Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de PC completo ate 5700


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Estou a procura de um computador para jogos e se der para Streaming também.

Preciso de todos os periféricos:

Monitor;

Mouse;

Teclado;

Headphone.

 

E alem claro do PC, sem passar esse orçamento de 5700 , pagamento em boleto , se possível tudo na mesma loja para o desconto e entrega serem juntos.

Estou pedindo ajuda pois estou a muito tempo sem procurar e nem mesmo pesquisar sobre peças , performance e tudo mais.

 

Agradeço a ajuda de todos desde já.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Seu orçamento é bom, p/ Streaming você precisará de muito processamento, a partir de 6 cores com pelo menos 6 threads você terá um bom PC para não se preocupar.

 

Intel

CPU = i5 8100/8400 ou  i7 8700

Mobo = Agora só há a Z370, porém daqui a pouco chegam as H310/B360

RAM = 16Gb seria o ideal

GPU = GTX 1050Ti ou GTX1060 -  Depende muito do jogo e da resolução do monitor, está muito complicado comprar hoje em dia por causa dos preços inflacionados.

Fonte = A partir de uma CX430/CX450

 

AMD

CPU = R5 1600

Mobo = B350

RAM = 16Gb É o ideal

GPU = GTX 1050Ti ou GTX1060 -  Depende muito do jogo e da resolução do monitor, está muito complicado comprar hoje em dia por causa dos preços inflacionados.

Fonte = A partir de uma CX430/CX450

 

Demais peças (Monitor, Gabinete, Mouse, Teclado, Headset e etc) você terá de pesquisar de acordo com o que sobrar do seu orçamento e suas preferências pessoais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

streaming se não me engano o fator mais importante é a taxa de upload que sua conexão pode fornecer

bacana usar 3 mb para 720p  e 10 mb para 1080p.

 

com seu orçamento eu compraria:

Monitor: Acer GN246HL R$1240,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986421700-monitor-led-de-24-acer-gn246hl-full-hd-com-hdmivgadvi-biv-_JM

 

teclado, mouse e headphone (meio que tanto faz): R$130,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984638649-kit-gamer-teclado-semi-mecnico-mouse-6d-headset-mpad-grande-_JM

 

Gabinete: PC YES Tank R$299

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961340267-gabinete-gamer-pcyes-tank-vidro-temperado-com-03-fans-led-_JM

 

Fonte: Corsair CX450 R$232

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766396617-fonte-atx-430w-real-cx430-80plus-bronze-modelo-2017-cx450-_JM

 

Processador: Ryzen 5 1600 R$950

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985559898-processador-amd-ryzen-r5-1600-320-ghz-16mb-_JM

 

Placa de Vídeo: Galax GTX1060 6GB R$1250

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988976634-placa-de-video-gtx-1060-galax-exoc-6gb-gddr5-_JM

 

Memória Ram: Crucial Ballistix 16gb R$ 775

(talvez eu comprasse só 8gb e com a economia pegava um SSD 120gb tb)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985598176-memoria-16gb-ddr4-2400mhz-crucial-ballistix-gaming-12v-_JM
 

placa-mãe: ASUS B350 PLUS R$584

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923253864-placa-me-asus-am4-atx-prime-b350-plus-crossfirex-sp-_JM

 

Armazenamento: Algum Seagate 1tb 7200RPM sata 3 R$200
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797684793-hd-seagate-desktop-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-garantia-seagate-_JM
 

 

 

 

*OBS: desconsiderei totalmente o lance da mesma loja e a questão do frete, desculpe.

abraços

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cesaroros disse:

Bom dia a todos!

 

Estou a procura de um computador para jogos e se der para Streaming também.

Preciso de todos os periféricos:

Monitor; Mouse; Teclado; Headphone.

E alem claro do PC, sem passar esse orçamento de 5700 , pagamento em boleto , se possível tudo na mesma loja para o desconto e entrega serem juntos.

Estou pedindo ajuda pois estou a muito tempo sem procurar e nem mesmo pesquisar sobre peças , performance e tudo mais.

 

Agradeço a ajuda de todos desde já.

Obrigado.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responder a todos,  

 

@Pietro Luigi Obrigado pela indicação.

@Michel Henrique S Obrigado pelas indicações , e sim acho que coloco um ssd , mais prefiro aumentar um pouco o orçamento do que tirar a memoria.

@brender Então seria por agora , mais aconteceu alguns imprevistos vou ter de adiar mais um pouco , provavelmente la para o dia 20 deste mês ou mesmo mês que vem , estou achando os preços um pouco salgados, então estou preferindo esperar mais um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cesaroros disse:

Responder a todos,  

 

@Pietro Luigi Obrigado pela indicação.

@Michel Henrique S Obrigado pelas indicações , e sim acho que coloco um ssd , mais prefiro aumentar um pouco o orçamento do que tirar a memoria.

@brender Então seria por agora , mais aconteceu alguns imprevistos vou ter de adiar mais um pouco , provavelmente la para o dia 20 deste mês ou mesmo mês que vem , estou achando os preços um pouco salgados, então estou preferindo esperar mais um pouco.

 

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm e até lá deve ter lançado as placas mães baratas Coffe Lake

 

Melhor esperar por Abril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre na Terabyte, Pichau ou outra qualquer e monte seu computador pela ferramenta do próprio site, peça a peça, que eles já  entregam tudo montado e funcionando com o W10 instalado e todos os drivers.

 

O preço final do computador montado na Tera e na Pichau é mais barato que a do Kabum, ML e outros...

 

Atenção: O preço da peça para montar através da ferramenta do site além de ser mais barato, ainda tem mais opções do que comprar as mesmas peças avulsas, então não se baseie pelo preço da peça avulsa e sim do computador montado por você na ferramenta do site.

 

Use cupons de desconto que você achar pelo google.

 

Não faça diferente disto.

 

https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom

 

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

 

 

KIT Intel

CPU = i5 8400 Há anos que eu não via uma processador tão bom quanto esse carinha ai.  R$ 760

Mobo =  Z370 pode ir tranquilo na Gigabyte por R$ 669. Tem modelo que já vem com WIFI.

 

 

KIT AMD

CPU = R5 1600  Muito bom tbém, mas sou fanboy Intel.

Mobo = B350 (Asus ou Gigabyte).

 

 

RAM = 16Gb É o ideal (Corsair ou HyperX)

 

GPU = GTX 1060 6Gb - Só com BackPlate. (Asus ou Gigabyte).

 

Fonte = Corsair TX 650m (Essa é GOLD, não compre outra). R$ 416

 

Teclado = MotoSpeed CK104 - BBB (Bom Bonito e Barato).

 

Mouse = Logitech G403 o melhor....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2018 às 08:32, Michel Henrique S disse:

oi

 

porque só com black plate irmão?

 

Desculpe a demora....

 

Muitos pensam que o BlackPlate é apenas uma questão de estética, um degign diferenciado para a placa ficar mais bonita...Longe disso.

 

1 - Backplate serve para proteger os circuitos elétricos, como bobinas, mosfets, resistores, capacitores e etc. de choques físicos, descarga de energia eletrostática ou assentamento de poeira que possa conduzir energia, provocando curtos circuitos.

 

2 -  Backplate ajuda também na dissipação de calor da placa de vídeo permitindo inclusive, que melhores índices de overclocks sejam possíveis.

 

3 -  O mais importante: Dependendo do modelo da placa, o próprio peso da construção pode fazer o PCB empenar...assim  causando micro-trincas nas soldas o que acarreta a  perda da condutividade elétrica do circuito.

 

Junte aquecimento com empeno e você infelizmente vai conhecer o que chamamos de solda fria.

 

Quer tentar se livrar do fantasma do Reflow e Reballing?

 

Compre uma com BlackPlate e seja feliz, até porque há vezes que não se paga a mais por isso.

 

Placas de vídeo com ou sem BlackPlate dependendo do modelo estão praticamente pelo mesmo preço e mesmo se pagar um pouco mais por uma com BlackPlate vale a pena o investimento, para prevenir problemas com reparos de ressoldamentos futuros dentre outros. 

 

Reflow. Ressolda através de aquecimento. (Secador de cabelo, forno e outros...).

 

Reballing. Ressolda  através de técnicas da ciência do impossível veja no Discovery channel. :P (Serviço especializado).

 

Obs.: Eletrônico muitas das vezes é sorte...uma placa de vídeo com BlackPlate pode apresentar defeitos diversos, inclusive micro-trinca na solda e uma sem BlackPlate não necessáriamente, mas por via das dúvidas sempre é melhor prevenir do que remediar.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel deixa melhorar a indicação do TECLADO.

 

1 - Ck108 Motospeed Mecanico Switch Brown ou Black . (R$ 350).

 

2 - Havit Hv-kb366l Abnt2 Switch Brown (É o que este forista usa em conjunto com o mouse MotoSpeed V60). (R$ 230) Perceba que este é Abnt2 padrão brasileiro com  " ç ".

 

3 - MotoSpeed CK104 Switch Blue. (+- R$ 250).

 

Só com os switchs Gateron ou Outemu. 

 

 

 

***  Switches lineares. Silenciosos em tese.

 

Switch Red:

O Switch Red, apesar de ser um dos switches mais novos da marca, é um dos switches mais encontrados no mercado brasileiro. Ele se trata de um switch linear com baixa força de atuação necessária, o que o faz ótimo para jogos de FPS, mas nem tanto para MOBAs, uma vez que, por ser muito leve e não possuir nenhum indicador de que a tecla foi ativada, é muito fácil dar missclicks nesse switch. Esse é, inclusive, o motivo do autor desse post não gostar muito desse switch.

Switch Black:

O Switch Black foi desenvolvido em 1984 e é, basicamente, o irmão mais velho do switch  Red. A única diferença entre eles é a força de atuação necessária maior no switch  Black, o que faz dele um switchmais “pesado”. E justamente por isso é mais difícil dar missclicks nesse switch. Sendo assim, esse switch também é uma boa escolha para quem joga FPS, mas ao contrário do switch Red, também é uma boa escolha para quem joga MOBAs. Contudo, se você digita muito e acha que esse switch iria atrapalhar pela força de atuação necessária mais elevada, leia sobre os próximos switches.

 

 

Switche táteis sem clique. Silencioso em tese.

 

Switch Brown: 

Quando os teclados mecânicos começaram a ficar mais populares no Brasil, houve uma abundância muito grande de teclados com esse switch. Isso se dá ao fato de que é muito difícil não gostar ou se sentir desconfortável ao usá-lo. É um switch que costuma agradar a todos. Comprar um teclado que utilize   Brown é a melhor maneira de entrar no mundo dos teclados mecânicos, uma vez que você não irá se deparar com nada muito “extremo”. O switch  Brown é basicamente o switch  Red com bump, uma vez que possuem a mesma força de atuação necessária. É um switch bom tanto para digitação quanto para jogar, e também é o switch utilizado pelo autor dessa postagem.

 

Switches táteis com clique. Barulho.

 

Switch Blue.

Chegamos ao switch preferido do autor desse post. O switch  Blue se trata de um switch com força de atuação necessária levemente superior as dos switchs  Brown e Red, mas com bump e clique. Apesar de ter a força de atuação necessária maior que a do switch Brown, por exemplo, o switch  Blue ainda é um switch bem leve, extremamente agradável para digitação e com um barulho extremamente recompensador para alguns, e inclusive é o responsável pela expressão “barulho de teclado mecânico”, mas vamos chegar nesse quesito mais a frente. Esse switch também é o mais complexo da linha, o que faz com ele seja o switch que tem a maior probabilidade de apresentar problemas. Mas ainda assim é algo muito raro de acontecer.

Contudo, não é o switch mais indicado para jogos em que você precisa realizar double-click. Isso acontece por causa de algo chamado histerese, que é a distância mínima que uma tecla deve ser “solta” para ser acionada novamente. Enquanto nos outros switches essa distância é praticamente zero, no switch  Blue é relativamente elevada. Entretanto, algumas pessoas alegam não ter problemas com isso.  ***

 

*** Fonte: Website Oficialphe.com.br   Autor: Sávio Coelho.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecendo a todos pelas indicações , mais os preços para meu gosto ainda estão muito alto , vou esperar mais um pouco para comprar , e nao consegui o valor que deixei ai de referencia , somente consegui 5000 e ja tenho os perifericos, ai preciso achar algo com 5000 sendo o pc + monitor, e quando monto o pc os monitores estão muito caros, ficar esperando mais um pouco ainda.

 

Obrigado a todos que postaram aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cesaroros disse:

Agradecendo a todos pelas indicações , mais os preços para meu gosto ainda estão muito alto , vou esperar mais um pouco para comprar , e nao consegui o valor que deixei ai de referencia , somente consegui 5000 e ja tenho os perifericos, ai preciso achar algo com 5000 sendo o pc + monitor, e quando monto o pc os monitores estão muito caros, ficar esperando mais um pouco ainda.

 

Obrigado a todos que postaram aqui.

 

Quando for comprar volta aqui, porque vai ter mais opções de configurações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

Voltei, fiquei quebrando a cabeça e consegui 3 configurações , gostaria da opinião de vocês para ver se alguma compensa ou se mudo algo nelas : ( lembrando que meu orçamento e de 5000,00 mais consigo chegar ate 5500,00 e preciso do monitor)

 

AMD:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 229,90    
placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H R$ 539,00    
Processador AMD Ryzen 5 1600 R$ 1.014,90    
Water Cooler PCyes Sangue Frio 120mm R$ 249,00    
Memória DDR4 Crucial CT8G4DFS8213 SDP 8GB 2133MHz (x2) R$ 858,00    
Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1060 IGAMER 6GB OC GDDR5    R$ 1.559,00 ou ou Placa de Video EVGA GeForce GTX 1060 GAMING 6GB R$ 1.559,00
HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III R$ 239,90    
SSD Kingston A400 240GB    R$ 449,00    
Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo R$ 229,90    
Monitor Samsung LS22E310HYMZD 21.5 Pol LED Widescreen HDMI Full HD R$ 609,00

 

todas as peças tem 13% de desconto a vista 
então ficaria 
R$ 5.455,34 à vista no boleto
preço ja com frete.

 

INTEL

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 229,90    
Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz R$ 879,90    
placa-mãe Asus TUF Z370-PLUS GAMING R$ 929,00 ou placa-mãe ASUS PRIME Z370-P DDR4 LGA 1151 R$ 929,00    
Water Cooler PCyes Sangue Frio 120mm R$ 249,00    
Memória DDR4 Crucial CT8G4DFS8213 SDP 8GB 2133MHz (x2)     R$ 858,00    
Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1060 IGAMER 6GB OC GDDR5 R$ 1.559,00 ou Placa de Video EVGA GeForce GTX 1060 GAMING 6GB R$ 1.559,00
HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III R$ 239,90    
SSD Kingston A400 240GB R$ 449,00    
Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo R$ 229,90    
Monitor Samsung LS22E310HYMZD 21.5 Pol LED Widescreen HDMI Full HD R$ 609,00

 

todas as peças tem 13% de desconto a vista 
então ficaria 
R$ R$ 5.664,60 à vista no boleto
preço ja com frete.

 

Notebook Dell 15 Gaming i15-7567-A30P Intel Core i7 16GB (GeForce GTX 1050TI com 4GB) 1TB Tela 15,6" TN Full HD Windows 10 256GB SSD - Preto

 

R$ R$ 5.199,99 à vista no boleto

 

Algum desses compensa ? 

Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesinha meu nobre, qualquer notebook in my humble opinion tá fora de cogitação...

 

Gabinete é ao gosto do freguês, qualquer um de torre média, bem ventilado e estruturado vai de boa. Mas eu iria com um sem essas bais de  DVD de 5.25, pois melhora o visual, o espaçamento interno e a ventilação...como o Nzxt S340 ou Corsair  Carbide 400c ou q, são muitas opções...

 

Sou Fanboy Intel... então vou receitar AMD como?

 

Porém esse Ryzen 5 1600 é um putta de um processador...

Neste caso,  Intel ou AMD estaria muito bem servido.

 

 AMD 

 

Placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H - Tinha um defeito fodda mano, caso atualizasse o BIOS a dita cuja morria...não sei se já resolveram...

 

Water Cooler PCyes Sangue Frio -  Se quiser use o cooler box e economize neste primeiro momento.

 

Memória DDR4 Crucial CT8G4DFS8213 SDP 8GB 2133MHz - Só pode comprar DDR4 para Ryzen se pesquisar antes no site da placa-mãe ou da AMD se há compatibilidade e 2133Mhz  já ficaram ultrapassados neste caso de se montar uma maquina nova e além de tudo os Ryzen assim como os Intel de 8th gen se dão bem em frequência maiores...vá de 2666Mhz em diante.

 

Placa de Vídeo - EVGA  tbém com problemas: Caso instale o drive completo da pau com alguns jogos MMO como Warcraft dentre outros, escolha outra qualquer, mas com BlackPlate. Não vou especificar marcas porque todas são boas, porém preste atenção no modelo. Gostei dessa MSI, porém compraria nesse caso a Gigabyte para fazer o conjunto com a placa-mãe. (Gosto Pessoal).

 

SSD Kingston A400 - Melhor que tem dentre os baratinhos e o de 240Gb, melhor custo/benefício. 

 

Fonte - Corsair CX 450, mas se puder vai de TX550m.

 

INTEL

 

Water Cooler PCyes Sangue Frio - Não vejo necessidade, tendo em vista que com esse processador não se tem a opção de Overclock. Só se você fosse de i5 8600K.

 

 

todas as peças tem 13% de desconto a vista -  NEGATIVO

 

Por exemplo: Procure na web ou em videos de youtube que têm vários cupons de no minimo 3% que dariam um desconto de R$ 169,90 em cima de R$ 5664,60  o que já seria o frete expresso de grátis...

 

Fiz uma busca rápida no Google e testei o cupom " satty " na Terabyte que hoje tá 100% funcional e tive um desconto total de 16% ao invés de apenas 13%.

 

Quando de análises de produtos em grandes sites ...são na verdade reviews promocionais que só evidenciam os prós promovendo as marcas e fazendo vista grossa para os contras. 

 

Boa sorte na sua empreitada e abraços amigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paul TNK  Eu também sempre preferi Intel , entoa vamos la :

 

Obrigado pelas dicas.

Estou montando exatamente na terabyte , mais eu moro no interior , então só de frete e quase 400 reais.

 

Gabinete Thermaltake View 27 Window CA-1G7-00M1WN-BU Mid Tower

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz

placa-mãe Gigabyte Z370XP SLI DDR4 SLI/Crossfire LGA 1151

Water Cooler PCyes Sangue Frio 120mm PWC120H40PTSL

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz

Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 D5 6G

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III

Fonte Corsair TX550M CP-9020133-WW 550W Reais PFC Ativo 80 Plus Gold Semi Modular

Monitor Samsung LS22E310HYMZD 21.5 Pol LED Widescreen HDMI Full HD

 

Essa configuração agora pode fechar ?

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesaroros nanana, 6C\6T?

 

E vai gastar um anota ainda na placa-mãe?

 

Com essa grana você pega algo bem melhor para o seu uso.

 

Pegue um Ryzen 7 1700 de 8 núcleos e 16 threads, com uma mobo B350 e 16G de RAM.

O resto pode manter.

adicionado 0 minutos depois

*Segunda melhor opção seria um R5 1600, de 6 núcleos e 12 threads.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fui na Terabyte e agora de madrugado o desconto é de 15% no automático sem fazer uso do cupom, o que funcionar ainda vai aumentar para 18% o desconto. (têm vários cupons disponíveis teste tbém o " PEPERAIO ").

 

Na Tera não tem o Ryzen 7 7100 disponível.

 

Então fiz orçamentos com R5 1600 vs I5 8400 é a diferença foi de menos R$ 123 em favor da AMD, ou seja trocando o kit processador e placa-mãe Intel pelo mesmo kit da AMD.

 

Em atenção a orientação do amigo Atretador inclino-me pela escolha do R5 1600, caso o foco deste computador seja realmente Streaming...

 

Não obstante, para jogos a minha escolha ainda é Intel, desde que o processador desempenhe bem a sua função que é apenas empurrar a GPU a 100% sem gargalos com uma boa taxa de FPS, ou seja a CPU no máximo a 80% e isso o i5 8400 faz tranquilamente.

 

Sei que que pareço um tanto imparcial neste meu último comentário, contudo a mesa está posta diante de vós a escolha é só sua...rsss!!!!

 

Não compre ainda entre no grupo Hardware e Overclock Brasil do FB e poste quaisquer questões ainda pertinentes, para fazer a sua compra o mais acertada possível.

 

Não acabou... veja a minha indicação de gabinete.  Nada é ao acaso tudo tem um propósito.

 

""Gabinete é ao gosto do freguês, qualquer um de torre média, bem ventilado e estruturado vai de boa.""

 

"estruturado" ou seja com mais chapas metálicas possíveis e bem espessas para melhor dissipação térmica.

 

Plásticosss !!!  fuja o máximo possível disso e em caso de acidente isso quebra fácil, quero ver conseguir outro igual??? Ou mais tarde queira fazer um "case mod" e trocar o plástico por um vidro temperado fumê o seu vidraceiro vai conseguir copiar essas curvaturas como???

 

CORSAIR CARBIDE SERIES CLEAR 400C  esse você vai poder colocar o seu WC no teto, show de bola. 

COOLER MASTER MASTERBOX LITE 5

NZXT S340  a versão ELITE já vem com vidro é um outro nível... No Adrenaline tem o clube deste gabinete.

 

Sharkoon TG5 sensação do momento...lindo. Não é o meu gosto.

 

Gosto de gabinetes mais sóbrios tipo o Corsair Carbide 400q

 

Até amigo....

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cesaroros disse:

não entendi essa parte.

 

ja olhei a questao dos ryzen ,

e essa mobo esta em promoção , e como vou comprar a vista , então os descontos sao bons.

 

mais obrigado pelas indicações.

 

RYZEN são frios e vem com cooler box, não precisa de WaterCooler

adicionado 17 minutos depois
3 horas atrás, Cesaroros disse:

não entendi essa parte.

 

ja olhei a questao dos ryzen ,

e essa mobo esta em promoção , e como vou comprar a vista , então os descontos sao bons.

 

mais obrigado pelas indicações.

 

Se é streaming que procura, não compre i5 8400

 

Já teve RYZEN 7 1700 por 900/1000 reais e RYZEN 7 1800x em promoção por 999 reais

 

Só vai ter queda de preço possivelmente quando lançar a nova geração RYZEN 12 nm

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:
        
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT    R$ 800,00     (lojas grandes)

 

TOTAL    R$ 4.530,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT    R$ 800,00     (lojas grandes)

 

TOTAL    R$ 4.830,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.270,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 5.000,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.270,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 5.300,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas indicações.

 

Então vou optar pelo intel devido a 2 fatos:

No momento estou estudando para concurso então não poderei me dedicar a Streaming igual eu quero;

E onde eu moro a melhor internet que consigo e 10mb da oi, acho que não ficaria bom.

 

Outra coisa, esse gabinete

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8640/gabinete-cooler-master-masterbox-lite-5-mcw-l5s3-kann-01-preto-sfonte

 

serve ? fica de boa com a configuração da intel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...