aplicação que vai usar se beneficia o bastante disso para valer a pena.

Esta é a dúvida, não acho que faria muita diferença mas posso estar enganado. Por isso (e pelo preço) optei pela 2400.

Citação

Sobre SLI, nVidia só da suporte a 2-SLI. E tem que ver se a sua aplicação se beneficia de SLI, normalmente para computação as GPUs ficam processando individualmente as coisas, sem estarem em uma configuração de SLI\CF.

No está atual do trabalho nem estou fazendo uso ainda da GPU. O uso de SLI simplificaria o modelamento do problema mas acho que poderia trabalhar tranquilamente com placas não conectadas em SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...