Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Vitor Batista Arruda

Problemas com acesso à BIOS

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e venho procurando uma solução. No dia 6 eu recebi uma placa que comprei no site Bit Boss, uma ASUS M5A97 R2.0 com suporte para FX e resolvi instalar a placa utilizando minhas peças. No entanto, quando liguei a tela não dava vídeo algum, logo pensei que como usava uma fonte genérica ela teria de carregar novamente, mas assim que consegui ligar entrei na BIOS e tentei configurar pelo CD/DVD que veio junto da placa, então acabei selecionando este driver como prioridade na tentativa de atualizar o sistema. A tela seguiu pra uma que um traço piscava no canto superior esquerdo da tela e esperei um tempo, até que resolvi reiniciar. Após isso, o computador ficou sem imagem alguma na tela sem aparecer nada, tentei entrar com o botão da BIOS (F1) e nada, era como se entrasse mas o vídeo ainda assim não detectasse nada. Pensei ser defeito da placa de vídeo já que ela tinha começado a ficar com as cores distorcidas pelo tempo de uso, mas ainda funcionava na placa-mãe velha.

 

Uma curiosidade é que se eu ligo e mantenho ligado uns 10 minutos ele entra no Windows e vai pra tela de início. Outra coisa que percebi é que por algum motivo a placa detecta mais de um vídeo sendo que uso apenas uma placa (já que a placa-mãe não possuí OnBoard) e inclusive detectou o driver da placa de vídeo como GeForce 8600GS sendo que na verdade é uma GT210.

 

Já tentei CMOS, remoção de bateria, mas parece que ele só reseta o sistema operacional, pois quando volto no Windows ele está com a resolução pequena novamente(de fábrica) e ainda assim não aparece o BIOS quando ligo o PC

 

Configurações:

placa-mãe ASUS M5A97 R2.0

Windows 10 Pro 64 BITS

Memória Kingston 8GB DDR3 1333mhz

HD Western Digital Caviar Blue 500GB

Processador FX 8300 Black Edition

NVIDIA GeForce GT210 2GB 

 

PS: Preciso de uma fonte melhor, os cabos não provem a quantia adequada de energia e o vídeo sofre chuviscos constantes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Batista Arruda Com essa bomba como fonte, ela pode ser uma causa para seus problemas. 

Veja se consegue fazer uma forcinha e pegar uma Corsair CX450, EVGA 430-KR ou 450-KD, ou algo no 

gênero.

 

 

adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador está funcionando novamente, a BIOS não aparece mas não será necessário. Quanto a fonte eu estou de olho na PCYES Shocker 600W. Pena que não é todo dia que temos uma grana extra, mas fazer o que? :v 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo visto realmente era a fonte, e teve participação também do leitor de CD que parou de funcionar inexplicavelmente. Espero que isso possa ajudar futuros gamers e entusiastas por ai. Recomendo você tirar a placa de vídeo(independente se tiver vídeo OnBoard)e ligar sem o HD, e depois colocar a placa de vídeo de novo, talvez funcione.

 

Se não funcionar tente remover a bateria e realizar o CMOS e depois de 5-10 segundos voltar na configuração original do CMOS e por a bateria novamente e repetir o passo da placa de vídeo sem o HD. 

 

Outra forma é verificar o mouse e o teclado e até mesmo celular se tiver, só colocar o USB. Se der a opção de que seu celular  está conectado como dispositivo significa que é problema do vídeo ou energia da fonte. Caso nenhum dispositivo funcionar recomendo realizar a troca da placa-mãe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×