Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do computador com relação a jogos


Posts recomendados

Galera, boa tarde.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre desempenho do computador com relação a jogos.

O que acontece quando eu tenho um processador antigo e uma placa de vídeo de última geração? os jogos irão gargalar?

Exemplo, hoje eu tenho um processador i5 - 3° Geração com 8 GB de Ram e uma GTX 750 TI de 2GB e 128 bits (CS go tem começado a apresentar alguns pequenos gargalos), mas gostaria de comprar uma GTX 1080, os jogos irão gargalar mesmo eu tendo uma placa de vídeo potente? 

Tem alguma opção de configuração que eu tenho que fazer para puxar mais o desempenho da placa de vídeo e menos do processador? o processador tem muito uso quando se está jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu pode limitar o jogo nas configurações se for querer colocar uma 1080 num i5 desse, mas provavelmente sempre vai ficar puxando tudo do processador se quiser muitos fps.

Pode também colocar em 4k pra puxar mais da vga, mas eu recomendaria muito trocar o de placa-mãe, processador e memória ram pra algo atual e depois comprar uma placa de vídeo boa dessa.

adicionado 0 minutos depois

porque será um gasto absurdo pra não usar 100% da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai subutilizar a placa de vídeo demais, um baita gasto numa 1080 e usar um CPU fraco não compensa... ainda mais com os preços altos como estão... deixe para colocar a 1080 quando tiver um kit melhor (pelo menos um i7 e uns 16GB de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...