Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa de vídeo do notebook HP Pavilion dm4


Posts recomendados

Boa noite amigos,
Recentemente notei um problema na placa de vídeo do meu notebook HP Pavilion dm4, ou mais especificamente, a placa dedicada dele.
Formatei este notebook a não mais do que 2 meses, a fim de voltar com o sistema operacional anterior, o Windows 7 Ultimate 64bits, pois notei que alguns jogos e programas não rodam bem ou simplesmente não tem compatibilidade com o Windows 10.
Após instalar todos os drivers que a HP disponibilizou no site, tratei de reinstalar os programas anteriores, incluindo a Steam para testar a performance de alguns jogos.
Testando apenas alguns jogos eu notei que, mesmo com configurações mínimas (da qual não eram necessárias anteriormente), todos os jogos não estão rodando com a taxa de quadros que, anteriormente, costumavam rodar.
Após algum tempo pesquisando, conclui que a placa em uso é a integrada da placa-mãe (Intel(R) HD Graphics 3000), quando ela deveria estar usando a dedicada (AMD Radeon 7400M Series). Não achei nenhum meio de trocar a placa em uso (o AMD Catalyst Control Center não incluiu nenhuma opção semelhante, e nem o painel de controles gráficos e multimídia da Intel), e não achei nada no menu de startup relacionado a isso.
Alguma dica ou solução do problema? Desde já agradeço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...