Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento Estranho no PC


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

O meu computador já vinha apresentando um problema "estranho" (nunca ouvi falar) e agora que mudei a GPU o problema se agravou, segue o relato abaixo:

 

No passado eu tinha um Quad-Sli 690, com watercooler nas placas e no processador (I7-3970X), no começo funcionou perfeitamente, porém depois de alguns anos de uso ele começou a apresentar um problema muito estranho. Quando eu desligava o computador ele custava a ligar, eu apertava o botão de ligar, mudava CMOS, tirava bateria, resetava fonte e por ai vai, ele não ligava de jeito nenhum (os leds da Mobo ficavam acessos), e só depois de algum tempo ele ligava, era raro esse defeito acontecer, então nunca fui atrás para resolver, porém...

 

porém agora troquei as 690 e coloquei uma 1080TI Poseidon, com as mesmas peças de antigamente e watercooler, só que agora ele desliga sozinho depois de aproximadamente 15 minutos (pouca variação entre o tempo) e novamente custa a ligar, porém dessa vez ele esta ligando sozinho, antes eu tinha que apertar o botão para ligar.

 

No geral não é o fato dele ligar sozinho que me preocupa, e sim o dele estar desligando sozinho...

 

Obs¹: As informações do PC estão no meu Perfil.

Obs²: As temperaturas estão excelentes, 45 o processador e 36 a GPU, então podemos descartar temperaturas...

 

Alguma sugestão de ajuda, por favor ?

 

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...