Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ThyagoLP

Como fazer a instalação do Windows 7 na placa-mãe 1151 MSI H110M PRO-VH PLUS

Recommended Posts

Olá a todos do Clube do Hardware, bom dia!

Comprei um pc ele veio com Win10 trial instalado,, só que quero passar para Win7, já baixei a ISO do win7, quero instalar via pendrive botavel, eu preciso instalar algum software msi para que o rode o win7? E a minha segunda pergunta é  como faço pra configurar a bios MSI, deixei abaixo algumas imagens de como é a bios, desde já agradeço pela atenção de todos.

20180309_071030.jpg

20180309_071105.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie o pendrive bootável com o Windows e na BIOS veja se tem como escolher o dispositivo a dar boot, na minha placa Asus tem essa opção. Se na sua MSI não tiver, deixe o pendrive como primeira opção de boot.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman Olá amigo, quando eu conectar o pendrive vaí aparece o nome dele que é zotac em um desses pontinhos vermelho, então eu tenho que deixar em primeia posição, correto?

2018-03-09_09_47_22.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ThyagoLP disse:

@torrentman Olá amigo, quando eu conectar o pendrive vaí aparece o nome dele que é zotac em um desses pontinhos vermelho, então eu tenho que deixar em primeia posição, correto?

2018-03-09_09_47_22.jpg

Isso, deixe no primeiro da lista. Mas procure na bios se não tem opção de escolher  o dispositivo que vai dar boot manualmente. Na minha Asus eu coloco o pendrive, reinicio e na bios, abro a sessão de boot e tal e aparecem os drives, dou um clique no pendrive e já começa a carregar o setup do Windows... na BIOS da minha Asus Z170 e na Z68 anterior é assim, não sei se na tua é assim também, dá uma fuçada ae.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman Eu coloque pra iniciar como pendrive, só que na hora da instalação dei erro de " nenhum drive de dispositivo encontrado" o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ThyagoLP disse:

@torrentman Eu coloque pra iniciar como pendrive, só que na hora da instalação dei erro de " nenhum drive de dispositivo encontrado" o que eu faço?

O pendrive está bootável?? Baixe o Rufus e crie um pendrive bootável com a iso do Windows que você deseja... só digitar Rufus no Google que acha fácil pra baixar, o programa não tem 400KB, muito leve. 

Estou achando que teu pendrive não está bootável amigo. O Rufus é fácil de deixar bootável.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentmanEstá sim amigo, eu instalei a ISO pelo Zotac, quando chego na parte de "Partições" Da erro de nenhum dispositivo driver encontrado" Minha placa-mãe e MSI, eu estou achando que deve ser isso, amigo se você poder me ajudar com isso agradeço demais.

adicionado 6 minutos depois

@torrentman Está parecendo está mensagem amigo, não sei o que fazer?

20180309_115428.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ThyagoLP disse:

@torrentmanEstá sim amigo, eu instalei a ISO pelo Zotac, quando chego na parte de "Partições" Da erro de nenhum dispositivo driver encontrado" Minha placa-mãe e MSI, eu estou achando que deve ser isso, amigo se você poder me ajudar com isso agradeço demais.

adicionado 6 minutos depois

@torrentman Está parecendo está mensagem amigo, não sei o que fazer?

20180309_115428.jpg

Estranho, pela tela é o Windows 7 que você quer instalar né??? Já tentou o Windows 10?? Pois parece que o setup do 7 está procurando pelo DVD ROM do Windows e não está encontrando... o Win10 não tem essas frescuras, você cria o pendrive com a ferramenta da Microsoft mesmo e é fácil de tocar a instalação tranquilo.

Experimente o 10, acho que vai resolver teu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman Eu estou usando o win10 enterprise, mas não gostei do Win10 quero passar para o win7.

Eu vou tentar instalar a ISO pela Rufus, e depois te falo se deu certo ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ThyagoLP disse:

@torrentman Eu estou usando o win10 enterprise, mas não gostei do Win10 quero passar para o win7.

Eu vou tentar instalar a ISO pela Rufus, e depois te falo se deu certo ou não. 

Baixa o rufus aí, seleciona a iso e manda ver no pendrive que ele fica bootável aí não tem erro. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais