Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabriellnãoPensador

Clonei o HD e deu errado o que fazer?

Recommended Posts

Comprei um HD de 1tb e clonei o meu antigo de 320gb para ele com o programa reflectfree, porém quando o procedimento foi concluído meu HD de 1tb tava só com 320gb os 680gb sumiram, fui no gerenciador de disco e percebi que tava particionado que nem o meu HD antigo (obviamente) só que quando  tentei unificar a partição que tava o restante dos 680gb nao deu pois da um erro de espaço insuficiente, por causa da clonagem que deve ter limitado meu hd só para 320gb. O que eu faço? A única coisa que da pra fazer é criar duas partições D: e E: porém eu queria ficar só com uma partição de 1tb, além de que tem umas partições primarias que não da pra excluir.

IMG_20180308_231326.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro ajeite as letras das partições, retire o disco antigo de 320GB do computador. Inicie o computador e talvez o Windows ajeite para a partição do Windows ficar com a letra C.

Esse negócio de unir partições eu não gosto, prefiro estender uma partição quando tem Espaços Não Alocados.
Se você quer estender a partição do Windows delete as duas últimas partições, assim você ficará com Espaços Não Alocados à direita da partição do Windows.
Clique com o botão direito na partição do Windows e terá a opção de Estender Volume, e aí só seguir as instruções.

Editado: As partições no início do disco, à esquerda da partição do Windows são partições do Sistema, deixe elas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@f_neto obrigado amigo consegui, agora so estou com uma unidade D: com 1tb. Agora como eu faço para clonar o hd e ele nao ficar limitado a 320gb em vez de 1tb? por quando eu clono o HD de 320gb para  o meu de 1tb  ele nao reconhece os 680 gb restante é como se eles não existissem, eles ficam como espaço não alocado e não da pra estender apenas da para criar outra partição com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os programas de clonagem e os de migrar Sistemas Operacionais, normalmente clonam as partições com o seu tamanho original. Alguns tem a opção de redimensionar as partições durante a clonagem como o MiniTool.
O processo de redimensionar fica por conta do usuário depois de feita a clonagem, você informa que conseguiu então é assim que funciona.
Outro detalhe é que o Gerenciamento de Disco do Windows não tem muitos recursos, porisso é recomendável usar programas de terceiros para gerenciar as partições, tem muitos com versões Free como o MiniTool, AOMEI Partition, etc...
Eles são úteis no caso de partições protegidas que o Windows não consegue deletar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, eu tenho a impressão de que a ferramenta que a WD e a Seagate oferecem (é só baixar no site) fazem uma clonagem com redimensionamento de espaço. Se não me engano é o Acronis. Se não é ele, é o macrium ou o Easeus. Há uns três anos precisei justamente de uma ferramenta dessas, que clonasse com redimensionamento e usei uma dessas três, só não lembro qual foi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais