Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com acesso à BIOS


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e venho procurando uma solução. No dia 6 eu recebi uma placa que comprei no site Bit Boss, uma ASUS M5A97 R2.0 com suporte para FX e resolvi instalar a placa utilizando minhas peças. No entanto, quando liguei a tela não dava vídeo algum, logo pensei que como usava uma fonte genérica ela teria de carregar novamente, mas assim que consegui ligar entrei na BIOS e tentei configurar pelo CD/DVD que veio junto da placa, então acabei selecionando este driver como prioridade na tentativa de atualizar o sistema. A tela seguiu pra uma que um traço piscava no canto superior esquerdo da tela e esperei um tempo, até que resolvi reiniciar. Após isso, o computador ficou sem imagem alguma na tela sem aparecer nada, tentei entrar com o botão da BIOS (F1) e nada, era como se entrasse mas o vídeo ainda assim não detectasse nada. Pensei ser defeito da placa de vídeo já que ela tinha começado a ficar com as cores distorcidas pelo tempo de uso, mas ainda funcionava na placa-mãe velha.

 

Uma curiosidade é que se eu ligo e mantenho ligado uns 10 minutos ele entra no Windows e vai pra tela de início. Outra coisa que percebi é que por algum motivo a placa detecta mais de um vídeo sendo que uso apenas uma placa (já que a placa-mãe não possuí OnBoard) e inclusive detectou o driver da placa de vídeo como GeForce 8600GS sendo que na verdade é uma GT210.

 

Já tentei CMOS, remoção de bateria, mas parece que ele só reseta o sistema operacional, pois quando volto no Windows ele está com a resolução pequena novamente(de fábrica) e ainda assim não aparece o BIOS quando ligo o PC

 

Configurações:

placa-mãe ASUS M5A97 R2.0

Windows 10 Pro 64 BITS

Memória Kingston 8GB DDR3 1333mhz

HD Western Digital Caviar Blue 500GB

Processador FX 8300 Black Edition

NVIDIA GeForce GT210 2GB 

 

PS: Preciso de uma fonte melhor, os cabos não provem a quantia adequada de energia e o vídeo sofre chuviscos constantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo visto realmente era a fonte, e teve participação também do leitor de CD que parou de funcionar inexplicavelmente. Espero que isso possa ajudar futuros gamers e entusiastas por ai. Recomendo você tirar a placa de vídeo(independente se tiver vídeo OnBoard)e ligar sem o HD, e depois colocar a placa de vídeo de novo, talvez funcione.

 

Se não funcionar tente remover a bateria e realizar o CMOS e depois de 5-10 segundos voltar na configuração original do CMOS e por a bateria novamente e repetir o passo da placa de vídeo sem o HD. 

 

Outra forma é verificar o mouse e o teclado e até mesmo celular se tiver, só colocar o USB. Se der a opção de que seu celular  está conectado como dispositivo significa que é problema do vídeo ou energia da fonte. Caso nenhum dispositivo funcionar recomendo realizar a troca da placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...