Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
skymorkerx

p8z68-v pro queimou, como substituir sem perder desempenho?

Recommended Posts

Amigos, boa tarde!! Gostaria de pedir desculpas antecipadamente pela minha profunda ignorância quanto à Hardwares.

 

Tive um problema com minha placa-mãe ASUS P8Z68-V PRO que deu perda total. Procurei me informar e me disseram que o único tipo de placa compatível seria aquela com soquete 1155. O problema é que tenho medo de comprar algo que não corresponda à atual queimada e já me adiantaram que uma h61 (fraca) colocaria um freio de mão  no processador, perdendo desempenho. Tudo isso por que não consigo achar uma igual à queimada para comprar!

 

Reforço que a máquina se destina ao uso de games que ainda rodam nela, bem como vídeos, séries, e multi-tarefas.

 

Pois bem, venho por meio deste suplicar vossa ajuda, queridos companheiros gamers e profundos conhecedores da era do silício: Qual placa-mãe se equipararia? Caso não haja outra equivalente, qual seria sua recomendação de placas-mãe para as atividades acima? É possível jogar games da STEAM, BLIZZARD e companhia com uma placa-mãe inferior? O processador poderoso não sofreria sobrecargas? Quais seriam meus prejuízos de pegar algo mais em conta? O que fariam em uma situação destas?

 

Segue abaixo as especificações técnicas do PC:

 

Core i7 2600K 3º GERAÇÃO

HD WESTERN 1 TB

ASUS GTX 560 TI 900MHZ 1GB DDR5

FALECIDA ASUS P8Z68-V PRO

FONTE 650W CORSAIR

2X4 MEMORIA CORSAIR 1600 8GB VERGEANCE

 

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Obs: já possuo uma máquina mais atual, por favor não me recomendem vender as peças, todo o grupo tem um valor sentimental!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma placa idêntica por 5 anos com meu 2500k antes da atual Asus Z170 Pro. Placa muito boa essa Z68 sua, pena que queimou amigo....

 

Por curiosidade, ela parou de funcionar do nada?? Teve raio e/ou variação de tensão que fez ela morrer? Pois a minha quando vendi em 2016 estava 100% e me parecia ser uma placa muito robusta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, foi descuido meu. Acabei por não remover o pó que se acumulou nos coolers e em toda aparelhagem e como resultado, queimou o chipset da placa, segundo o técnico.

E agora não faço ideia do que fazer pois uma igual a esta, no mercado livre, está custando R$1000,00! Uma placa de 7 anos atrás! Não tenho condições! Daí fica a dúvida, como é um computador estepe, eu poderia colocar uma placa-mãe inferior, porém gostaria de ter a liberdade de utilizá-la quando bem entendesse! Mas não encontrei a resposta para o dilema ainda, e o técnico vai tentar me empurrar até as 15h uma outra placa, sem que eu saiba se ela poderá corresponder às minhas expectativas ou não!

 

Qual sua recomendação?

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, skymorkerx disse:

Qual placa-mãe se equipararia? Caso não haja outra equivalente, qual seria sua recomendação de placas-mãe para as atividades acima?

Uma que seja compatível com seu hardware.. Placa-mãe tem influência mínima na performance do PC, SE tiver..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×