Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo deixando de funcionar


Posts recomendados

Olá!

Vou constar em ordem cronologica o meu problema com a placa.

Tenho uma placa de vídeo  Zotac Nvidia GTX-750ti desde de 2015.

1 - Estava jogando War thunder no dia 05/03/2018, quando de repente o monitor apaga e percebo pelo som que o computador travou.

2 - Reiniciei o computador e entrei novamente no jogo, e logo o computador travou novamente.

3 - Depois reiniciei novamente e logo após de sair da tela de boot o monitor perde novamente o sinal. Espero para ver se inicia, mas nada acontece.

4 - desliguei o computador, retirei a placa e passei uma borracha nos contatos e reiniciei.

5 - Dessa vez escolho jogar Microsoft Flight Simulator X, quando eu decolo o avião, acontece a mesma coisa.

6 - reiniciei o PC e, desta vez, nem a tela de boot (aquela do bios reconhecendo os drives) aparece.

7 - troco a placa de vídeo de slot e nada, troco o hdmi pelo vga e nada.

8 - levei pro meu trabalho e testei em um outro computador e não funcionou. Tirei o cooler e notei que a pasta térmica estava ressecada. Daí limpei a crosta e coloquei uma nova pasta termica.

9 - liguei o Pc e funcionou normal. Quando voltei para casa, coloquei a placa no computador e não funcionou. Então tirei a placa novamente e tirei o cooler.

10 - Notei que ficou uma camada muito fina de pasta témica a ponto de ficar transparente e ver o chip. Retirei essa pasta novamente e coloquei outra e o pc funcionou. deu pra jogar de boa.

11 - No dia seguinte, liguei o pc, e quando eu estava utilizando o windows, o monitor apaga novamente e começa tudo de novo.

 

Tem como consertar esse problema? Será que ela está super aquecendo?

Espero ocntar com a ajuda de vocês.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BergsonMenezes Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

A solução que irei te passar é feita apenas em ultimo caso, eu particularmente testei com placa-mãe e placa de vídeo e tive sucesso.

Apenas uma placa que não deu certo porque a placa estava praticamente condenada.

Como você pode ver parece doideira mais funciona, eu te garanto.

E faça por sua conta e risco.

 

Att Ejf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!