Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gente preciso entrar na interface do meu roteador!


Posts recomendados

ola pessoal sou novo no grupo, estou precisando muito de uma força.

seguinte eu queria poder entrar na interface do meu roteador ,para mudar minha senha nome e etc, más  com o DHCP desativado nao quer entrar. eu nao quero resetar ele, e eu sei o meu IP dele. tipo eu tenho o modem, e o roteador como repetidor, mas o DHCP ta desativado para funcionar o wifi para os dispositivos em casa.

(RESUMINDO) EU PRECISO ENTRAR NA CONFIGURAÇÃO DO MEU ROTEADOR SEM PRECISAR RESETAR. ALGUÉM ME AJUDA COMO PROCEDER POR FAAVOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Lee, eu tenho 2 roteadores aqui em casa, ai eu pos eles pra ser repetidor pra usar wifi, tenho o modem que é o que manda internet pros dois roteador, e claro o DHCP dos dois estão desativados para assim acessar wifi, mas nao consigo entrar na interface dele:mellow:, existe algum programa para isso? há algum jeito de mexer na placa de rede pra mudar alguma coisa, pra eu poder entrar na configuração dos meus roteadores?? eu nao quero ter que ficar resetando eles, entende?:mellow:

 

alguem me ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta, agora faz sentido. O fato do dhcp estar desativado não tem nada a ver com o acesso às configurações, você reservou o ip dos roteadores no modem? Aqui em casa eu também uso dois roteadores sendo o primeiro DHCP e o segundo repetidor, no meu caso o gateway é 192.168.1.1 e o repetidor tem um ip reservado 192.168.1.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Ah ta, agora faz sentido. O fato do dhcp estar desativado não tem nada a ver com o acesso às configurações, você reservou o ip dos roteadores no modem? Aqui em casa eu também uso dois roteadores sendo o primeiro DHCP e o segundo repetidor, no meu caso o gateway é 192.168.1.1 e o repetidor tem um ip reservado 192.168.1.2.

Daniel Lee, o meu também é esse o IP do modem 192.168.1.1 , e o dos dois roteadores são diferentes para nao ter conflito ne isso? Daniel Lee como assim RESERVAR dos roteadores no modem? o DHCP dos seus roteadores nao estão desativados? e se eles estão, como voce faz pra entrar na configuração deles??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que reservar o ip dos repetidores pra não ter chance de dar algum problema, não tem problema se forem do mesmo modelo. O que o dhcp faz é atribuir um ip novo pra cada dispositivo que se conecta à rede, não tem nada a ver com a configuração. No meu caso tenho um roteador daqueles 2 em 1 que também é modem, este é o que está com o dhcp ativado, no meu modem eu reservei o endereço 192.168.1.2 pro meu repetidor (que está com dhcp desativado), caso eu queira acessar as configurações de algum deles é só digitar o ip no navegador. Faça o seguinte, ligue um cabo de rede no seu pc e no seu repetidor, abra o cmd e digite "ipconfig" pra ver o ip dele (ou "ip route" caso não use Windows). Se você não quiser ficar caçando o ip toda hora que for mexer na configuração é mais fácil deixar um ip reservado pra cada repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Lee, tipo asim, eu sei o IP dos 2 roteadores porque quando configurei eu alteirei dos 2 entende? então acho que não preciso abri o CMD, e sim eu uso o Windows 7  na versão 64 bits. e mesmo eu sabendo os IPS  dos 2, quando digito no navegador fala que.. Não é possível acessar esse site! ai eu pesquisei.. e fiz o processo de colocar o endereço IP no navegador ai entra normal, más com DHCP ativado sabe, .. porém  se o DHCP  tiver desativado aí ja nao entra mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu estava com esse problema uma vez e não lembro como resolvi... desconecte o cabo de rede do repetidor se estiver usando um e ligue seu pc direto nele, caso esteja usando somente wifi desligue o modem e depois tente entrar na configuração dele do seu repetidor, se isso não der certo aí só resetando e configurando manualmente mesmo. Aliás, o único aparelho com DHCP ativado é o modem, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...