Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a diferença entre R5 230 e GT 710?


Posts recomendados

11 horas atrás, Kilvery disse:

R5 230 ou GT 710? Qual a melhor, e por que?

 

Em termos de desempenho geral do jogo, as capacidades gráficas da Nvidia GeForce GT 710 são visivelmente melhores do que a AMD Radeon R5 230.

 

A GeForce GT 710 tem uma velocidade de clock de núcleo superior de 185 MHz e o mesmo número de Unidades de Mapeamento de Textura como a Radeon R5 230 . Isso resulta na GeForce GT 710 fornecendo 1.5 GTexel / s melhor desempenho de texturização. Isso ainda mantém o peso, mas o desempenho do sombreado geralmente é mais relevante, principalmente porque ambas as GPUs suportam pelo menos o DirectX 10.

 

A GeForce GT 710 tem uma velocidade de clock de núcleo superior de 185 MHz do que a Radeon R5 230 e o mesmo número de unidades de saída de renderização. Isso resulta na GeForce GT 710 fornecendo 0,7 GPixel / s melhor desempenho de pixel. No entanto, ambas as GPUs suportam o DirectX 9 ou superior, e o desempenho de pixel só é realmente relevante ao comparar cartões mais antigos.

 

A Radeon R5 230 e a GeForce GT 710 têm a mesma quantidade de memória de vídeo, mas são susceptíveis de fornecer experiências ligeiramente diferentes ao exibir texturas de jogos em altas resoluções.

A GeForce GT 710 possui 5.9 GB / seg de largura de banda maior do que a Radeon R5 230 , o que significa que o desempenho da GeForce GT 710 é marginalmente melhor que o Radeon R5 230 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kilvery Bom a memória da placa de vídeo, é como uma memória RAM dedicada para processamento gráfico, ela é usada principalmente para carregar texturas, então quanto maior a resolução e a qualidade das texturas, maior será o uso dessa memória, jogos como GTA V, The Witcher e Pubg, tem muitas texturas e detalhamento, sendo assim vantajoso pegar uma maior quantidade de memória.

De outro lado, essa memória não serve como único indicativo para dizer se uma GPU é melhor que a outra, velocidade de clock, tecnologia, largura de banda e otimização, são outros pontos que junto com a memória, tem um papel importante para o verdadeiro desempenho dela... Minha dica é, quando for comparar 2 placas, procure vídeos comparativos de teste entre elas, e veja por si mesmo o que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   A vRam , (memoria da placa de vídeo) é essencial para jogar. NÃO PEGUE PLACAS DE VÍDEOS COM MENOS DE 2GB, os jogos a partir de 2014-2015 já pedem no minimo 2GB de placa de vídeo para as texturas... Jogos que usam muito vRam são :

GTA V

PUBG

THE WICHER 2 e 3

MASS EFFECT ANDROMEDA

entre outros

Resumindo : Vale pagar um pouco mais sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...