Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video Out da placa-mãe?


Posts recomendados

olá bom dia,

 

se eu estiver usando uma cpu sem vídeo integrado + uma placa de vídeo, o que acontece com os video out da placa-mãe? seja HDMI, Disply port, vga dvi ou qualquer uma

 

tipo, me informaram que se eu não tiver video integrado nem adianta eu plugar nada ali porque elas são inuteis.

mas e no caso de ter uma gpu? essas entradas ainda são inuteis?

ou o conteudo gerado pela placa de video pode de alguma forma ser captado por lá também?

 

desculpa a ignorância talvez seja uma prgunta *****.

abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

se eu estiver usando uma cpu sem vídeo integrado + uma placa de vídeo, o que acontece com os video out da placa-mãe? seja HDMI, Disply port, vga dvi ou qualquer uma

 

Ficam inutilizadas.
 

 

 

mas e no caso de ter uma gpu? essas entradas ainda são inuteis?

Elas continuam inutilizadas porque é a placa gráfica que assume os processos.

 

 

ou o conteudo gerado pela placa de video pode de alguma forma ser captado por lá também?

Não. Quando é posta uma placa dedicada, o vídeo integrado passa a n ser mais utilizado pelo computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Vinícius Mota disse:

Não. Quando é posta uma placa dedicada, o vídeo integrado passa a n ser mais utilizado pelo computador.

é possivel mantes ambos funcionanod, placa off e video integrado, inclusive é assim q funciona o hibrid crossfire das apus seria 7000 da amd com as r7 240/250, tambem é possivel usar o recurso do dx12 que usa mais de uma placa de video para processar os jogos feitos em dx2/vulkan, alem de que programas desenvolvidos em openCL usam processadores graficos para ajudar a processar os threads, como o photoshop novo e o 7zip, então deixar o video integrado ligado mesmo usando uma placa dedicada certamente vai ter suas vantagens, seja permitir o uso de varios monitores ou até mesmo aumento de desempenho em programas especificos.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...