Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE em 1 notebook antigo


Pedrincr

Posts recomendados

Boa tarde! Tenho um notebook samsung rv415 e gostaria de dar um upgrade nele se for viável.

 

Objetivo: quero ver videos no netflix full hd sem "pesar mt", abrir algumas coisas ao mesmo tempo sem esperar mais de 15 segundos, usar pra trabalho/faculdade, jogos bem leves ( um sonic da vida)

 

Configurações atuais: 2 mb ram, 500 gb de hd, processador 32 bits com base x64, amd e-350 processor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   (2MB de ram? Você não quis dizer 2GB?)

5 minutos atrás, Pedrincr disse:

Boa tarde! Tenho um notebook samsung rv415 e gostaria de dar um upgrade nele se for viável.

 

Objetivo: quero ver videos no netflix full hd sem "pesar mt", abrir algumas coisas ao mesmo tempo sem esperar mais de 15 segundos, usar pra trabalho/faculdade, jogos bem leves ( um sonic da vida)

 

Configurações atuais: 2 mb ram, 500 gb de hd, processador 32 bits com base x64, amd e-350 processor

 @Pedrincr  Me desculpa, mas fica mais fácil você comprar um outro notebook ou pc, você ia ter que trocar processador, placa-mãe memoria ram, e provavelmente a fonte não ia aguentar upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mínimo para melhorar o desempenho seria fazer um upgrade para 4GB de RAM (se o notebook tiver somente um pente de 2GB, instalar mais um de 2GB, totalizando 4GB), instalar um sistema operacional de 64 bits e certificar-se de que drivers AMD Catalyst estarem atualizados. Daria algum fôlego que talvez seja o suficiente para seu uso, mas não espere muito pois o processador é lento.

 

Se quiser melhorar mais do que isso, já seria um investimento temerário. Processador, SSD... elevaria bastante o custo do upgrade, talvez não compensasse, isso se for possível. Notebooks se tornam obsoletos rapidamente, e em geral suportam upgrades leves, memória e no máximo um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...