Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabriellnãoPensador

Clonei o HD e deu errado o que fazer?

Recommended Posts

Comprei um HD de 1tb e clonei o meu antigo de 320gb para ele com o programa reflectfree, porém quando o procedimento foi concluído meu HD de 1tb tava só com 320gb os 680gb sumiram, fui no gerenciador de disco e percebi que tava particionado que nem o meu HD antigo (obviamente) só que quando  tentei unificar a partição que tava o restante dos 680gb nao deu pois da um erro de espaço insuficiente, por causa da clonagem que deve ter limitado meu hd só para 320gb. O que eu faço? A única coisa que da pra fazer é criar duas partições D: e E: porém eu queria ficar só com uma partição de 1tb, além de que tem umas partições primarias que não da pra excluir.

IMG_20180308_231326.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro ajeite as letras das partições, retire o disco antigo de 320GB do computador. Inicie o computador e talvez o Windows ajeite para a partição do Windows ficar com a letra C.

Esse negócio de unir partições eu não gosto, prefiro estender uma partição quando tem Espaços Não Alocados.
Se você quer estender a partição do Windows delete as duas últimas partições, assim você ficará com Espaços Não Alocados à direita da partição do Windows.
Clique com o botão direito na partição do Windows e terá a opção de Estender Volume, e aí só seguir as instruções.

Editado: As partições no início do disco, à esquerda da partição do Windows são partições do Sistema, deixe elas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@f_neto obrigado amigo consegui, agora so estou com uma unidade D: com 1tb. Agora como eu faço para clonar o hd e ele nao ficar limitado a 320gb em vez de 1tb? por quando eu clono o HD de 320gb para  o meu de 1tb  ele nao reconhece os 680 gb restante é como se eles não existissem, eles ficam como espaço não alocado e não da pra estender apenas da para criar outra partição com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os programas de clonagem e os de migrar Sistemas Operacionais, normalmente clonam as partições com o seu tamanho original. Alguns tem a opção de redimensionar as partições durante a clonagem como o MiniTool.
O processo de redimensionar fica por conta do usuário depois de feita a clonagem, você informa que conseguiu então é assim que funciona.
Outro detalhe é que o Gerenciamento de Disco do Windows não tem muitos recursos, porisso é recomendável usar programas de terceiros para gerenciar as partições, tem muitos com versões Free como o MiniTool, AOMEI Partition, etc...
Eles são úteis no caso de partições protegidas que o Windows não consegue deletar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, eu tenho a impressão de que a ferramenta que a WD e a Seagate oferecem (é só baixar no site) fazem uma clonagem com redimensionamento de espaço. Se não me engano é o Acronis. Se não é ele, é o macrium ou o Easeus. Há uns três anos precisei justamente de uma ferramenta dessas, que clonasse com redimensionamento e usei uma dessas três, só não lembro qual foi.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×